segunda-feira, 26 de março de 2018

E o exemplo? Veículo utilizado pelo prefeito é estacionado no meio de Praça durante Caminhada da Paz

Um fato inusitado gerou um clima de insatisfação durante a Caminhada da Paz, , que tinha como tema “Diga não a violência, abrace a Paz”. O evento, foi idealizado pelo bispo da Diocese Teixeira de Freitas / Caravelas, Dom Jailton Lino, e ocorreu na manhã de sábado, (24), em Teixeira de Freitas.
A caminhada, que teve seu início em frente ao Estádio Municipal, teve como parada final, a Praça da Bíblia no centro da cidade.
Os participantes da caminhada, ao chegarem na Praça da Bíblia, ficaram surpresos com a atitude do gestor municipal Temóteo Brito, que utilizou do meio da praça pública, como estacionamento particular. O veículo uma Toyota Hilux de cor branca, placa policial OZD 5943, que estava sendo utilizada pelo prefeito, pertence ao seu Assessor Especial.
Centenas de pessoas, foram obrigadas a dividir o espaço da praça com o veículo, que estava confortavelmente estacionado no local, em posição de destaque.
Além de demonstrar um péssimo exemplo, o ato, é uma infração de trânsito segundo o CTB. O artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, tipifica a infração como sendo de natureza grave, e o condutor além de receber uma multa, e ter cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação, ainda sofre a medida administrativa de remoção do veículo.
Curiosamente, Agentes de Trânsito e da Guarda Municipal, embora estivessem no local, ficaram inertes com a atitude desrespeitosa do prefeito, e em nenhum momento alertaram ao mesmo, que a situação, além de inadequada, também estava contrariando o CTB.
Finalizado o evento, o prefeito e seu assessor saíram tranquilamente com o veículo, sem ter recebido nenhuma notificação das autoridades de trânsito que estavam presentes no local.
“Falta de respeito, péssimo exemplo. Neste evento, também clamamos pela paz no trânsito, que tanto tem tirado vidas. De repente, nos deparamos com uma atitude dessa, vindo de quem deveria dar exemplo. Além de atrapalhar o acesso das pessoas aqui na praça, o prefeito demonstrou que a Lei só serve para os mais fracos. Duvido se fosse uma carrinho de ambulante que tivesse parado ali, se a guarda ou os agentes não teriam feito sair”. Declarou uma cidadã.
“Dizer o quê, né? Total falta de noção. Foi uma caminhada tão bonita, com centenas de pessoas de todas as classes sociais, unidas em um só clamor, que é a paz, e o prefeito dando um exemplo tão ruim. Imagino que essa afronta aos cidadãos que tiveram que dividir o espaço com o carro, foi uma forma do prefeito dizer que ele quem manda, do jeito que bem entender”.  Comentou um ambulante.
“O exemplo vem de cima. Não entendi o por quê de se estacionar um carro no meio de uma praça onde acontece um evento, se há tantos locais para se estacionar nas ruas laterais. Estou decepcionada e triste com essa situação. Meu filho pequeno viu as pessoas comentando sobre o desrespeito de ter estacionado o carro ali no meio da praça. Ele participou do Projeto Detranzinho, e cheio de inocência me disse: -Mãe, se eu tivesse trazido meu bloquinho, eu ia multar aquele carro! – Fiquei sem palavras e emocionada com a atitude dele”. Concluiu comerciária.


saiu:verdadespoliticas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário