terça-feira, 27 de dezembro de 2016

TCE contradiz versão da Sesab para fim da UPA de Escada

A Sesab informou que a decisão de encerrar a UPA de Escada aconteceu após recomendação do TCE
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) negou a versão apresentada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), que atribuiu a uma recomendação da Corte o fechamento da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Escada, no Subúrbio Ferroviário.
oto: Arquivo CORREIO
Em nota à imprensa, o TCE afirmou “que o Relatório de Auditoria não recomenda o fechamento da UPA de Escada, mas tão somente que se regularize a contratação da entidade que explora o equipamento”, afirma.
Segundo o tribunal, “a auditoria na prestação de contas do exercício de 2015 da Sesab, que ainda não foi definitivamente julgada pelo Plenário do TCE, apontou a necessidade de regularização do processo de contratação” da UPA. Hoje, serão realizados os últimos atendimentos na unidade, que ficará fechada a partir de amanhã.
Anteontem, a Sesab informou que a decisão de encerrar a UPA de Escada aconteceu após recomendação do TCE. “Esta é a única UPA privada do país, sendo que esta condição atípica impediu as adequações jurídicas e contratuais necessárias à continuidade contrato.
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) esclarece que não haverá desassistência, visto que a região dispõe de atendimento de urgência e emergência na UPA de Periperi e nos hospitais João Batista Caribé, que é voltado para o atendimento à mulher, e Subúrbio, este indicado para os casos mais graves”, disse a secretaria, em nota.
saiu:ww.correio24horas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário