quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

  

A ação do Governo do Estado tem como objetivo garantir os direitos da

 população negra, além de distribuir materiais educativos

Foto: Divulgação/Sepromi
Foto: Divulgação/Sepromi

Com mais de uma década de criado, o Carnaval do Nordeste de Amaralina foi aberto oficialmente na quarta-feira (7), reunindo grande número de participantes, entre moradores, artistas e grupos culturais, também sendo prestigiado por diversas representações do Governo do Estado, a exemplo da titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis.
Durante o evento a Sepromi divulgou a campanha ‘Carnaval sem Racismo’, voltada à garantia dos direitos da população negra. Na próxima segunda-feira (12), também no Nordeste de Amaralina, serão oferecidos os serviços da Unidade Móvel do Centro de Referência e Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, com atendimento ao público, orientações e distribuição de materiais educativos.
Embora acontecendo há anos, o Carnaval do Nordeste de Amaralina foi reconhecido oficialmente em 2016, recebendo o nome de ‘Circuito Mestre Bimba’, por onde desfilam 68 agremiações dos segmentos infantil, afro, afoxé, samba e capoeira.
saiu:bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário