Placas afixadas na frente das unidades de saúde de Lauro de Freitas...Num dia de chuva, olha a situação da Rua!!! Este é outro assunto. O que vamos discutir são as consequências causadas pelas tais placas.
Gente do céu! Funcionários dos PAs - Pronto atendimento Médico, me contaram que o desespero do prefeito dr. Márcio Araponga Paiva de tentar salvar a sua gestão desastrosa em todas as áreas, principalmente no quesito saúde, colocando placas enormes na frente dos estabelecimentos médicos de Lauro de Freitas, foi um tiro que saiu pela culatra - Atingiu em cheio a demanda dos PAs! No popular: Estão fazendo merda! Vem causando SUPER-LOTAÇÃO!
As tais placas colocadas na frente dos postos apresentam a descrição: "TEMOS MÉDICOS TODOS OS DIAS"!
Seria o 'Mais Médico de Lauro City'?
Esta invenção mirabolante está custando caro aos cofres públicos da cidade e infernizando e trazendo cansaço aos funcionários e médicos dos PAs do município.
Os drs estão retados e dizem todos os dias que saúde não se faz assim.
Está descendo gente de todas as cidades vizinhas para Lauro City e os postos estão cheios, super-lotados todos os dias, parecendo a Feira de São Joaquim. O povo que frequenta, rotineiramente, as unidades dos PSFs ficam sabendo que o PA tem equipe para dar conta de todos e de tudo quanto é tipo de atendimento (o que não é verdade), e se dirigem para os Postos de Emergências causando todo este rebu, verdadeira super-lotação.
Segundo outros funcionários, são vários os motivos que estão colocando os serviços de saúde em cheque:
- Aumentou o número de atendimento como se posto de saúde fosse fábrica de produção;
- Trabalhadores desanimados com os baixos salários trabalhando que nem burro de carga;
- Os funcionários dos PAs estão exaustos;
- Muitas vezes falta medicamento;
- O prefeito disse que ia derrubar o PA do Centro e Construir um outro, com alguns andares, e até o momento nadica de nada foi feito;
- Segundo as informações, a média dos salários dos auxiliares de enfermagem é de R$ 1.000,00 (é pra passar fome);
- Os aumentos prometidos até o momento é só balela;
- Os trabalhadores estão sem o repasse do percentual de aumento do salário mínimo;
- A maioria está sem vale transporte;
- Insalubridade defasada;
- A categoria não tem acesso ao prefeito para discutir o assunto;
- Os Médicos e outros funcionários estão trabalhando por amor e sem as gratificações de emergência. E olha que amor não rima com dor!
Está quase tudo errado!
A quem interessar: O blogueiro não diz os nomes dos funcionários que passaram as informações nem na justiça, nem sobre ataque do miocárdio e nem debaixo de chuva de canivete-com-facão, muito nenos debaixo de bala.
Preservar a fonte de informação é um direito constitucional de todos os meios de comunicação. E o intuito não é ferir ninguém e sim mudar para melhor o atendimento à saúde dos laurofreitenses e as condições de trabalho do pessoal da saúde... Vai que dá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário