segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Fogo atinge área perto do Hospital do Subúrbio; outros seis incêndios são registrados

A brigada de incêndio do hospital conseguiu apagar as chamas. O Corpo de Bombeiros esteve no local e fez o rescaldo do incêndio
Corpo de Bombeiros esteve no local e fez rescaldo do incêndio (Foto: Victor Villarpando/CORREIO)
Dois focos de incêndio atingiram a vegetação que fica nos fundos e na frente do Hospital do Subúrbio na tarde deste domingo (1º). A situação, que preocupou os funcionários da unidade, foi contornada pela Brigada de Incêndio do hospital.
As chamas começaram por volta das 15h, na Estrada Velha de Periperi, e chegaram a atingir cerca de 5 metros de altura. O fogo foi apagado por vinte funcionários do hospital. Uma hora depois, equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e fizeram o rescaldo do incêndio, para evitar novas chamas.
Segundo a Coordenação de Segurança da unidade, o fogo que tinha iniciado na frente do hospital apagou sozinho. Por conta do incêndio, uma grande nuvem de fumaça se espalhou atingindo a área interna do hospital. Segundo a assessoria da unidade, o incidente não interferiu no atendimento aos pacientes e ninguém passou mal. 
Ainda de acordo com a Coordenação de Segurança da unidade,  no local onde as chamas começaram há pedaços de madeira, lixo, computadores velhos, além de materiais plásticos e de alta combustão que podem ter ajudado as chamas se espalharem.

Mais fogo
Outros seis focos de incêndio em vegetação foram registrados na tarde deste hoje. O primeiro foi no bairro de Cajazeiras V, por volta das 11h30. Segundo a Central de Polícia, as chamas atingiram uma área na localidade conhecida como Pinicão.

Logo depois, por volta das 13h, outro incêndio foi identificado na BA-528, na Estrada do Derba, região de Valéria. Segundo a polícia, a área também fica próxima ao Hospital do Subúrbio. Chamas também atingiram uma área dentro da Estação do Trem, no bairro de Periperi. O fogo começou às 14h22 e foram apagadas pelos Bombeiros uma hora depois.

A região metropolitana também registrou ocorrências de incêndio em vegetação entre às 14h e 16h deste domingo. Em Simões Filhos foram dois, nos bairos Jardim El Dourado e Pitanguinha. Em Camaçari chamas atingiram trecho da Via Parafuso, antes do pedágio, no sentido Salvador.
Segundo o sargento Santana, do Corpo de Bombeiros, é comum o aumento de ocorrências desse tipo neste período. "No verão os índices de queimadas aumentam, tanto em áreas particulares, como públicas. Recebemos muitos chamados, mas a gente faz uma triagem para atender todos os incêndios. Geralmente descartamos fogo em lixos e container que não necessitam da presença de Bombeiros", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário