domingo, 31 de agosto de 2014

Atentado deixa dois mortos dentro de barbearia em Itinga

Por: Redação Bocão News (@bocaonews) - 31 de Agosto de 2014 - 09h47


Dois homens foram executados na noite de sábado (30) dentro de uma barbearia localizada no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Central de Polícia (Centel), Adriano Denis dos Santos, de 27 anos, e Edgar Francisco Santos Souza, de 21, estavam no estabelecimento quando dois homens encapuzados chegaram atirando.

Adriano foi morto com diversos tiros. Já Edgar foi alvejado apenas por um projetil. As duas vítimas morreram no local. Uma terceira vítima identificada como Jeanderson dos Santos, de 31 anos, foi baleado na coxa, perna e na virilha e socorrido ao Hospital Menandro de Farias. O estado de saúde não foi informado. As mortes serão investigadas por agentes da 27ª delegacia, em Itinga.

Município de Ibotirama teria esquema para pagamento indevido de auxílio a pescadores




Após denúncia de que o vereador Pequeno, de Santa Maria da Vitória, estaria recebendo o seguro-defeso de forma irregular, o município de Ibotirama, na região do Vale do São Francisco, também passa por acusações de pagamento indevido do benefício. Aparentemente, das 3.222 pessoas registradas no Ministério da Pesca para receber o auxílio, apenas pouco mais de um terço deles são pescadores. Quem estaria à frente do esquema, que rendeu R$ 24 milhões para a cidade nos últimos dois anos, seria o vereador e presidente da colônia de pescadores Felisberto Gomes dos Santos (PMDB) o Filú, que apóia o candidato a deputado federal José Carlos da Pesca (PRB). Dentre os beneficiados, se encontra o candidato a vereador nas eleições de 2012 Dimas do Juá Novo, que declarou à época ter um patrimônio de R$ 73 mil, por exemplo. Procurados, os políticos negaram qualquer tipo de irregularidade nos registros dos pescadores de Ibotirama. Informações do Jornal A Tarde.

Homem é morto a facadas pela namorada em Camaçari


Um homem foi assassinado pela namorada na noite deste sábado (30) na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações da Central de Polícias, Elvis Santos da Silva, de 24 anos, foi atingido com golpes de faca em várias partes do corpo por volta das 20h na Rua dos Continentes, bairro Verde Horizonte. O 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari informou que o rapaz foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Menandro de Farias, onde já chegou sem vida. Ainda segundo o Batalhão, quando a polícia chegou no local do crime o rapaz já havia sido socorrido e a suspeita, identificada como Edvânia Oliveira da Silva, tinha fugido. O Aratu Online entrou em contato com a 18ª Delegacia, responsável pela região, mas as ligações não foram atendidas. Por este motivo, não foi possível confirmar se a suspeita foi presa após o crime. A Polícia Militar não soube informar a motivação do assassinato. (Aratu)

Ricardo Andrade é o autor do texto.

População denuncia ação da PM em Itinga

 
 
 

Em reunião realizada no dia 12, moradores das Casinhas, comunidade situada no Parque São Paulo, bairro de Itinga, denunciaram ações truculentas da Polícia Militar naquela localidade. Segundo depoimentos, policias lotados na 81º CIPM promovem terror toda vez que aparecem na comunidade. Populares denunciam maus tratos, agressões morais e verbais, além de espancamentos.                                       
             
      O Coronel Jayme Ramalho, coordenador de políticas públicas da Secretaria de Segurança Pública, participou da reunião e já encaminhou relatório detalhado ao secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, para que as providencias sejam tomadas.
           
      A socióloga Vilma Reis, coordenadora da Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa/CDCN, que também esteve na reunião, afirma que o racismo institucional é gritante. Vilma entende que a gravidade das denuncias requer uma ação enérgica por parte do governador, para que a autoestima daquela comunidade seja devolvida. Quem também esteve presente na reunião foi Caruso Costa, representante da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade; Geovan Bantu, articulador do Plano Juventude Viva, do Governo Federal; Cláudio Reis, da Superintendência de Promoção da Igualdade, da Prefeitura de Lauro de Freitas; além de Edmilson Santos, chefe de gabinete, que representou o prefeito Márcio Paiva.
             
      Além das questões relacionadas à segurança, a comunidade reivindicou, ainda, politicas públicas para o local. Segundo os moradores, a comunidade carece de coleta de lixo, posto de saúde, quadras poliesportivas e de uma escola de 2º grau. O representante do prefeito se comprometeu a articular uma reunião ampliada com a presença dos secretários para que os serviços sejam disponibilizados o mais rápido possível.

CIDADÃO DENUNCIA PRECARIEDADE NO ATENDIMENTO DO BANCO DE SERVIÇOS DE LAURO DE FREITAS


Descaso no atendimento do Banco de Serviços de Lauro de Freitas
“O banco de serviço da prefeitura de Lauro de Freitas estar em plena decadência. São tantos impostos cobrados e em pleno período eleitoral falta papel pra impressão de documentos,
quando se consegue imprimir alguma coisa, a impressão é de péssima qualidade sai borrado e não da para ler de tão claro”, afirma o rapaz que denunciou o descaso, mas preferiu ter sua identidade não revelada.
Ainda segundo a denúncia, além dessa situação, há outros problemas enfrentados pela população que necessita dos serviços. “Não tem banheiro para o contribuinte, não tem copo para se quer beber uma água, isso quando o ar condicionado não está quebrado ou como ficou á alguns meses atrás sem ter segurança”, completa.
Para finalizar, ele fortalece a denúncia. “Uma cidade que arrecada tanto deveria ter mais respeitos com seus contribuintes e colaboradores. É uma vergonha! Lembrando que o banco de serviço é onde se concentra as arrecadações da cidade e está entregue as traças! É um absurdo”, conclui.
A nossa redação tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, mas não obtivemos sucesso.
Fonte: Bahia Política

Dupla suspeita de roubo é presa em flagrante


Durante operação realizada
na Avenida Barros Reis, por policiais Militares da 37ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM/Liberdade), prepostos conseguiram interceptar após tentativa de fuga, dois suspeitos em uma moto.

Com Guilherme Santos Duarte, 18 anos, e Hugo Silva Flores, 20 anos, os policiais encontraram um celular roubado de uma mulher minuto antes. Antes da prisão, os acusados conseguiram jogar a arma fora. O revólver não foi encontrado. A dupla foi apresentada na Central de flagrantes no Iguatemi.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Homem tira roupa em shopping de Salvador para mostrar que não roubou; veja

Os outros consumidores do shopping param para assistir à cena e batem palmas diante de sua atitude

Um vídeo que mostra um homem se despindo em um shopping de Salvador tem circulado por redes sociais nesta quinta-feira (28). Ele é ouvido dizendo que não se incomoda de ir para delegacia. "Eu sou trabalhador, rapaz, não sou ladrão, não".
Enquanto grita, ele tira a roupa. "Cadê o roubo? Mostre o roubo, aqui, d...", diz. Os outros consumidores do shopping param para assistir à cena e batem palmas diante de sua atitude.
Segundo as testemunhas que registraram o vídeo, o incidente aconteceu na loja de material esportivo "Centauro", mas a cena filmada acontece no meio do shopping. Um segurança é visto se aproximando do rapaz depois que ele tira a calça. "Não roubei nada, não. Veio de lá do shopping me seguindo", diz, ainda gritando, ele.
Logo depois, ele bota a mochila e sai. Ainda do lado de fora, continua gritando com o segurança. "Saio do shopping e o cara me seguindo (...) Só porque é negro, é negão, vai roubar. Vá se f...".
Procurado, o Salvador Shopping afirmou que o caso aconteceu depois de uma discussão entre um vendedor e o cliente e este último saiu, de vontade própria, da loja. A assessoria não confirmou que o caso aconteceu na Centauro e afirmou ainda não saber se o cliente foi acusado de roubo. Representantes da Centauro não foram encontrados para se posicionar.
O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (28).
Assista

Filiados do PT pedem abertura de Comissão de Ética contra vereadores

Começaram a chegar ao PT de Salvador representações solicitando a abertura da Comissão de Ética e Disciplina Partidária para apurar a desobediência deliberada de parte da bancada de vereadores na Câmara Municipal contra a orientação de instância partidária que decidiu rejeitar a proposta de desafetação e alienação dos terrenos públicos.

Na terça-feira, durante votação do projeto que desafetou 58 imóveis em Salvador, contrariando o que foi deliberado pelo partido e pela liderança da oposição, os vereadores petistas Moises Rocha e Arnando Lessa votaram pela aprovação da matéria. O presidente do PT municipal, Edson Valadares, já havia informado ao Bocão News que os infiéis seriam punidos.

"Trataremos de encaminhar as solicitações logo à executiva do partido que deverá instalar a Comissão de Ética e definir um prazo para a construção do seu parecer. Depois será submetido ao Diretório Municipal, instância máxima do PT com 44 membros", informou Edson Valadares, Presidente do PT de Salvador.

Cabe a Comissão analisar os fatos através de documentos e realizar oitivas com os vereadores e testemunhas, para só depois emitir um parecer que será aprovado ou modificado pelo Diretório. "Não é um rito sumário, a democracia petista assegura todo direito de defesa para que não sejam cometidas injustiças, já que cada caso é um caso. Espero que a partir de agora o partido e a bancada possam se integrar em um posicionamento comum em relação aos projetos da cidade, acabar com este descompasso evidente dentro da legenda", finalizou Valadares.

Ambulância capota na BR-324 e três pessoas ficam feridas

Três pessoas ficaram feridas em um acidente na madrugada desta sexta-feira (29). De acordo com o site Acorda Cidade, uma ambulância capotou na altura do km 540 da BR-324 por volta das 5h da manhã, próximo ao município de Amélia Rodrigues. 
 
Antônio Almeida da Silva, 48 anos, e os filhos Youli Moreira da Silva, 20, e Ítalo Souza Moreira da Silva, 27, que seguiam de Feira de Santana para Salvador ficaram feridos no acidente e foram socorridos por uma ambulância da Via Bahia, empresa que administra a rodovia. 
 
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral Clériston Andrade. Já o motorista do veículo não teve ferimentos. 

Debate da Band: Souto e Lídice acusam PT de romper diálogo com a polícia

O problema da violência na Bahia foi discutido no primeiro bloco do debate da Band na noite desta quinta-feira (28). Participaram do debate Rui Costa (PT), Paulo Souto (DEM), Lídice da Mata (PSB), Marcos Mendes (PSOL) e Rogério da Luz (PRTB). A candidata Renata Mallet, do PSTU, não participou do debate porque sua coligação não tem representação parlamentar, como determinam as regras da emissora. Na abertura do debate, a mediadora, jornalista Carolina Rosa, leu uma breve apresentação de cada um dos candidatos. A primeira pergunta foi sobre a segurança pública na Bahia, citando os grandes números de assaltos a bancos e homicídios no estado, e querendo saber que propostas os candidatos apresentam para tentar resolver o problema. Marcos Mendes defendeu um modelo diferente ao atual "que é o repressivo". O candidato falou do direito do cidadão a educação, cultura e lazer, o que poderia evitar que os jovens enveredassem pelo crime. "Existe uma grande violência que o Estado faz com o cidadão (...) As políticas públicas têm que chegar (às pessoas)", defendeu. Mendes disse ainda que o PSOL busca descentralizar o poder do estado. "Hoje temos um grande adensamento dentro das grandes capitais e dos grandes centros urbanos", afirmou. Para Rui Costa, é preciso combater o tráfico de drogas "investindo fortemente na inteligência da Polícia Civil e da Polícia Militar". Ele falou ainda em reforçar o policiamento no interior do estado com grupamentos aéreos, que teriam mais facilidade em responder às ocorrências. A outra proposta de trabalho é na linha de ofertar políticas públicas, sociais e culturais. "Com certeza com essas duas ações, com esses dois caminhos, vamos obter o resultado que esperamos, uma sociedade fraterna", defende. 
Lídice da Mata e Paulo Souto atacaram o governo do PT. Para ambos, houve uma quebra de diálogo entre governo e as polícias. "Pretendo iniciar esse diálogo, ouvir os policiais e fazer desse segmento fundamental para implantação de uma nova política de segurança", prometeu a ex-prefeita de Salvador. Souto foi veemente. "A verdade é que nós vivemos uma epidemia de violência na Bahia. Neste período de 7, 8 anos, vivemos um verdadeiro Holocausto, como 37 mil baianos sendo assassinados", atacou. "Faltou ao governo instrumentos para conter essa violência. (Vamos ter) ações de natureza preventiva relacionadas a educação, assistência social (...), mas é absolutamente necessário um sistema policial que combata o crime organizado", defendeu o candidato do DEM. Da Luz criticou os outros candidatos, que "já tiveram oportunidade e não fizeram". "Time do atraso e e time da propaganda e qualquer outro pejorativo que um atribua a outro, a verdade é uma só, eles são mais do mesmo", afirmou. "Pretendemos valorizar o policial, valorizar a segurança publica. Como? Cortando os cargos de indicação política", defendeu, citando que os candidatos que aparecem na frente nas pesquisas têm alianças com muitos partidos.

Jornalistas denunciam abusos policiais

Sugestão do Conselho de Comunicação Social da Bahia, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, recebeu, nessa quinta-feira (28/8), integrantes das entidades representativas dos jornalistas baianos. Ao lado da secretária de Comunicação do Estado, Marlupe Caldas, Barbosa ouviu as principais queixas da categoria em relação à atuação policial. Ameaças a jornalistas ligados à cobertura do “caso Geovane”, jovem encontrado esquartejado e queimado, desaparecido após uma abordagem policial, foi o principal tema do encontro. A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) enviou ao governador Jaques Wagner documento em repúdio à intimidação dos profissionais, recebido pelo titular da SSP na tarde de ontem. “É preciso averiguar não apenas esse fato, mas tantas outras ameaças feitas de forma anônima e no dia a dia nas ruas”, afirmou a presidente do Sindicato dos Jornalistas, Marjorie Moura.  Ela assume que há esforços por parte do comando-geral da Polícia Militar para melhorar o relacionamento entre jornalistas e policiais, no entanto, relata a existência de Pms que, de forma intimidadora, tentam impedir o trabalho dos repórteres.Já o presidente da ABI, Walter Pinheiro, relembrou os casos de abusos policiais contra jornalistas denunciados durante as manifestações populares no período da Copa das Confederações. Ao lado de diretores da associação, Pinheiro também cobrou ações mais enérgicas da SSP em relação às más condutas policiais em relação aos profissionais de imprensa. Após ouvir os relatos dos representantes dos jornalistas, Barbosa divulgou algumas ações da pasta na preservação dos profissionais de comunicação e para a garantia da liberdade de imprensa. Também apontou as principais dificuldades encontradas para a aplicação de penalidades mais severas a policiais que dificultam a atuação dos jornalistas. “Para tomarmos medidas mais efetivas contra este tipo de conduta, é preciso que as vítimas formalizem as denúncias”, disse, ressaltando que depoimentos e a colaboração para busca de provas são indispensáveis ao remetimento de um inquérito policial coeso à Justiça. (Tribuna)

Bahia tem a quarta população do País


A Bahia aparece em quarto Estado mais habitado do Brasil e o maior do Nordeste, com uma população estimada em 15.126.371, correspondendo a 7,5% da população brasileira, pouco mais de um milhão de pessoas atrás do Rio de Janeiro, e seis milhões a frente de Pernambuco (o segundo maior estado do Nordeste). Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estado teve um acréscimo de apenas 82.234 habitantes, estando de acordo com a tendência nacional de redução de fecundidades. Enquanto isso, a cidade de Nova Redenção, que fica na região central do estado, foi o município com a maior taxa de crescimento populacional do país, passando de 8.527, em 2013, para 9.423, em 2014, totalizando um aumento de 10,87%. (Tribuna da Bahia)

MORADOR DO COND. GRAN VILLE DAS ARTES RECLAMA DE CAMINHÃO E ÔNIBUS ESCOLAR ESTACIONADOS DE FORMA IRREGULAR.

Mais uma vez um morador do Condomínio Gran Ville das Artes   reclama da conduta de algumas pessoas na hora de estacionar seus CARROS. Seria mais uma situação “caseira” se não fosse uma peculiaridade. Quem está ocupando as vagas de forma errada são um caminhão e um ônibus escolar.

O denunciante, desabafou sobre ” Abuso dos “donos” da rua no condomínio Gran Ville das Artes. Todos os dias esses veículos ficam estacionados na área para visitantes ocupando mais de uma vaga e no caso do caminhão causando risco de um acidente. Os síndicos dos residenciais já tentaran conversar com os proprietários, mas os mesmos fazem descaso e mandam ir na polícia. Dizem que não há lei que proiba o que eles fazem, lamentou o denunciante .

Ainda no mês de julho um outro caso envolvendo ocupação irregular de vagas no Cond. Gran Ville das Artes teve divulgação na mídia da informação. O   veículo em questão seria de uso  do Teatro Castro Alves (TCA) através da  Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB,  cujo  morador que trabalha no TCA estaria ocupando de forma irregular uma vaga do prédio com o veículo todos os dias, impedindo outros moradores de estacionar.
Caminhão ocupa duas vagas
Caminhão ocupa duas vagas de estacionamento

Carro usado pelo TCA estaria ocupando de forma irregular uma vaga de estacionamento no Gran Ville


POR RICARDO VIEIRA

Procon-BA autua agências bancárias em Lauro de Freitas por descumprirem a Lei dos 15 Minutos


A determinação é para que os bancos se estruturem para atender em apenas 15 minutos a clientela que vai ao caixa, o que não vem sendo cumprido em várias ocasiões, lembrando a existência de certa flexibilidade em dias de intenso movimento.

As agências autuadas foram as seguintes: 7 do Bradesco, localizadas na Rua Chile,  Centro, município de Lauro de Freitas, Centro Administrativo da Bahia, bairro de Brotas,  Shopping Center Lapa, Mercês e  Porto Seco Pirajá; 3 da Caixa Econômica Federal, localizadas na rua Araújo Pinho, Centro Administrativo da Bahia e  Mercês.
Também foram punidas 3 agências do banco Itaú localizadas no bairro de Brotas, Mercês e Caminho das Árvores; 3 unidades do Banco Santander localizadas no bairro de São Tomé, Cabula e Relógio de São Pedro, além do Banco do Brasil no bairro de Brotas.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Menina de 9 anos mata instrutor de tiro acidentalmente; ver vídeo


Uma menina de nove anos matou acidentalmente o seu instrutor em um stand de tiro em Tucson, nos Estados Unidos. A garota teria usado uma submetralhadora de fabricação israelense Uzi, quando perdeu controle do alvo e atirou no professor, na última segunda-feira (25). O instrutor, identificado como Charles Vacca, 39 anos, estava ao lado da menina a ensinando como operar uma arma automática. A garota apertou o gatilho e o coice provocado pelo disparo a forçou a levantar a arma. Vacca acabou sendo baleado na cabeça. Ele chegou a ser socorrido para um hospital em Las Vegas, mas já chegou sem vida na unidade de saúde. Segundo a polícia local, a garota estava no stand de tiro acompanhada de seus pais, que não foram identificados.

IBOPE: Souto lidera com 44%; Rui Costa, 15%; Lidice, 9%

Por: Redação Bocão News - 28 de Agosto de 2014 - 06h29
  • 2
O Ibope divulgou nesta quarta-feira (27) a segunda pesquisa encomedada pela TV Bahia sobre a corrida para o governo da Bahia. O candidato do DEM Paulo Souto aparece disparado na liderança com 44% das intenções de voto para governador do estado da Bahia. Em segundo, o candidato do PT Rui Costa (PT) com 15%, Lídice da Mata (PSB) com 9%, e Da Luz (PRTB) e Renata Mallet (PSTU) empatados com 1%. O candidato Marcos Mendes (PSOL) não pontuou.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 59 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.



Segundo Turno

O Ibope também realizou uma simulação em caso de segundo turno. O instituto considerou os candidatos que apareceram pontuando 10% ou mais na pesquisa anterior, divulgada no dia 23 de julho. Naquela data, os candidatos foram Paulo Souto (DEM) e Lídice da Mata (PSB). Na próxima pesquisa, que será divulgada em setembro, a simulação será feita com o candidato Rui Costa (PT), que apareceu na pesquisa desta quarta-feira, com percentual acima de 10%.

Caso a eleição para o segundo turno para governador da Bahia fosse nesta quarta, o resultado seria:

Paulo Souto (DEM): 49%
Lídice da Mata (PSB): 17%
Brancos e nulos: 18%
Indecisos: 16%

A pesquisa Ibope também perguntou como o eleitor classifica a administração do governador Jaques Wagner. Veja os números:

Ótima: 5%
Boa: 26%
Regular: 38%
Ruim: 12%
Péssima: 15%
Não souberam ou não opinaram: 4%


Publicada no dia 27 de agosto de 2014, ás 12h46

DILMA COBRA ESCLARECIMENTOS DE MARINA SOBRE O USO DO AVIÃO DE EMPRESAS FANTASMAS


E agora Marina? Acho prudente estacionar esses aviões fantasmas no AECIOPORTO!!! Está claro que é caixa 2 do PSB. Se fosse do PT era porrada na mídia até o dia da eleição. ACORDA BRASIL...
JATO USADO POR EDUARDO E MARINA: DILMA COBRA ESCLARECIMENTOS...

"Acredito que nós, que somos candidatos, inexoravelmente temos de dar explicação de tudo. Candidato a qualquer cargo eletivo, principalmente a presidente da República, está sujeito a ser perguntado sobre qualquer questão e deve responder, se puder, né?", disse a presidente Dilma Rousseff, nesta segunda-feira, referindo-se ao jatinho PR-AFA, usado por Eduardo Campos e Marina Silva, que caiu em Santos (SP), matando o governador pernambucano e outras seis pessoas; como o jato não tem dono declarado e não poderia ter sido usado em campanhas políticas, ele pode provocar a impugnação da candidatura do PSB; Marina promete responder até amanhã; o problema é que, aparentemente, não há resposta
25 DE AGOSTO DE 2014

247 - A presidente Dilma Rousseff ampliou a pressão sobre a candidata Marina Silva, do PSB, que prometeu dar uma resposta até amanhã sobre quem era o proprietário do jatinho PR-AFA, usado por ela e Eduardo Campos, e que caiu em Santos (SP), matando o ex-governador pernambucano e outras seis pessoas, no dia 13 de agosto.

"Eu não estou acompanhando isso, porque, você vai me desculpar, mas não é objeto do meu profundo interesse. Agora, acredito que nós, que somos candidatos, inexoravelmente temos de dar explicação de tudo. Candidato a qualquer cargo eletivo, principalmente a presidente da República, está sujeito a ser perguntado sobre qualquer questão e deve responder, se puder, né?", disse a presidente Dilma.

O "se puder" de Dilma não foi dito ao acaso. O motivo é que, ao que tudo indica, o PSB não possui uma explicação plausível para o uso do avião. Ele pertencia a um usineiro do grupo AF Andrade, que, em dificuldades financeiras, repassou a aeronave para amigos de Eduardo Campos. Como esses amigos, não tinham capacidade financeira para comprar uma aeronave de R$ 18,5 milhões, a Polícia Federal investiga se a transação seria paga com caixa dois de campanhas eleitorais.

Pertencendo ao grupo AF Andrade, a amigos do Eduardo Campos ou ao próprio ex-governador, o jato não poderia ser usado pela campanha de Eduardo e Marina por não estar registrado numa empresa de táxi aéreo.

É também improvável que apareça um dono para a aeronave porque quem assumir a propriedade terá que se responsabilizar também pelo pagamento do seguro, com reparações a quem sofreu danos materiais e indenizações às famílias das vítimas - uma conta milionária.

Além disso, se a legislação eleitoral for aplicada, o PSB poderá ter sua candidatura impugnada por fraude na prestação de contas das horas de voo

PREFEITURA DIVULGA 8ª CHAMADA PÚBLICA DO MINHA CASA MINHA VIDA

O laurofreitense que participou das inscrições do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), no período de 31 de março a 31 de maio de 2014, deve ficar atento com as chamadas públicas realizadas pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), no endereço eletrônico: seplan.laurodefreitas.ba.gov.br.

A PMLF disponibiliza nesta semana no site da Seplan a 8ª Chamada Pública, então o munícipe deve ficar atento para verificar se seu nome encontra-se na relação divulgada.
A Superintendência de Habitação (Suhab) destaca que o procedimento trata-se da coleta de documentos, ou seja, uma ação integrante dos trâmites do atendimento aos munícipes inscritos no MCMV. Neste período os contemplados só deverão comparecer no local e dia indicado, conforme estabelecido em convocação divulgada.  Caso o cidadão não compareça na data prevista ou não apresente a documentação de forma completa será excluído desta seleção.
Clique aqui e confira a 8ª Chamada Pública!

Suspeitos de envolvimento em sequestro ostentam armas em Plataforma

Os moradores da Rua do Boiadeiro, em Plataforma, já não suportam mais a criminalidade que assombra a região. Nesta sexta-feira (22), bandidos e policiais trocaram tiros por mais de cinco minutos na subida da Estrada Velha do Cabrito. Segundo os moradores, pelo menos dois bandidos ficaram feridos. Assustados, a população se ‘esconde’ dentro das casas.

A foto foi encaminhada ao Bocão News por um morador alarmado com a situação. Em poucas palavras ele resume o sentimento de quem mora há anos na localidade. “Tudo de maior, ladrão, homicida e opressor de mãe de família”.

Ainda de acordo com os moradores, dentre os jovens na foto, três são conhecidos vulgo Léo, Leozinho e Gueu.

Segundo as informações da Polícia Militar, os homens que estão nas imagens fazem parte de uma quadrilha com vários crimes em São Bartolomeu, na Estrada Velha do Cabrito. 

Sequestro

Mesmo alvejado pela polícia, o traficante conhecido como “Taco-taco”, juntamente com um comparsa, invadiu a residência de uma senhora que estava sozinha, a fez de refém e prometeu liberar as vítimas depois que falasse com a imprensa. Depois de diálogos com a polícia e por estar debilitado devido aos ferimentos, o traficante liberou a vítima e se entregou à Polícia

Globo mostra o canhão a Marina

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Mais importante que a pesquisa Ibope no Jornal Nacional de hoje, foi a reportagem sobre os donos do jatinho que matou Eduardo Campos e transformou Marina Silva em sucesso eleitoral.

Fartamente abastecida – como sempre – pela Polícia Federal, a matéria começou a revelar o “laranjal” montado pelo PSB e pelos empresários amigos de Campos, para “comprar” o jato que acabaria por matar o candidato.

Até um peixeiro do Recife foi usado como “bucha” na transação.


O JN adiantou a pauta “malvada” da entrevista de Marina Silva, amanhã.

E nem mesmo citou o outro “megabucha” da compra do avião, Apolo Santana, processado por contrabando.

Vale a pena ler a matéria e ver o potencial explosivo do caso. E, querendo assistir em vídeo, clique aqui.

É impressionante.

Marina terá 24 horas para explicar ou, como é mais provável, dizer que não tem nada com isso.

Talvez, até, pessoalmente, não tenha.

Mas fica comprometida a imagem do “São” Eduardo, que a beatifica como candidata da nova política.

E vai ter de ser “boazinha” com William Bonner e Patrícia Poeta.

Afinal, é preciso saber quem manda, não é?

Amanhã, o Tijolaço, que não tem acesso à Polícia Federal e nem faz chantagem política, vai mostrar mais “travessuras” dos homens a quem o PSB atribuiu o “contrato de boca” para ceder o jatinho a Eduardo e Marina.

*****

Documentos indicam empresas fantasmas na compra do avião em que morreu Eduardo Campos
O Jornal Nacional teve acesso com exclusividade aos extratos da conta AF Andrade – empresa que, para a Anac, é a dona da aeronave.

O Jornal Nacional obteve, com exclusividade, documentos importantes da operação de compra e venda do jato Cessna, que era usado pelo candidato do PSB à presidência, Eduardo Campos.

O dinheiro que teria sido usado para pagar o avião em que morreu o candidato Eduardo Campos passa por escritórios em Brasília e São Paulo, e por uma peixaria fantasma em uma favela do Recife.

“Rapaz, eu estou até desnorteado. Como é que eu tenho uma empresa uma empresa sem eu saber?”, questiona um homem.

O Jornal Nacional teve acesso com exclusividade aos extratos da conta AF Andrade – empresa que, para a Anac, é a dona da aeronave. Mas a AF Andrade afirma que já tinha repassado a aeronave para outro empresário, que emprestou para a campanha de Campos.

Os extratos que já foram entregues à Polícia Federal mostram o recebimento de 16 transferências, de seis empresas ou pessoas diferentes. Num total de R$ 1.710.297,03.

Nos extratos aparecem os números do CPF das pessoas físicas ou do CNPJ, das empresas que transferiram dinheiro para a AF Andrade. Com esses números foi possível chegar aos donos das contas.

A empresa que fez a menor das transferências, de R$ 12.500, foi a Geovane Pescados. No endereço que consta no registro da peixaria encontramos Geovane, não a peixaria.

“Acha que se eu tivesse uma empresa de pescado eu vivia numa situação dessa?”, diz Geovane.

Outra empresa, a RM Construções, fez 11 transferências, em duas datas diferentes. Cinco no dia 1º de julho e mais seis no dia 30 de julho, somando R$ 290 mil.

O endereço da RM é uma casa no bairro de Imbiribeira em Recife. Mas a empresa de Carlos Roberto Macedo não funciona mais lá. “Tinha um escritório. Às vezes, guardava o material o outro”, conta ele.

Tentamos falar por telefone com Carlos, mas ele pareceu não acreditar quando explicamos o motivo da minha ligação.

Repórter: Você andou depositando dinheiro para comprar de um avião?
Carlos: Tem certeza disso?

Já um depósito de quase R$ 160 mil saiu da conta da Câmara & Vasconcelos, empresa que tem como endereço uma sala vazia em um prédio e uma casa abandonada. Os dois lugares em Nazaré da Mata, distante 60 quilômetros do Recife.

A maior transferência feita para a AF Andrade foi de R$ 727 mil, no dia 15 de maio, pela Leite Imobiliária, de Eduardo Freire Bezerra Leite.

E completam a lista de transferências João Carlos Pessoa de Mello Filho, com R$ 195 mil, e Luiz Piauhylino de Mello Monteiro Filho, advogado com escritórios em Brasília, Recife e São Paulo, com uma transferência de R$ 325 mil.

Luiz Piauhylino de Mello Monteiro Filho disse que realizou, em junho, uma transferência bancária de R$ 325 mil e que esse valor é referente a um empréstimo firmado com o empresário João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho.

O empresário João Carlos Lyra declarou que, para honrar compromissos com a empresa AF Andrade, fez vários empréstimos, com o objetivo de pagar parcelas atrasadas do financiamento do Cessna.

A Leite Imobiliária confirmou que transferiu quase R$ 730 mil para a AF Andrade como um empréstimo a João Carlos Lyra.

Já o PSB declarou, nesta terça-feira (26), que o uso do avião foi autorizado pelos empresários João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho e Apolo Santana Vieira.

E que o recibo eleitoral, com a contabilidade do uso do Cessna, seria emitido ao fim da campanha de Eduardo Campos.

O PSB afirmou que o acidente, em que morreram assessores do candidato, criou dificuldades para o levantamento de todas informações.