Foto: Emerson Nunes/Política Livre
Alice Portugal e Daniel Almeida
Depois de ter aceita a condição de não se coligar com os partidos que integram a chapa de Alice Portugal (PCdoB) à Prefeitura nas eleições proporcionais, o PSB divide com o PT a possibilidade de indicar o vice. O PCdoB já tem a cabeça da chapa e o PSD declinou da indicação do posto, abrindo o espaço para petistas e socialistas.
O acordo foi confirmado hoje num longo telefonema trocado entre o presidente do PCdoB, o deputado federal Daniel Almeida, e a senadora Lídice da Mata, do PSB. “O PSB não tem interesse em coligar na proporcional e todos nós, o PCdoB e os parceiros da chapa de Alice, respeitamos esta condição”, disse Daniel ao Política Livre esta tarde.
Condição aceita, o PSB não coligaria com nenhum dos partidos hoje na chapa de Alice, mas pode se aliançar para disputar vagas na Câmara de Vereadores com outras legendas que integram a base do governo, a exemplo do PTN. Daniel estima que até o dia 31 o PT e o PSB devem entrar num acordo para definir o vice, num processo que, segundo disse, será compartilhado pelas demais legendas.
Ele afirmou, entretanto, que nada impede que a escolha aconteça antes desta data. Durante o dia, os comentários eram de que o PTN irá apoiar Alice, podendo coligar na proporcional com o PSB.
saiu;ww.politicalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário