terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Com duas emendas, Câmara de Salvador aprova aumento de 28% do VUP

Com duas emendas, Câmara de Salvador aprova aumento de 28% do VUP
                                  Foto: Antônio Queirós/ CMS
A Câmara de Salvador aprovou, na manhã desta terça-feira, em sessão extraordinária, o projeto enviado pelo Executivo que estabelece uma nova tabela do Valor Unitário Padrao (VUP) de terrenos e construções, base de cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com reajuste estimado em 28%.
O placar foi de 32 votos favoráveis à matéria e 10 contrários, dos vereadores José Trindade (PSL), Hilton Coelho (PSOL), Silvio Humberto (PSB), Marta Rodrigues e Luiz Carlos Suíca (PT), Aladilce Souza e Hélio Ferreira (PCdoB), Sidninho e Toinho Carolino (todos do Podemos) e Edvaldo Brito (PSD). Como as bancadas de oposição e do PT, por meio de Trindade e Suíca, liberaram as suas bancadas, Carlos Muniz (Podemos) e Moisés Rocha (PT), que foi contemplado com uma emenda, foram favoráveis ao texto.
Foram aprovadas duas emendas ao projeto, a primeira de autoria da Mesa Diretora da Casa, que autoriza a revisão do VUP para moradores do Loteamento Marisol, que fica na divisa da cidade com Lauro de Freitas, e a segunda apresentada por Moisés Rocha (PT), que amplia a isenção de pagamento do IPTU dos clubes sociais de 70% para 85%.

saiu: metro1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário