Tiffany Conceição é a segunda mulher transexual a ocupar um cargo dentro da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia (SJCDH). Ela assume a função de coordenadora do Núcleo LGBTQIAPN+ da pasta, que atua em prol dos direitos da comunidade na capital e no interior do estado.
A primeira mulher trans a assumir o coordenação foi Paulett Furacão, em 2012, que também marcou ao ser a primeira transexual admitida no serviço público baiano. Ao Alô Alô Bahia, Tiffany Conceição falou sobre a sua nomeação: "A gente vive em um país em que há mais de uma década ocupa a lista dos países que mais mata as mulheres transexuais e travestis. Estamos falando do país que nos vulnerabiliza, nos criminaliza e nos joga no mercado informal. Então ter essa ocupação em um espaço de poder nos dá a certeza que políticas públicas serão pensadas para reverter este quadro e estas estatísticas".
Tiffany é natural de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador. Começou a atuar com políticas públicas ainda na cidade, em debates do movimento negro. Em Salvador, ela começou a atuar em defesa da população LGBTQIAPN+. Atualmente, a atual coordenadora do Núcleo LGBTQIAPN+ da Bahia também integra a Secretaria Nacional LGBT do PT e é Secretária-Adjunta da Juventude do PT da Bahia.
Fonte: aloalobahia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário