sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

MÃES E PAIS DE ALUNOS RECLAMAM DA FALTA DE VAGAS, DO FIM DAS ESCOLAS CONVENIADAS E DA DISTÂNCIA PARA ONDE ESTÃO SENDO MATRICULADOS OS SEUS FILHOS


Moradores de Lauro de Freitas reclamam de falta de vagas na Escola Municipal de Ensino Fundamental em Itinga e Vida Nova e Portão. Os pais de alunos alegam que na há vaga o suficiente para atender a população. A escola, que comporta cerca de 40 alunos, por sala onde todas são apertadas, e um grande forno deu início às matriculas nesta terça-feira, 13. Pais de alunos já faziam fila desde à tarde da última segunda-feira em frente ao estabelecimento de ensino.
Givanildo é um dos pais que tentou fazer a matrícula nas escolas conveniada mais não conseguir por motivo da Prefeitura através de Marcio Paiva acabar com o convênio, transferindo os alunos para as escolas da própria Prefeitura superlotando todas elas onde estão acabadas onde o gestor estar preocupado com Roupa Nova na praça Do centro, gastando muito. Givanildo ele conta que chegou ao local às 4: h da manhã na tentativa de garantir uma vaga para a escola em Itinga mais não conseguiu para perto de casa. Eles querem transferir essas crianças para escolas que estão muito longe de casa como para o centro de Lauro de Freitas onde uma criança de 10 anos pode ser liberada para ir no ônibus escolar saindo de Itinga. Meu filho tem apenas 7 anos de idade não posso deixar ir só no ônibus onde é uma grande baixaria e bagunça total, neste momento as aulas dos Colégios Estaduais continuam mais a Prefeitura não estar colocando ônibus. Muitas crianças moram nos povoados do bairro de Itinga e já percorrem longas distâncias para chegar às escolas da região. Se forem estudar em outro bairro ficará mais difícil”, desabafa Marilanda que tem três onde ela comenta que a sua cunhada mora em Portão onde o Prefeito também estar acabando com a Escola do CSU onde os alunos vão andar muitos com a transferência. 

Carla Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário