segunda-feira, 31 de agosto de 2015

As eleições em Lauro de Freitas em 2016 o PSB TEM Cad. a Prefeito.

As eleições em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), começam a se desenhar e alguns nomes já adentraram as rodas de bate-papo políticos dos eleitores laurofreitenses. Com cerca de 200 mil habitantes – 155 mil eleitores, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) –, o município é um dos mais importantes do estado, com arrecadação prevista para este ano de meio bilhão de reais.
Atualmente, a cidade é governada pelo prefeito Márcio Paiva (PP), eleito em 2012 com 53,2% dos votos. O gestor deve disputar a reeleição no pleito do ano que vem, mas, conforme informações obtidas pela reportagem, o pepista já teria traçado um plano B, já que seus índices qualitativos perante a população ameaçam carimbar o seu passaporte para mais quatro anos à frente da prefeitura. A carta na manga de Paiva seria a sua mulher, Adriana Paiva, que recentemente filiou-se ao PRB, partido braço direito da Igreja Universal do Reino de Deus.
De acordo com o advogado eleitoral Ademir Ismerim, contatado pela Tribuna, a lei que trata de inelegibilidades (Lei 64/90) permite a troca. “Se um prefeito estiver no primeiro mandato, ele renunciando seis meses antes, a mulher pode concorrer. Se ela ganhar, não poderá disputar a reeleição [quatro anos depois]”, explicou, ao lembrar do caso de Rosinha Matheus, mulher do então governador do Rio de Janeiro, Antonhy Garotinho, que renunciou ao cargo em 2002, assumindo a então vice-governadora Benedita da Silva. Rosinha venceu as eleições e assumiu o governo fluminense. Em Lauro de Freitas, caso Márcio Paiva renuncie em janeiro, quem assume o município é o seu vice Bebel Carvalho (PSL). Além de Paiva ou a sua mulher, outros três nomes despontam como possíveis candidaturas
. É o caso da deputada federal Moema Gramacho, que já governou o município por duas vezes consecutivas (2004-2005). Em 2012, a petista não conseguiu emplacar o seu sucessor, João Oliveira (PT), que obteve 46,2% dos votos, derrotado por Márcio Paiva. “Moema é o nome natural do partido. Não há nenhum ruído interno com relação a isso. Lá estamos no céu de brigadeiro. Mas, nesse momento, a pauta nossa é buscar o fortalecimento do partido. Isso nós vamos discutir lá na frente, depois de sentar com os aliados.
A própria Moema já me disse que não está na ordem do dia para se tomar uma decisão agora [se disputa ou não]”, afirmou o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação. Outro nome que aparece dentro do leque de partidos aliados ao governo Rui Costa é o do vereador Carlucho, do PSB. Em seu segundo mandato, o político já comandou a secretaria municipal de Educação no governo Moema Gramacho e tenta viabilizar sua postulação.
PSB conta com três vereadores na Câmara Municipal, maior bancada da Casa. “Não descarto a possibilidade. Estamos sendo incentivados pelas lideranças estaduais, como a senadora Lídice, o deputado Bebeto. Estamos trabalhando para que isso aconteça, e o meu nome é o que está colocado na cidade”, disse à Tribuna, ao opinar que “não seria interessante” para Moema deixar o mandato de deputada para tentar disputar pela terceira vez o comando do município.
O quarto nome que surge entre os possíveis prefeituráveis nas eleições de Lauro de Freitas em 2016 é Chico Franco. Apesar de estar filiado ao PCdoB, partido que disputou as eleições em 2014 para deputado estadual, a sua candidatura conta com o patrocínio de dois líderes democratas baianos, o presidente do DEM na Bahia, José Carlos Aleluia, e o deputado federal Paulo Azi. Franco já estaria de malas prontas para ingressar no Democratas, com as bênçãos do prefeito ACM Neto (DEM), principal liderança do partido no estado. Os dois já se reuniram para acertar os próximos passos, e que já se reuniu com o político para discutir a sucessão. 
www.tribunadabahia.com.br

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Moema Gramacho pede a cabeça de Eduardo Cunha

Alheia à orientação do PT, Moema Gramacho pede a cabeça de Eduardo Cunha
                                                Foto: Ascom Moema Gramacho
A deputada Moema Gramacho (PT) defendeu publicamente que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) deve se afastar imediatamente da direção da Casa Legislativa. A parlamentar adotou uma postura contrária à que a cúpula do partido quer, pois seria melhor evitar a implosão da base aliada ao se posicionar publicamente contra Cunha. Alheia à orientação da sigla, Gramacho foi dura nas críticas a Cunha durante uma reunião com deputados federais do PT em Salvador, nesta terça-feira (26).  “O fato de ter sido denunciado pelo Ministério Público e já está sendo avaliado o acatamento pelo Superior Tribunal Federal já o deixa em uma situação que eu diria antiética para quem está presidindo um Poder. Ao mesmo tempo ele exerce influência nos trâmites da Casa, a exemplo da CPI da Petrobras que Eduardo Cunha fez tudo para criar, mas até agora nem ele nem ninguém ligado a ele foi chamado para prestar depoimento, pelo contrário, houve direcionamento para que outros parlamentares não ligados ao seu grupo fossem depor. Essa influência pode dificultar o processo de investigação”, afirma. De acordo com a deputada, a Presidência da Câmara deve estar isenta de qualquer suspeita e Cunha deveria se afastar, do contrário, caberia uma discussão para conduzir o processo. “Vários partidos estão se mobilizando e pelo menos parte do PT já está entrando com o pedido de afastamento dele da presidência, ficando como deputado respondendo ao processo”, finalizou.
 
 bahianoticias.com.br

Leão se inocenta e acusa Ministério Público de ter ‘ânsia’ de querer ‘mostrar serviço’

Leão se inocenta e acusa Ministério Público de ter ‘ânsia’ de querer ‘mostrar serviço’
                                                  Foto: Blog Marcos Frahm
O vice-governador João Leão (PP) afirmou que a inclusão de seu nome e a do deputado federal Roberto Britto (PP) entre um dos beneficiários do esquema investigado pela Operação Lava Jato foi errônea por conta “da ânsia do Ministério Público de querer mostrar serviço”. A declaração foi dada ao Blog Marcos Frahm no último sábado (22), após Leão palestrar sobre desenvolvimento econômico do Estado em Jequié. Ele reafirmou não ter relação “essa história de Lava Jato” e, apesar de ter se negado a repetir que cagava e andava para a investigação, sua posição não mudou. ”Chegaram  investigaram, verificaram, correram atrás. Já fiz depoimento na Polícia Federal e o próprio delegado federal me disse: ‘não sei porque o senhor está nessa história’. Eu respondi que ‘também não sei. eu queria que vocês me explicassem, porque realmente eu não sei’”. O vice-governador ainda defendeu que “quem tem culpa que pague pela sua culpa e quem tem dolo que pague pelo seu dolo” e que a população da Bahia sabia que ele e Britto não tem “absolutamente nada com isso”.
 bahianoticias.com.br

Exame de DNA confirma que corpo em cooler é de garoto de dois anos

O exame de DNA confirmou que o corpo achado em um cooler em areal no bairro de Itapuã, em Salvador, é de Marcus Vinícius de Carvalho dos Santos, de 2 anos, segundo informado, nesta quarta-feira (26), pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). O padrinho, que tinha registrado queixa na polícia de desaparecimento do garoto, foi preso por ocultação do cadáver. As mães dele e da criança também foram indiciadas. Segundo o DPT, foram coletadas a saliva da mucosa da boca e o sangue da mãe do menino para o exame de DNA. O corpo já está à disposição da família para o sepultamento.

 A polícia apura se o menino realmente passou mal após ter ingerido leite de soja, conforme disseo padrinho Rafael Pinheiro, ou se outro fator provocou a morte da criança. A residência do padrinho do menino passou por uma perícia na sexta-feira (21), com objetivo de encontrar pistas sobre o que ocorreu com a criança. A casa fica em Nova Brasília de Itapuã. O caso é investigado pelo delegado Marcelo Sansão, da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).
Investigação: Na quinta-feira (20), a polícia revelou que o corpo de Marcos Vinícius foi achado dentro de um cooler. Preso em flagrante, sob suspeita inicial de ocultação de cadáver, Rafael Pinheiro contou que o garoto passou mal na noite de quinta-feira (13), após ingerir leite de soja. O suspeito disse que tentou reanimar a criança, mas ela não resistiu. Após a morte, ele revelou ter enterrado o corpo do menino. A mãe do menino foi indiciada por ter entregue seu filho aos cuidados de uma pessoa estranha e inidônea, de acordo com o artigo 245 do Código Penal. Além disso, a mãe do homem suspeito de ocultar o corpo da criança também foi indiciada por tentar induzir à polícia ao erro na investigação, já que ela foi à delegacia e corroborou com a versão do filho. O suspeito, conforme a polícia, conheceu a mãe da criança há um mês. Ele afirmou que ficou sensibilizado com a falta de condições financeiras e de estrutura da mãe em criar a criança e se ofereceu para cuidar. "Foi um acidente", afirmou Rafael. Segundo a polícia, ele e Fabiana de Carvalho, mãe do garoto, são usuários de drogas. Rafael foi preso em flagrante e irá responder por homicídio doloso ou culposo - a depender do resultado do laudo - e por ocultação de cadáver. De acordo com a Polícia Civil, Rafael tem RG de São Paulo, morou por algum tempo no estado paulista, onde chegou a ser conduzido a uma delegacia depois de ser vítima do golpe conhecido como “Boa noite Cinderela”.
Versão do suspeito: Segundo depoimento de Rafael, ele teria levado o corpo do garoto dentro de um cooler e deixado em um areal no bairro de Itapuã na última sexta-feira (14). À polícia, o padrinho do garoto relatou que foi até a feira do bairro e forjou o sumiço da criança por medo de ser responsabilizado pela morte. Ainda na sexta, ele procurou a delegacia para comunicar o desaparecimento do garoto. "Rafael foi ouvido no sábado (15) no DHPP, dizendo que teria saído de casa com a criança. Chegando na feira, ele diz que trouxe o menino no braço e, logo em seguida, foi para um box que vende verduras. Teria deixado a criança no chão e comprado verduras", relatou a delegada Heloisa Simões. A hipótese da feira foi descartada após diversas pessoas serem ouvidas. "O primeiro a ser ouvido foi um feirante. Ele disse que Rafael não estava com criança e não tinha comprado nenhuma verdura. O que ele lembrava é de um rapaz com um celular exibindo a foto de uma criança que teria se perdido na feira de Itapuã. Outras pessoas também foram ouvidas no departamento", contou a delegada. Rafael estava a todo momento acompanhado da mãe. "A mãe dele foi ouvida e a mesma quis induzir a Polícia Civil ao erro. A mãe dele [suspeito] chegou na unidade dizendo que um lojista teria visto um carro preto. Esse lojista, da região de Itapuã, teria visto um Corolla preto com um casal e duas crianças. A mãe de Rafael alegou que Marcus Vinicius tinha sido levado por esse casal", disse a delegada. De acordo com ela, todas as versões foram descartadas. Durante a coletiva realizada na manhã de quinta, a partir desse depoimento, a suspeita de homicídio foi levantada. Contudo, o próprio Rafael procurou a delegacia na segunda-feira (17), acompanhado de um advogado, e relatou que a criança teria passado mal e, após se desesperar com a morte do garoto, levou o corpo dentro do cooler e o deixou no areal, em Itapuã.
Protesto: Dezenas de pessoas fizeram protesto na manhã desta quinta-feira (20), em frente à sede da Polícia Civil, no bairro da Piedade, em Salvador, durante a chegada do padrinho de Marcos Vinícius dos Santos, de dois anos, achado morto em Itapuã. Rafael Pinheiro, de 28 anos, é suspeito de ocultar o cadáver do menino. Sob gritos de "assassino", o suspeito foi conduzido por policiais para o prédio da Polícia Civil e, após coletiva, encaminhado ao complexo penitenciário da Mata Escura.(G1)

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Prefeitura de Lauro esconde informações de interesse público e gera desconfiança

Prefeitura de Lauro esconde informações de interesse público e gera desconfiança
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O que era para ser uma informação simples se tornou motivo de desconfiança. Durante esta semana, o Jornal da Metrópole solicitou da Prefeitura de Lauro de Freitas, gerida por Márcio Paiva (PP), a relação de todas as empresas que realizam obras de contrapartida solicitadas pela Prefeitura a construtoras e empresas. Porém, o que poderia ser uma situação simples ganhou uma dimensão maior após a atitude da Prefeitura: negar esta relação.
O documento poderia confirmar ou rejeitar denúncias recebidas pela Metrópole de que uma empresa estaria sendo “premiada” com grande parte das obras de contrapartida realizadas em Lauro. A negativa da administração mantém a suspeita no ar.
A justificativa foi o pior: não haveria controle de quem está executando as obras. Ou seja: se a Prefeitura diz ignorar quem faz obras que são solicitadas pelo próprio Município, ou esta informação é mentira ou as empresas trabalham ‘soltas’ e sem fiscalização. Afinal, qual é a opção que a Prefeitura de Lauro de Freitas escolhe?

Justificativa da falta de controle da prefeitura “é leviandade”, diz vereador
Alegando que as empresas que prestam contrapartidas terceirizam o serviço, a Prefeitura informou que, com o aval de uma lei municipal, não acompanha o processo. Assim, disponibilizou apenas a lista das empresas de quem a Prefeitura cobrou obras.
De acordo com o vereador Lula Maciel (PT), a justificativa é inválida. “Isso é leviandade. Você tem contrapartidas de valores vultosos. Jamais a Prefeitura deixaria passar sem que houvesse um mínimo controle. O serviço é público. A Prefeitura fiscaliza o serviço que foi feito por essa empresa, não dá para não ter relação alguma”, opina. E não é só a população e a imprensa que têm dificuldade de conseguir informações simples com a gestão de Márcio Paiva...
Prefeitura nega informações até à câmara
Até mesmo documentos enviados pelos vereadores ficam sem respostas. “Não existe transparência, nem a transparência legal. Fizemos requerimentos para solicitar algumas informações por parte da Prefeitura e, infelizmente, não acontece. Nós, inclusive, estamos ajuizando uma ação na promotoria para a gente poder ter essas informações”, conta Lula Maciel.
Ainda de acordo com o vereador, a lei de contrapartida do município obriga a divulgação completa das informações envolvendo as obras. “Mas, infelizmente, isso não acontece”, reitera.
Praxe do município é ocultar dados
Pedidos de esclarecimento sobre merenda escolar e pavimentação também foram ignoradas pela Prefeitura. “Temos requerimentos de informações sobre a contratação de ônibus escolar, uma licitação para merenda num valor muito grande... O que tem muito é propaganda. Transparência você não vê nada. E eu tô falando em relação à Câmara. Então, se não tem transparência com a Casa Legislativa, imagine com o povo”, reclama.
Ex-prefeita: era diferente
Com a negativa da equipe de Márcio Paiva em explicar questões de interesse público, a Metrópole vai apelar para a Lei 12.527, a Lei de Acesso à Informação. A norma obriga o Poder Público a fornecer dados sobre gastos e demais prestações de contas.
De acordo com a deputada federal e ex-prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), o problema em fornecer informações é recente no município. “Eu sempre publiquei tudo no Diário Oficial, todas as contrapartidas. Eu tenho pedido várias informações pela Lei de Acesso à Informação, e ele [Márcio Paiva] não informa, assim como não informa a muitos vereadores”, reclama

saiu http://www.metro1.com.br/

Padrinho de menino morto em Itapuã é ameaçado em cela; veja vídeo

Padrinho de menino morto em Itapuã é ameaçado em cela; veja vídeo
Foto: Reprodução
O padrinho do menino Marcos Vinícius Carvalho, de 2 anos, que estava desaparecido e teve o corpo localizado em um areal, no bairro de Itapuã, foi ameaçado quando estava em uma cela ao lado de outros presos. Rafael Pinheiro de Jesus, de 28 anos, que é cabeleireiro, foi autuado em flagrante por homicídio e ocultação de cadáver e deve responder, ainda, por denúncia caluniosa, já que no dia 14 de agosto ele procurou a DPP para informar o desaparecimento do menino, enquanto comprava verduras na feira de Itapuã.
No vídeo, ele aparece sendo interrogado supostamente por um agente, que questiona sobre o crime. Rafael nega que tenha matado a criança, enquanto outros presos o ameaçam de morte. Confira:


http://www.metro1.com.br/

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

9ª Edição da Parada Gay em Lauro de Freitas acontece neste domingo (16)‏



Milhares de pessoas estão sendo esperadas na 9ª Parada do Orgulho Gay de Lauro de Freitas, que traz o tema “Quem sou eu para julgar!”. Ao som de Djs, muita música eletrônica e das Bandas Topera e os Bira e M18, o evento será realizado no domingo, 16 de agosto, das 14h às 20h, com saída da Estrada do Coco, nas proximidades da Loja Mega Insinuante.

Amadrinhado pela cantora Elaine Fernandes, a festa terá como princesa Tina Nues (Princesa do Carnaval 2015) e ainda será feita uma homenagem a Luiz Mott, antropólogo, historiador e pesquisador, e um dos mais conhecidos ativistas brasileiros em favor dos direitos civis LGBT.

O reinado da festa contará ainda com Dr. Emanuel Carvalho como padrinho, ex-vereador e atual subsecretario de saúde da Prefeitura de Lauro de Freitas, Silvana Paranhos como rainha e Claudio Falcão como Princesa Drag. Outra grande homenagem será feita a Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia, uma das mais antigas organizações LGBT´S ainda em funcionamento no Brasil. Participantes percorrem o contra fluxo da Avenida Beira Rio, finalizando na região da Concha Acústica Roger Batera, no Centro.

Conhecido por ser o evento da paz, já que não há registros de ocorrências policiais, o momento está sendo muito esperado por munícipes e representantes da comunidade LGBT. Autoridades públicas municipais prometeram participação no evento. Durante o percurso, os agentes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) realizarão uma ação educativa com distribuição de folders informativos sobre saúde e preservativos.


SERVIÇO:
O que: 9ª Parada do Orgulho Gay de Lauro de Freitas;
Quando: domingo – 16 de Agosto; Horário: 14h às 20h;
Concentração: Estrada do Coco, proximidades da Loja Mega Insinuante.

saiu lauronewsonline.com

O Prefeito Marcio estaria querendo vender Lauro de Freitas?



Os projetos de lei 29 e 30 apresentados a Câmara de Lauro de Freitas pelo executivo municipal está causando polêmica e controvérsias entre os vereadores de oposição da cidade. Os PLs versam por conferir à prefeitura o poder de transferir a propriedade de inúmeros territórios.

De acordo com edil Lula Maciel (PT), líder da bancada oposicionista a proposta não delimitam as áreas onde as novas regras serão aplicadas, supostamente dispondo sobre os instrumentos da nova política urbana do município. . “O projeto trata de áreas públicas para atividades comerciais, o que, na minha concepção, fere completamente. Além do mais, quando se trata de áreas públicas, é preciso que os projetos cheguem à Casa com as áreas identificadas. No entanto, a matéria não identifica nenhuma”, cobra o vereador Lula Maciel (PT).

A vereadora Naide Brito, também se opõe ao projeto. Para ela, se aprovado, o PL trará danos irreparáveis ao município. “Através dessa lei serão dados plenos poderes à gestão para desafetar e alienar (vender ou doar) as áreas públicas de bem comum do povo existentes hoje em todo o município”, afirma.

A petista alega que o projeto é um verdadeiro golpe, contra o interesse coletivo e o desenvolvimento do município. “A maior preocupação é com o futuro do município que perde seu patrimônio imobiliário, praticamente inviabilizando a implantação de equipamentos públicos pelas futuras administrações. A Prefeitura terá que adquirir áreas se quiser ampliar a rede escolar, por exemplo. Os prejuízos de tal prática para o futuro da cidade, cujas demandas por espaços públicos são maiores a cada dia, serão irreversíveis”, finalizou.

domingo, 9 de agosto de 2015

Ex.Prefeita Moema, ainda é cedo para pensar na prefeitura de Lauro de Freitas

Em entrevista à Rádio Metrópole FM (101.3) na manhã desta sexta (7), a deputada federal Moema Gramacho (PT), ainda é cedo para pensar na candidatura à prefeitura de Lauro de Freitas.

"Não está liberada ainda trabalhar em campanha, mas não está nada solto, estamos acompanhando”, adiantou Moema. Atualmente comandada por Márcio Paiva (PP), a cidade acumula reclamações sobre buracos e falta de infraestrutura.

Homens são presos em flagrante ao cometer furtos no Centro de Lauro de Freitas

Dois homens identificados como Jonathan Ramos da Silva, 20 anos e Erac da Silva Alves, 32 anos foram presos em flagrante por policiais militares da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), quando cometiam furtos a bordo de uma motocicleta, no Final de Linha do Centro de Lauro de Freitas. De acordo com informações do comandante da 52ª CIPM, major Marcelo Grum, cinco vítima reconheceram os suspeitos. 
Ainda de acordo com o major Grum, a dupla não utilizava arma de fogo, preferia atacar mulheres e costumava atuar na Estrada do Coco e no centro da cidade. Com a dupla foram encontrados alguns pertences das vítimas. Eles foram apresentados na 34ª Delegacia Territorial (DT), no bairro de Portão.
http://www.bocaonews.com.br

Primeiro módulo para rodoviários será entregue na segunda (10)


A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), inaugura nesta segunda-feira (10), às 10h, o primeiro módulo-conforto para rodoviários, localizado no final de linha do Marback, no Imbuí. Esse é o primeiro local de descanso a ser inaugurado, e outros 15 vão começar a ser construídos ainda este mês. Três destes módulos começarão a ser construídos no próximo sábado (15) nos finais de linha dos bairros de Boa Vista de São Caetano (Bacia A), Boca da Mata (Bacia B) e Pero Vaz (Bacia C).
 
“Essa é uma reivindicação antiga dos motoristas de ônibus de Salvador e, por isso, foi uma das principais exigências do contrato de concessão do transporte público. As três empresas que administram o transporte de Salvador são obrigadas a oferecer conforto e espaço adequado para os funcionários nos finais de linha, e vamos acompanhar isso. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos motoristas e cobradores”, afirma o secretário de Mobilidade, Fábio Mota.
 
Os módulos terão área de 5m², sanitários feminino e masculino, local de descanso e interação e recursos apropriados para alimentação dos rodoviários. Já está programada a construção de outras 12 salas, o que totaliza quinze módulos nessa primeira etapa. Cada um deles deve ser concluído num prazo de dois meses. Na próxima etapa serão outros quinze módulos serão estabelecidos.
 
O contrato prevê a construção de 30 módulos na cidade, mas os demais finais de linha que não possuem espaço para a construção desses equipamentos não ficarão desassistidos. “Infelizmente, nem todo final de linha tem área suficiente para a construção de um módulo conforto, por isso estamos verificando salas ou pontos comerciais que possam ser alugados para adaptarmos e darmos a estrutura necessária que o rodoviário precisa”.

http://www.bocaonews.com.br

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Palavra de Campeã em Lauro de Freitas Sarah.

Campeã olímpica em 2012, piauiense ministrou palestra no Centro Pan-Americano de Judô
Era 28 de julho de 2012, quando uma pequenina judoca  piauiense de apenas 1,54 de altura, se agigantou na Olimpíada de Londres e alcançou a maior glória que um atleta de alta performance pode sonhar: o ouro olímpico.
Sarah Menezes tinha 22 anos na época, mas já disputava os jogos pela segunda vez. Em Pequim-2008, foi derrotada e eliminada da competição logo na primeira rodada. O destino provou que o sonho havia sido adiado. Primeira mulher a conquistar uma medalha de ouro para o Judô em Jogos Olímpicos, a nordestina busca, em Salvador, inspiração para voltar a brilhar.
(Foto: Divulgação)
A campeã ministrou uma palestra no Centro Pan Americano de Judô, em Lauro de Freitas, no último sábado, promovida pela Sport for Kids em parceria com a Associação Nippon e a Federação Baiana de Judô, e contou um pouco da sua trajetória para os  atletas baianos, além de participar também dos exames de faixas de alguns judocas, que receberam a nova graduação das mãos da própria Sarah.
“A ideia é que esse centro de referência que temos aqui seja utilizado pela população e estimule o crescimento do judô. Sarah é nordestina, de origem próxima a nós. Ela traz muita experiência e alcançou a glória do atleta que é a conquista olímpica”,  disse Bruno Maia, anfitrião do evento. Décima colocada no ranking mundial, Sarah ficou fora dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, mas está se preparando para o Mundial de Astana, no Cazaquistão, a partir do dia 24.
“Foi planejamento. A comissão vem trabalhando isso comigo e quanto menos competição eu participar é melhor pro meu rendimento. Após Londres-2012, passei oito meses afastada, descanso mesmo da Olimpíada, e fui voltando aos poucos. Fui campeã do Pan de Judô e as pessoas às vezes esquecem.  Tive altos e baixos como qualquer atleta de alto rendimento. Agora, tô me preparando pro mundial  no finalzinho do mês”, esclareceu.
O objetivo é conquistar mais um título e voltar a estar entre as Top 5 do ranking. “O Mundial tem pontuação muito elevada e depois tem outras competições, como o Grand Slam. Não sei ainda quais irei participar. Sendo campeã mundial, devo ir pra poucas competições esse ano. É um título que eu quero que esteja no meu currículo. Não ser apenas medalhista”, afirmou a atleta, confiante.
Independentemente das outras competições que ainda terá pela frente, a possibilidade de defender o título olímpico no Brasil, ano que vem, é algo que não sai da cabeça. “Já imagino há muito tempo. Fico muito feliz da Olimpíada ser em casa, mais emocionante, aconchegante, com a família perto. Tô muito orgulhosa de ir pra mais uma Olimpíada e quero brilhar no tatame pra trazer mais uma conquista pro judô feminino”, garante. 
Trajetória 
O começo no esporte foi aos 9 anos, na escola, mas até o primeiro contato, Sarah Menezes tinha outra grande paixão. “Desde criança gosto muito de animais e sempre pensei em ser médica veterinária. Com 9 anos conheci o esporte na escola. A brincadeira foi prolongando, começaram as competições e aí esqueci”, contou.
Sarah teve apenas dois treinadores quando ainda era criança, antes de seguir com o atual técnico, Expedito Falcão, que também esteve em Salvador participando do seminário técnico. Com ele, a identificação com o esporte cresceu ainda mais e competir passou a se tornar um vício. 
“Desde pequena fui muito competidora na vida. Nas brincadeiras, gostava de ganhar e vencer meus amigos. No judô, como tinha que derrubar o colega, eu gostava de ir pra cima, determinada. Vi que poderia ser uma grande atleta com  uns 15, 16 anos. Pensei em desistir em um momento, mas conquistei meu espaço”, afirmou. 
O Mundial de Astana começa dia 24 e vai até 30 de agosto. Além de Sarah, outros 16 judocas foram convocados para representar o Brasil. Homens e mulheres estão divididos em sete categorias diferentes de peso. Sarah e Nathália Brígida lutam na categoria até 48kg e são consideradas esperanças de medalhas no feminino
correio24horas.com.br

Comida picante pode promover longevidade



No estudo, que foi realizado em uma amostra de mais de meio milhão de chineses, mostrou-se que os indivíduos que comiam alimentos picantes entre seis a sete vezes por semana haviam reduzido em 14% o risco de morte prematura, relativamente aqueles que só escolhiam este tipo de alimentos uma vez por semana. A comida picante foi também associada a um menor risco de morte por doenças infecciosas nas mulheres e câncer e doenças respiratórias e cardíacas nos dois sexos. A investigação, liderada pelo centro de ciências da saúde da universidade de Pequim, segue a linha de estudos anteriores que evidenciaram os benefícios da comida picante para a saúde. Os autores explicam que as propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e contra a obesidade da capsaicina, principal componente ativo da malagueta, já foram amplamente documentadas anteriormente. Os dados obtidos no estudo são "de observação", disseram os pesquisadores, sublinhando que os benefícios da ingestão de comidas picantes podem estar associados a outros fatores, como hábitos dietéticos, estilo de vida e estatuto socioeconômico. (Notícias ao Minuto)
saiu voz da Bahia

PSDB usará fala de Dilma em propaganda que convoca manifestação contra o governo


As falas das promessas não cumpridas pela presidente Dilma Rousseff (PT) durante a última eleição serão usadas pelo PSDB em propagandas partidárias que servirão para estimular a adesão aos protestos contra o governo, marcados em diversas cidades do país para o dia 16. De acordo com a Folha de S. Paulo, os tucanos vão exibir imagens de Dilma falando sobre temas como a redução na conta de luz e a inflação. As propagandas, que não terão a participação de políticos, irão ao ar nesta quinta-feira (6) e sábado (8) e ao final será exibida uma mensagem dizendo que o PSDB "apoia" as manifestações de rua. A adesão oficial do PSDB às manifestações foi anunciada pelo presidente da sigla, senador Aécio Neves. "Reiteramos nosso apoio às manifestações, registrando sempre que são da sociedade, e nós, dentro dos limites da democracia, mostraremos também nossa indignação com a corrupção e com a mentira que tomou conta do país", disse o tucano. Nesta terça-feira (4), Aécio disse que a prisão do ex-ministro José Dirceu é um novo ingrediente para os protestos. Ele afirmou que "possivelmente" irá aos atos. (BN)

Salvador: polícia prende traficantes que usavam táxi para entregar droga no Cabula


Três pessoas foram presas e mais de 120 kg de maconha apreendidos durante operação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), no bairro do Cabula, na tarde de terça-feira (4).O trio foi flagrado num imóvel utilizado pela quadrilha como depósito, na Rua Gregório Santos, na Estrada das Barreiras, quando se preparava para entregar dez quilos de maconha, prontas para comercialização, em vários bairros de Salvador.De acordo com a Polícia Civil, os 120 kg de droga apreendida são avaliados em R$ 144 mil. Além da droga, um táxi utilizado para realizar a entrega da maconha e duas balanças de precisão foram apreendidos durante a operação, que aconteceu na Estrada das Barreiras.Ronaldo Bonfim Rezende, o “Roni”, de 30 anos, utilizava o táxi do pai, um Palio Wekeend, de placa OZJ-7969, para fazer o transporte da droga. Rosimeire da Silva Caldeira, a “Rose”, 33, que costumava acompanhar “Roni” nas entregas, e Michele Suzart dos Santos, 23, responsável pela guarda, pesagem e embalagem da maconha para venda.De acordo com a Polícia Civil, Michele já tem passagem por roubo e estava com um mandado de prisão em aberto por envolvimento com o tráfico de drogas. Todos os três foram apresentados à imprensa na manhã desta quarta-feira (5), autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico e encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura.(Correio da Bahia)

sábado, 1 de agosto de 2015

Festa em Lauro de Freitas termina com duas pessoas baleadas

O que era para ser um momento de diversão para os moradores de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), se transformou em instantes de pânico. Durante uma festa de comemoração de aniversário de 53 anos de emancipação da cidade, realizada na noite desta quinta-feira (30), um tiroteio deixou duas pessoas baleadas. 
 
De acordo com testemunhas, o alvo dos disparos era uma jovem de apenas 18 anos, que estava atrás do camarote para convidados da Prefeitura. A mulher chegou a ser atingida na clavícula. Mas, um homem que estava próximo também foi baleado na perna. O caso aconteceu por volta das 2h
 
As vítimas foram socorridas para o Hospital Menandro de Faria. De acordo com funcionários da unidade hospitalar, a jovem chegou ao hospital desacordada, por conta da gravidade do ferimento. Segundo uma mulher que estava na companhia da vítima, a amiga teria sido atingida por uma bala perdida, por causa de uma briga.

SAIU : www.bocaonews.com.br

PROTESTOS DE TODOS OS LADOS CONTRA A GESTÃO DESASTROSA DE MÁRCIO ARAPONGA (PP) EM LAURO DE FREITAS



Está no Cartaz: Troféu CARA DE PAU









SAIUNOBLOG

Duas pessoas são baleadas durante show de Simone e Simaria em Lauro de Freitas cade Prefeito


Duas pessoas foram baleadas durante os festejos em comemoração aos 53 de emancipação do município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na noite desta quinta-feira (30). De acordo com a Prefeitura da cidade, as ocorrências foram registradas durante o show da dupla Simone e Simaria, conhecida como “As Coleguinhas”, na Praça da Matriz.

Informações iniciais dão conta que uma jovem foi atingida por disparos deflagrados pelo ex-namorado quando estava no local da apresentação. O outro caso trata-se de um homem baleado em uma outra praça próxima do local da festa. As identidades das vítimas não foram reveladas, bem como a motivação dos crimes. Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Menandro de Farias. O caso foi registrado na 23ª Delegacia Territorial de Lauro de Freitas. Não há informações se os suspeitos foram capturados pela polícia.

Ocorrências de brigas generalizadas também foram registradas na noite que reuniu cerca de 10 mil pessoas, conforme informações da Prefeitura. Atrações locais como Amor PontoCom, Orquestra de pandeiros, Banda M18, Elane Fernandes e Banda Mega Hits comandam a festa na noite desta sexta-feira (31).


saiu na itinga tv