População dorme em fila e não é atendida em Mutirão no Hospital Jorge Novis, em Lauro de Freitas
O Caos na saúde de Lauro de Freitas seque causando prjuizos a população menos favorecida e que necessita dos serviços ofertados pela gestão pública. Após a divulgação da realização de um "Mutirão" no Hospital Jorge Novis, onde seriam ofertados cirurgias, Após a divulgação da realização de um “Mutirão” no Hospital Jorge Novis, onde seriam ofertados cirurgias, consultas e exames para pacientes em diversas especialidades neste sábado (18), a população dormiu na fila em frente ao hospital e foi surpreendida ao amanhecer com a informação dada por um vigilante de que os serviços seriam disponibilizados somente para pacientes já regulados.
De acordo com uma nota divulgada pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), a oferta de consultas e exames extras seriam disponibilizadas a partir das 8h deste sábado, nas especialidades de gastroenterologia, endoscopia, eletrocardiograma e ultrassonografia de mama, tireoide, transvaginal e abdômen total.
A diretora da unidade, Maria Elisa Daltro, ainda chegou a informar que a ação iria reduzir o tempo de espera de quem precisa desses procedimentos, e que a previsão era de que mais de 150 pessoas fossem atendidas no Hospital durante o mutirão, porém, a população foi surpreendida com o não atendimento, mesmo após passar a madrugada inteira na fila.
saiu: ww.burburinhonews.com
Através de vídeos e áudios que circulam nas redes sociais, é possível identificar que um grupo de aproximadamente 100 pessoas viram o dia clarear esperando a abertura do Hospital. “A maioria, entre crianças e idosos, dormiram na fila. Após as 5h da manhã o porteiro nos informou que não haverá mutirão e sim pra quem está marcado, sendo que ninguém que estava na fila já havia marcado”, comentou uma mulher, não identificada, que estava na fila. Assista ao vídeo!
Até a publicação desta matéria, a PMLF não se pronunciou sobre a situação.
saiu: ww.burburinhonews.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário