sexta-feira, 29 de maio de 2015

Feira: Secretário admite pavilhão ocioso de presídio; 'Vou inaugurar nos próximos 10 dias'

por Rebeca Menezes / Cláudia Cardozo
Feira: Secretário admite pavilhão ocioso de presídio; 'Vou inaugurar nos próximos 10 dias'
Foto: Divulgação / GOVBA
O secretário de Administração Penitenciária da Bahia (Seap), Nestor Duarte, classificou como “inusitada” a rebelião no Conjunto Penal de Feira de Santana, que terminou com nove mortos. O local, que tem capacidade atual para 644 presos, abriga 1.467 detentos e um pavilhão ocioso há alguns meses. Segundo o secretário, foi a primeira vez que um motim se iniciou durante o horário de visita. “Nunca houve rebelião com visitantes no pátio. Foi uma situação completamente inusitada, mas que aconteceu e pode acontecer. Hoje está tudo bem, mas aqui a meia hora pode mudar tudo”, afirmou. A superlotação foi criticada pelo presidente da Comissão do Sistema Penitenciário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Bahia, Marcos Melo. Segundo ele, há um pavilhão com 608 vagas fechado há meses por falta de agentes concursados. “Isso nos chamou a atenção, porque está pronto há algum tempo, meses, até um ano, e não funciona por causa do efetivo. O que a secretaria alega é que falta concurso. Como é que você termina uma obra e não faz um concurso paralelo?”, questionou Melo. O secretário, contudo, negou a situação. “Nós já fizemos concurso e os aprovados estão fazendo testes e capacitações. Eu vou inaugurar um pavilhão com 608 vagas e outro com 100 vagas nos próximos dez dias, com os agentes atuais, e até o final de agosto outros 490 funcionários estarão trabalhando em toda a Bahia”, explicou. Segundo ele, a inauguração estava prevista para o dia 14 de abril, mas não ficou pronto a tempo. Agora, a empresa responsável estaria resolvendo os últimos detalhes para que o espaço seja aberto. “O presídio de Feira ficou moderno. Antes o agente tinha que abrir a cela pela frente, hoje abre por cima, sem contato. Você pode abrir e fechar o pavilhão inteiro à distância. Os funcionários disseram que não pode funcionar porque tem pouca gente. Agora, o que é melhor? Você cuidar de 1.400 presos em um espaço pra 600 ou 1.400 em um espaço para 1.316?”, avaliou. Duarte falou ainda que o governo estadual nunca investiu tanto no sistema penitenciário, apesar de assumir que o número de agentes na Bahia está abaixo do que é necessário. “A gente tem que enfrentar essa realidade. Antes de Jaques Wagner, fazia 16 anos que não tinha concurso. Nós já praticamente dobramos o número. Nós só pudemos melhorar isso. Procuramos fazer cursos de formação, capacitar o pessoal, fazer cargo de salários... Isso tudo foi feito por nós nos últimos quatro anos”, justificou.

Manifestações complicam o trânsito em rodovias neste Dia Nacional de Paralisação


Esta sexta-feira (29) foi escolhida como o Dia Nacional de Paralisação e, em Salvador e Região Metropolitana, algumas manifestações já complicam o trânsito. Manifestantes bloquearam os dois sentidos da BA-535, a Via Parafuso, próximo ao Atacadão, desde às 5h. Esse protesto já provoca um grande congestionamento que atinge a BR-324, para quem sai da capital baiana em direção ao interior, e ainda toda a região de Águas Claras. Outra manifestação acontece na saída de Feira de Santana, em frente a Pirelli, no sentido Salvador e também complica muito o tráfego. (Metro1)

SAJ: oApós carreata considerada positiva, população realiza caminhada em campanha pela Doação de Medula Óssea


Foi realizada na noite de ontem, quinta-feira (28), em Santo Antônio de Jesus, uma carreata com objetivo de mobilizar as pessoas para doação de medula óssea. O evento começou às 18h, saindo da Praça do São Benedito e rodando diversas ruas do centro da cidade. Segundo os participantes, foi muito lindo e as pessoas aderiram a campanha, que salva vidas. Inúmeros carros participaram da carreta. Na manhã desta sexta-feira (29), está sendo realizada uma caminhada, que também saiu da praça em direção á Avenida Urcisino Pinto de Queiroz, onde as pessoas se juntarão ao desfile cívico em homenagem ao aniversário da cidade. O empresário Daniel Nogueira é o grande idealizador dessa iniciativa.
Reportagem e Foto: Voz da Bahia

terça-feira, 26 de maio de 2015

ALÉM DE DEUS, O QUE PODERIA TIRAR A DEPUTADA MOEMA GRAMACHO (PT) DE SE CANDIDATAR À PREFEITA DE LAURO DE FREITAS EM 2016? CONFIRA A OPINIÃO DE MARCINHO DO SAIUNOBLOG


A deputada federal Moema Gramacho (PT) descartou a possibilidade de uma aliança com o atual prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), para o próximo pleito. “Nós somos oposição. Não há chances. Ainda não tenho nenhuma decisão tomada e nesse exato momento ainda estamos decidindo quem será o candidato”, afirmou a petista em entrevista ao programa Conexão CBN na manhã desta segunda-feira (25).

Diante da entrevista de Moema e pelo o que conheço da companheira, Eu Marcinho do Saiunoblog tenho a seguinte opinião e o porque Nossa Rainha não pode se declarar candidata neste momento:

1 - Ainda falta votar a Reforma Política. E enquanto não for votada não se sabe as regras do jogo;
2 -  Na Reforma Política, em sendo aprovado um mandato tampão de 2 anos para o prefeito eleito, neste caso Moema não se candidata à prefeita e continuará como deputada.
3 - Em sendo aprovado o fim da reeleição para governador, Moema pode ser indicada pelo governador Rui Costa para ser sua sucessora e Moema não tem como rejeitar o chamado do Partido ou do governador;
4 - Moema pode ser convocada para ser candidata à Senadora.

Fora estas questões, Moema vem e será candidata à prefeita de Lauro de Freitas em 2016.

MORRE UM DOS FUNDADORES DO PDT DE ALAGOINHAS

Alagoinhas: Morre pedetista histórico Fernando Aranha
Morre pedetista histórico Fernando Aranha

Faleceu em Alagoinhas, no agreste baiano, o político Fernando Xavier dos Santos, militante histórico do PDT no estado. O político veio a óbito nesta segunda-feira (25) devido a complicações de um diabetes, do tipo mellitus. Aranha ocupava atualmente o cargo de subsecretário de governo de Alagoinhas e presidia a regional do partido há 21 anos. Ele também atuou como diretor do extinto Centro de Educação Profissional (Cepa) de Alagoinhas, e, na capital baiana, participou da gestão da então prefeita Lídice da Mata, como diretor de Serviços Públicos. O secretário-geral do PDT na Bahia, Alexandre Brust, lamentou a perda do correligionário e amigo. “Estamos muito sentidos pela perda dele. Marcou a sua trajetória com dedicação à luta dos trabalhadores, principalmente na região de Alagoinhas. Teremos uma eterna gratidão a Fernando Aranha”, declarou Brust em entrevista ao Bahia Notícias. O PDT mandou uma coroa de flores ao velório de Aranha, que ocorre até às 15h em Alagoinhas. Depois, o corpo dele segue para Salvador onde será cremado ainda nesta terça-feira (26). Aranha tinha 64 anos. A prefeitura de Alagoinhas decretou luto oficial de três dias.

SALVA-VIDAS DE LAURO DE FREITAS ANUNCIAM GREVE PARA O PRÓXIMO DIA 29/05

Além dos professores da rede municipal de Lauro de Freitas, os salva-vidas também declararam greve por tempo indeterminado, a partir da próxima sexta-feira (29). A decisão foi tomada durante a última assembleia realizada com os professores, na quinta-feira (21). 

A Associação Baiana de Salvamento Aquático (ABASA) divulgou na última sexta-feira (22) uma nota declarando apoio aos professores. "Os salva-vidas declararam seu apoio e confirmaram a adesão à greve no próximo dia 29. Portanto Lauro de Freitas não terá salva-vidas nas praias. Os salva-vidas reclamam do total descaso e abandono da gestão municipal".

Com a decisão, a categoria aguarda resposta para a pauta de reivindicações e diz que o descumprimento do plano de carreira não pode ser tolerado e que não abre mão do ganho salarial real no ano de 2015.

saiu no blogvocequerver.com

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Feira: uma coisa quase inusitada, diz titular da Seap após rebelião em presídio

 
Em conversa com o apresentador Zé Eduardo, na manhã desta segunda-feira (25), o secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Nestor Duarte, lamentou a rebelião que aconteceu no presídio de Feira de Santana. Durante a ação, oito pessoas morreram e cinco ficaram feridos.
 
“Claro que é lastimável uma situação dessas, que infelizmente ocorreu por um conflito entre facções criminosas em um dia atípico com visitas no pátio. É uma coisa quase que inusitada”, disparou em entrevista na Rádio Metrópole.
 
 E continua: “o governo faz a sua parte. Foram oito mortos e espero que tenha ficado nisso. É uma briga entre facções que infelizmente foge do nosso controle. Por volta das oito horas eles [presos] se entregaram. Não houve nenhum tipo de reivindicação. O que conduz a decisão que é realmente uma disputa de quadrilha, rixa de crime organizado que infelizmente se instaurou”.
 
Ainda de acordo com o titular da Seap, os reféns e os presos serão revistados e ouvidos pela polícia. Segundo informações do site da Seap, o presídio abriga 1.467 detentos, mas possui capacidade para 644. Desse total, a maioria, 1.376, é de homens - 1.055 presos provisórios e 341 condenados. Das 91 mulheres, sendo que 49 provisórios e 42 condenados. 
Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Ilha: Movimento exige representantes da prefeitura de Vera Cruz para liberar via

Ilha: Movimento exige representantes da prefeitura de Vera Cruz para liberar via
Foto: Bruno Luiz / Bahia Notícias
Manifestantes que bloqueiam a BA-001, na Ilha de Itaparica/Vera Cruz, exigem representantes da prefeitura e do estado, para liberarem a via. Segundo a presidente do Movimento Renova Caixa Prego, Taís de Oliveira, que organiza o ato, é urgente a revitalização da rodovia BA-882, em Vera Cruz. O trecho entre Tairu e Caixa Prego é o mais castigado. “Nós estamos abandonados. Os assaltos são constantes, e o atendimento médico pelo Samu é sempre prejudicado. Por isso, queremos chamar a atenção de toda Vera Cruz”, disse em entrevista ao Bahia Notícias. De acordo com Taís, sete localidades da cidade estão com barricadas, impedindo a passagem de veículos. Os primeiros manifestantes chegaram às 4h e ocuparam pontos em Bom Despacho, Gameleira e Salinas das Margaridas. “Toda Ilha está revoltada”, acrescenta. Ainda segundo a representante, já houve uma reunião com o Derba, com o anúncio de uma requalificação na rodovia a partir de 5 de julho. No entanto, informa Taís, houve compromisso de uma reforma antes das obras. “Uma verba de R$ 120 mil foi liberada para colocar cascalho e emulsão, mas nada foi feito, e o dinheiro sumiu. A empreiteira responsável já comeu o dinheiro e o contrato vai ser encerrado no dia 30 deste mês”, conta.

sábado, 23 de maio de 2015

João Henrique articula retorno ao PDT e candidatura à prefeitura de Feira de Santana


O ex-prefeito João Henrique costura um acordo que passa bem longe do PTN e de uma nova candidatura ao Palácio Thomé de Souza em 2016. Nos últimos dias, o político enviou emissários para negociar com a cúpula do PDT um retorno ao seu antigo partido. O interesse maior de João Henrique é disputar a prefeitura de Feira de Santana, reduto da família Carneiro. Para ele, os índices de rejeição ao seu nome são praticamente nulos na cidade, ao contrário de Salvador. Conta a favor também a popularidade do seu pai, o ex-senador João Durval, quadro histórico do PDT baiano. Mas a hipótese só pode se tornar real com a filiação a uma legenda mais robusta e capaz de agregar aliados interessados em uma terceira via entre o DEM do atual prefeito, José Ronaldo, e o PT do deputado estadual Zé Neto. (Correio)

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Em discussão sobre o Carnaval de Salvador, vereador detona Claudia Leitte

O presidente da Comissão Especial do Carnaval, o vereador Arnando Lessa (PT), comentou sobre aproposta de criar um circuito privado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na manhã desta quarta-feira (13), durante audiência que discutiu o Carnaval de Salvador do próximo ano. Na avaliação de Lessa, o novo circuito vai ampliar a concorrência com os tradicionais e aumentar a segregação. "Sou contra os circuitos paralelos aos tradicionais, que estão se esvaziando. Não tem cabimento", afirmou.
 
