quarta-feira, 8 de abril de 2020

Os Artística de Lauro de Freitas pode a nomeação de Zazá na SECULT

Os Artística de Lauro de Freitas participou,
Nesta segunda-feira(6), de uma enquete realizada pelo jornal Folha Popular, sobre a substituição do secretário municipal de Cultura, Manoel Carlos dos Santos (Carlucho). Artistas, fazedores de Cultura, intelectuais e o público afim, opinaram sobre o melhor nome para ocupar a cadeira do secretário é conduzir a política cultural do município. 

Elisângela Souza, conhecida como Zazá, obteve a maioria dos votos, consolidando-se como a preferida da classe artística local. Zazá, que se afirma como mulher negra, é historiadora, especialista em Administração Pública Municipal e mestrando em Direito, Governança e Gestão de Políticas Públicas. É reconhecida pela sua capacidade técnica e administrativa e adquiriu respeito, dos artistas, ao longo desses três anos, como coordenadora geral da Secult.
Mulher de voz imperativa e postura firme, conseguiu imprimir uma nova dinâmica nas relações interpessoais, entre a secretaria e a classe artística da cidade. Centrada no pragmatismo e amante do profissionalismo, obteve o reconhecimento de artistas tradicionais, que se no inicio a olhavam com desconfiança, hoje reiteram sua importância na condução da política cultural.
“A postura firme de Zazá e sua insaciável sede de profissionalização dos grupos e artistas da cidade, nos levou, hoje, a ser a única banda de Lauro de Freitas a representar a cidade no Paulisteria, evento cultural que reúne bandas baianas e paulistas, na cidade da São Paulo. Toda insistência de Zazá para aquisição de documentos, nos qualificou e deu competitividade”, afirma Fábio Croesy, guitarrista e produtor cultural.
Alcides Carvalho, vice presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, também é um entusiasta em torno do nome de Zazá à frente da Secult. Alcides entende que o perfil técnico, da postulante, é compatível com o que pede a conjuntura atual. “Zazá consegue dar respostas à política, dentro das normativas estabelecidas, não deixando margens nem sombras, tão comuns nesses momentos de disputas eleitorais.
Quem também imprime apoio público a Zazá, é o ex-secretário Carlucho, ele enaltece a organicidade e compromisso partidário de Zazá e diz que não tem dúvida da capacidade que ela tem de fazer a política necessária, neste momento, que é conduzir a cultura em meio ao período eleitoral.

Por: Ricardo Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário