quarta-feira, 11 de novembro de 2015

“A prefeitura não possui projetos qualificados que ajudem o transporte público" afirma representante da Translauf


Alvo de milhares de criticas quase que diárias pela população, o sistema de transporte público operado pela Cooperativa Translauf parece estar buscando novos horizontes e melhorias em sua parte administrativa e na força de trabalho com os seus colaboradores, motoristas e cobradores. É comum recebermos em nossa redação, denúncias de usuários que alegam desde a demora dos micro ônibus em pontos de parada que atrasam roteiros até agressões verbais e vias de fato, tanto com passageiros quanto com outros profissionais do ramo.

Em entrevista ao portal Lauro News Online, o consultor de empresas e atual gestor de logística pela Cooperativa de Transportes Translauf, Darío Nicolau falou sobre os novos rumos e planejamentos que já estão sendo desenvolvidos para a melhoria dos serviços de transporte publico em Lauro de Freitas.

Na oportunidade, Darío destacou que “faltam projetos e apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas por parte da Secretaria de Transito no que diz respeito à planejamento empresarial e operacional. A Translauf possui sim problemas estruturais como a falta de gestão, visão e planejamento mas nós também dividimos esta culpa com a própria gestão da cidade que em anos colaborou com a falta de projetos para a categoria. A Translauf não pode crescer sozinha sem o apoio da gestão na melhoria dos seus serviços”, afirmou.

“A cidade nunca teve uma empresa que administrasse um plano de trabalho no transporte coletivo como a Translauf atua. Sabemos que a frota está defasada e que é muito fácil sofrermos retaliações e cobrança da população, mas essa culpa pode ser dividida com a falta de qualificação na gestão do transporte no município. A Prefeitura não possui estrutura qualificada que nos ajude a gerir com mais qualidade para a população e é o que precisamos neste momento, sentarmos juntos e discutir com responsabilidade os novos rumos desta tão importante pauta que é o transporte público”, disse Darío.

“O costume do cachimbo deixa a boca torta”

O tempo de viagem em um micro ônibus da Translauf durava em média cerca de 50 minutos à uma hora em determinados roteiros que após serem recalculados agora possuem um tempo médio de até 40 minutos. De acordo com o gestor, a motivação do atraso da viagem não era apenas dos profissionais da Translauf mas sim, de todo o contexto no roteiro. “A cultura da população ainda é a de pedir o ponto para descer em qualquer rua ou esquina, sendo que o certo e indicado é obedecer os pontos de parada de ônibus. A falta de uma fiscalização efetiva da Cooperativa e da Settop também faziam parte das diversas reclamações. O problema é estrutural e se não resolvermos este assunto, a situação fica complicada”, disse.

A cidade que queremos – Opinião Lauro News Online

Lauro de Freitas ainda não possui uma engenharia de trânsito que possa condizer com sua malha viária crescente cada vez mais. A capacitação e investimento em novas metas sustentáveis ajudarão muito o fluxo, não apenas no trânsito mas também em dias melhores para todos os nossos cidadãos. Com a palavra, o Sr. Secretário de Transportes de Lauro de Freitas, Gilmar Oliveira.

Redação: Lauro News Online – Silva Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário