Aconteceu ontem, no fórum Criminal de Lauro de Freitas, a cerimônia que diplomou os (as) eleitos (as), para o mandato 2017 / 2020. A prefeita eleita, Moema Gramacho, foi a grande estrela da tarde no ato conduzido pelo Juiz eleitoral da 80ª zona, Doutor Marcelo Brandão. Além da prefeita, foram diplomados (as) a vice Mirela Macedo, os (as) 17 vereadores (as) eleitos (as) em 02 de Outubro último, bem como os primeiros suplentes de cada coligação.
O clima da cerimônia foi harmônico e sem grandes tensões. Foi possível perceber gestos de cortesia e desejo de aproximação, mesmo dos “possíveis opositores” ao governo da petista. As redes sociais ficaram irrigadas com fotos de Moema com Rosalvo, Dona Augusta e Decinho. De todos os (as) presentes e diplomados (as). O único edil que não cumprimentou a prefeita foi Belchior, não se sabe o porquê.
Foi notada ainda a ausência de Coca Branco, o mesmo não apareceu por motivos de saúde, está com caxumba, e foi devidamente representado pela esposa. Na contramão, o ex-secretário de Educação, da gestão Marcio Paiva, Edilson, compareceu à cerimônia, mas não gozou da atenção da prefeita eleita. Quem também ficou muito isolada foi a eleita, Miriam Martinês.
Ao fim da diplomação, Moema concedeu entrevista “coletiva” e anunciou que seu secretariado será apresentado até o dia 1º. Moema falou ainda sobre a suposta ida de Mirela para a Assembleia. A prefeita externou também o desejo de que sua vice exerça o cargo e ajude a governar a cidade, mas completou afirmando que o futuro político de Mirela pertence a ela. Mirela evitou falar no assunto.
Por: Ricardo Andrade, Junior Oliveira e Paulo Andrade
saiu: www.jornalfolhapopular.net.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário