terça-feira, 6 de março de 2018

Secretário da SJDHDS dialoga sobre direitos humanos com Associação de Imprensa de Lauro de Freitas

A Associação de Impressa de Lauro de Freitas-Bahia é formada por blogueiros, jornalistas e radialistas do município

Na manhã desta terça-feira (6), o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins, se reuniu com a Associação de Imprensa de Lauro de Freitas - AILF para dialogar sobre as ações da Secretaria nas causas dos direitos humanos, no que tange a religiosidade e o público de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). A Associação é formada por blogueiros, jornalistas, repórteres fotográficos e radialistas do município e, representando a entidade, estavam presentes o presidente Márcio Brito, do Site CCN News - Saiunoblog; 
Paulo Andrade do Blog Cidade Livre, Aristóteles do Site BurburinhoNews e Claudino, do Gulf Notícias.

Secretário da SJDHDS dialoga sobre direitos humanos com Associação de Imprensa de Lauro de Freitas
Foto: Michele Brito – ASCOM/SJDHDS

Na reunião, o secretário Carlos Martins explicou a importância e responsabilidade que assume como titular da SJDHDS. “Entre as ações da SJDHDS, focadas no núcleo LGBT, está a atuação, em parceria com organizações governamentais, não governamentais e com movimentos sociais, em todas as esferas, visando à efetivação dos direitos humanos com a diversidade sexual e de gênero”, esclareceu.

Durante a conversa, o presidente da Associação ainda pontuou que “não mais estamos vivendo com a concepção apenas normativa, a exemplo disso, a ideia do casamento, do matrimônio oficial que já não é mais prioridade hoje em dia, para muitos e muitas. Portanto, a sociedade civil precisa cada vez mais aprender a conviver e respeitar os novos arranjos familiares e com a diversidade religiosa”, considerou Marcio Brito.
Foto: Michele Brito – ASCOM/SJDHDS

SJDHDS articula e promove políticas públicas, ações de redução de danos, projetos de inclusão social e cultural, projetos de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho, apoio a eventos, promoção de debates e ações de conscientização de direitos e contra a homo-lesbi-transfobia em prol do público LGBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário