terça-feira, 7 de março de 2023

Ivoneide diz estar pronta para disputar a prefeitura de Camaçari, mas defende candidatura do marido



 A deputada federal Ivoneide Caetano (PT) defendeu a candidatura de seu marido, o secretário estadual das Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), à prefeitura de Camaçari em 2024. A declaração da parlamentar ocorreu na tarde desta segunda-feira (6), em entrevista ao podcast Projeto Prisma, do Bahia Notícias.

 

De acordo com Ivoneide, ela também estaria preparada para disputar a prefeitura camaçariense nas próximas eleições municipais, mas que, neste momento, ela está focada em cumprir seu mandato em Brasília, na Câmara dos Deputados.

 

“Eu hoje represento um projeto político, liderado pelo presidente Lula; por Rui Costa, nosso ministro; e pelo nosso governador Jerônimo. A política é um pouco complexa. Não é uma decisão isolada. Se você me perguntar assim: ‘Ivoneide, por você, você quer ser prefeita?’; eu vou dizer: ‘não, eu estou bem, quero cumprir o meu mandato, porque eu fui eleita deputada federal’. Mas, se o meu grupo político entender que o nome é o meu, eu estarei pronta para ser prefeita”, disse a deputada.

 

Ivoneide também citou outros nomes que poderiam disputar a prefeitura de Camaçari pelo PT contra o atual gestor municipal, Elinaldo Araújo (União). No caso, seriam os vereadores Tagner Cerqueira e Dentinho do Sindicato, além do próprio presidente petista no âmbito do município, Professor Márcio Neves.

 

“Muito feliz, eu digo aqui que tem outros nomes importantes na cidade de Camaçari. O nome de Tagner, por exemplo, que é um vereador do PT. Jovem! Vocês não têm noção de como Tagner trabalha pela cidade. Ele é 24 horas fazendo política, cuidando de gente. Ele está preparado. Nós temos outros nomes, como o professor Márcio, que é o presidente do nosso partido. O próprio Dentinho, que também é vereador. Acho que é preciso renovar também”, comentou Ivoneide.

 

Apesar de se colocar à disposição para a disputa e citar o nome de companheiros petistas também visando as eleições de 2024, Ivoneide demonstrou mesmo preferência pelo nome do próprio marido, o ex-prefeito Luiz Caetano.

 

“Eu, particularmente, acho que Camaçari precisa de uma pessoa como Caetano para consertar aquela cidade. Pela capacidade de gestão, pela experiência que ele tem. Camaçari, infelizmente, vive hoje um tempo de muito atraso. São 12 anos de retrocesso”, defendeu Ivoneide.

 

“Eu sou fã dele. É preciso separar marido de líder político. Primeiro, eu me apaixonei pelo líder político. Depois, veio a paixão de homem e de mulher. Eu brinco com ele e é verdade: ele é um gestor de excelência. Não é que eu não possa fazer ou que Tagner não possa ser. Mas, se você me perguntar como eleitora ou como munícipe, eu diria que o nome hoje seria o de Caetano”, continuou a deputada.

Segundo Ivoneide, a gestão de Elinaldo possui a ausência de um transporte público como o principal problema.

 

“Vocês não t?m noção do que eu ouço das mães, que seus filhos vão fazer curso técnico no Instituto Federal e saem 10h30 [da noite] e vão andando. Sair daquele instituto para o Verde Horizonte andando 10 da noite é desumano. Profissionais que trabalham na maternidade, que a gente inaugurou recentemente, me ligaram: ‘deputada, eu quero pedir as contas, porque não estou dando conta de sair da universidade tarde da noite. Não tenho como ir para casa porque não tem transporte’”, continuou a deputada.

 

A parlamentar ainda citou outros problemas, como o fato da sede de Camaçari ter apenas uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atender a mais de 200 mil habitantes e o desemprego crescente no município.

 

“A Ford foi embora. O prefeito não se movimentou. Na época, eu fui para a porta da Ford com Caetano e outros companheiros. E o prefeito estava viajando, de férias fora do país. Sequer mandou um representante. E aí o reflexo disso são escolas superlotadas. Ele não preparou para acolher esses trabalhadores que ficaram desempregados, os filhos dos trabalhadores que saíram da escola particular e obviamente foram para a escola pública. Está um desastre”, concluiu a deputada.


Fonte: bahianoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário