A placa em homenagem ao Mestre Bozó Preto, colocada no Largo das Baianas, em Amaralina, foi alvo de vandalismo. Inaugurada em agosto de 2020, juntamente com a entrega da obra de revitalização da orla do bairro, a placa prestava referência ao famoso mestre de capoeira da região.
De acordo com uma das baianas, que preferiu não se identificar, a peça foi retirada logo após o carnaval:
“É bem provável que tenham levado, pois é toda de inox. Fiquei uns dias sem trabalhar e quando voltei não vi mais. O povo não deixa nada lá…”
O Mestre – Carlos Alberto Conceição dos Santos ou Mestre Bozó Preto, iniciou sua prática na capoeira aos quatro anos de idade no Nordeste de Amaralina. Era sobrinho de Mestre Bimba, o criador da Capoeira Regional. Fundador da Associação de Capoeira Regional da Bahia, Mestre Bozó Preto era uma das grandes referencias da capoeira no mundo. Conhecido pelo seu gênio forte e sempre cheios de histórias de Luta e superação, Bozó Preto, formou diversos mestres e professores que matem viva o legado da Capoeira Regional pelo mundo através da ACRB, que completa 42 anos de fundada no proximo dia 25 de agosto.
Fonte: nordesteusou
Nenhum comentário:
Postar um comentário