Caos na Educação de Lauro de Freitas
Na última segunda-feira (20), a Vereadora Débora Régis (PDT) concedeu uma entrevista à rádio Salvador FM, na qual comentou sobre a atual gestão municipal e o caos que a cidade de Lauro de Freitas tem enfrentado. Durante a entrevista, foram abordadas pastas importantes, como saúde, trânsito, transporte e educação.
A vereadora desafiou a prefeita Moema Gramacho (PT) e propôs um debate para que a gestora possa explicar o que foi feito com os 119 milhões de precatórios (verba federal) destinados à educação do município. Segundo a vereadora, esse valor deveria ter sido utilizado para melhorar a infraestrutura das escolas da cidade, no entanto, até o momento, não foi possível visualizar nenhuma melhoria significativa.
Infelizmente, Lauro de Freitas tem sido alvo de diversas denúncias feitas pelos próprios cidadãos. Recentemente, mães de alunos, alunos e professores realizaram protestos reivindicando o retorno das aulas, vagas nas escolas e creches, reformas devido às condições precárias das unidades escolares, contratação de auxiliares e cuidadores, qualidade da merenda e até mesmo o pagamento dos professores REDA, que estão há quatro meses sem receber salário.
De acordo com o levantamento realizado pelo INEP/IDEB, Lauro de Freitas não alcança as metas estabelecidas para os ensinos fundamental 1 e 2 há cerca de 10 anos consecutivos.
Em 2020, a líder da oposição acompanhou o processo licitatório para aquisição de tablets para a rede municipal de ensino e constatou fortes indícios de fraude e falhas na contratação da empresa ganhadora. A vereadora denunciou o caso à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, e aguarda o resultado das investigações, que seguem em segredo de justiça.
Fonte: deolhonews
Nenhum comentário:
Postar um comentário