O vereador contou ainda que o convidou o secretario estadual da Cultura, Jorge Portugal, para participar da comissão. Mas, ainda não há uma previsão. "Será o mais rápido possível", garantiu. Na oportunidade, Lessa voltou a defender a revitalização do circuito Campo Grande, Carnaval de Salvador. No entendimento dele, os grandes artistas devem obrigatoriamente tocar nos dois circuitos (Dodô e Osmar) da festa momesca. Para o petista, deve acontecer uma punição caso os artistas se recusem. O vereador, no entanto, não disse como deve ser essa punição.
 
Sobre a crítica da cantora Claudia Leitte, de que não voltaria a tocar no circuito enquanto o trajeto não diminuísse, o vereador teceu duras criticas. "Claudinha não tem que dizer nada. Quando ela não era o que é hoje, desfilava em todos os circuitos", disparou. Na opinião do vereador, alguns artistas não estão pensando no interesse coletivo quando fazem este tipo de proposta. "Virou a casa da mãe Chica? Todo mundo faz o que quer e diz as suas regras?", questionou.
  
http://www.bocaonews.com.br/

Rodoviários não fecham acordo; greve será definida nesta quinta-feira

A reunião entre rodoviários de Salvador e empresários do transporte urbano, mediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), terminou na tarde desta quarta-feira, sem acordo. A categoria se reúne nesta quinta-feira (14), às 9h, para decidirem se decretarão greve. Motoristas e cobradores querem ganho real de 2,5%, ticket de R$ 16 e redução da contrapartida no plano de saúde de R$ 27 para R$ 13,50. 
Para os sindicalistas, a proposta apresentada pelos empresários não atendia claramente ás reivindicações. Segundo ele, o patronato, no entanto, só se dispôs a negociar se as discussões se limitassem ao percentual de reajuste e suas implicações. Como essa condição não foi aceita pelos rodoviários, a mediação foi suspensa.
De acordo com o MPT, agora cabe às duas partes tentar retomar a negociação diretamente ou requerer uma nova mediação ao ministério ou à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Bahia (SRTE-BA).

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Lídice quer antecipar recursos de emendas para minimizar impactos da chuva

 
Por Redação Bocão News (@bocaonews) | Fotos: Gilberto Júnior

A senadora Lídice da Mata (PSB) quer agilizar a liberação de recursos do Governo Federal, através de emendas, para minimizar os impactos da chuva em Salvador. A socialista ainda reforçou a necessidade de união das três esferas do governo para que os recursos saiam mais rápido.
Em visita às comunidades de Boa Vista do São Caetano, Lobato e San Martin, a senadora lembrou a época que era prefeita da capital baiana, em 1993. “Quando prefeita, enfrentei esses problemas e construí 950 casas, além de ter feito serviços nas encostas”, disse. Na sua gestão, Lídice construiu paredes de contenção em 22 áreas.
Ainda sobre a aliança com os governo, Lídice falou da importância de deixar de lado as diferenças políticas. “Eu e os demais senadores baianos estamos à disposição do governador Rui Costa e do prefeito ACM Neto para ajudar a nossa cidade, uma vez que vivemos um outro momento”, finalizou.

Envie fotos e vídeos do estrago da chuva para o Bocão News

 
Por Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)

A chuva que cai em Salvador e região metropolitana já provocou estragos em diversas localidades. Os leitores do Bocão News que flagrarem qualquer situação podem enviar vídeos ou imagens para nossa reportagem. Além de usarem as redes sociais (TwitterFacebook Instagram) os internautas podem enviar os arquivos para o e-mail vocereporter@bocaonews.com.br, com o assunto “Chuva – Salvador”. Nossos leitores da região metropolitana também podem enviar conteúdo para nossa equipe por e-mail, basta alterar o assunto para "Chuva- Nome da cidade".

Elinaldo diz que Luiza Maia gosta de roubar após ser chamado de bicheiro

O líder da bancada da oposição em Camaçari, Antônio Elinaldo (DEM), revelou em entrevista ao Bocão News, expectativas para a sucessão no município da Região Metropolitana de Salvador e criticou as gestões petistas na cidade.
 
O demista respondeu às críticas feitas pela deputada estadual Luiza Maia (PT), esposa de Luiz Caetano, que afirmou durante o Programa Se Liga Bocão, que a população de Camaçari "não entregará a cidade a um bicheiro", referindo-se a Elinaldo.
 
"Eu vejo como desespero do partido. Na cidade eu sou vereador há cinco anos. Sobre essas declarações eu já deixei com a minha equipe jurídica. Ela [Luiza Maia] fica tensionando na cidade, criando factóides, mas eu vou dar um conselho a ela: 'Eu não sou deputado, sou suplente. Posso até ir para Assembleia, mas como deputado estaria preocupado em apontar os desmandos do Hospital Geral que está lá e ela não tem apontado, não tem feito uma fala das polícias (militar e civil) que estão defasadas, e ela está preocupada porque as pesquisas já apontam que o nosso grupo vai derrotar o PT", afirmou.  
 
O vereador de Camaçari ainda fez quesão de lembrar a quantia em euros encontrada pela Polícia Federal, equivalente a R$ 200 mil, encontrada na casa de Luiza Maia e Luiz Caetano.
 
Para Elinaldo (DEM), a briga entre o ex-prefeito Luiz Caetano e o atual gestor Ademar Delgado não passa de uma armação. "Tudo representa o PT. Andamos por toda Camaçari e constatamos que falta saúde e educação. Deixamos desejar na educação, pagamos muito mal os professores e a estrutura das escolas é precária",

saiu no  Bocão News

Chuva deixa casas alagadas no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas

Moradores do Jardim Jaraguá, localizado no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, tiveram as casas alagadas após a forte chuva que atinge Salvador e Região Metropolitana desde a madrugada desta segunda-feira (27).
De acordo com balanço da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, a Defesa Civil recebeu cerca de 20 chamados de moradores relacionados a alagamentos e contenção de encostas. Até o final da manhã não houve registro de desabamento.




As principais vias do município, no entanto, não tiveram a trafegabilidade comprometida com alagamentos. Até às 11h, a BA-099 (Estrada do Coco) estava com o trânsito lento devido ao fluxo diário de veículos e o procedimento prudente dos condutores em reduzir a velocidade. De acordo com a prefeitura, o trânsito segue sem retenções na Avenida Fortaleza, um dos principais acessos ao bairro de Itinga, e na Estrada do Trabalhador.
 
As ações emergenciais da Defesa Civil seguem em outros pontos da cidade, com a limpeza e desobstrução de córregos, drenagem de águas acumuladas em ruas alagadas com caminhão Sewer-Jet (veículo que ajuda a desobstrução das redes), além da proteção das encostas com lonas, a fim de evitar desabamentos, contando com o auxílio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp). Para entrar em contato com a Defesa Civil os moradores de Lauro e Freitas devem ligar para os seguintes números: 199 / 153 / (71) 3288-8628. O atendimento é 24h.
saiu no ibahia

'Só peço força a Deus', diz jovem que perdeu mãe, irmão e tio após chuvas em Salvador


Testemunhas do desabamento que matou quatro pessoas, entre elas, Lucas Silva Santana, de 14 anos, afirmam que o garoto soterrado entrou na casa justamente para avisar à mãe sobre o risco de desmoronamento. Ele, a mãe, Sandra Silva Santana, de 37 anos, e um tio de 28, morreram. "Já perdi minha mãe, meu tio, agora meu irmão, que estava internado. Só pedir força a Deus, só força a Deus", lamenta a irmã, Mariana Santana, que fala ao lado do irmão, dois sobreviventes. O garoto Lucas foi retirado dos escombros oito horas após ser soterrado. Ele foi levado com vida para o Hospital do Subúrbio no domingo (10) após ser socorrido pelo Corpo dos Bombeiros, mas não resistiu. A morte foi confirmada na manhã desta segunda-feira (11). Ao todo, quatro pessoas morreram na Baixa do Fiscal. No local, a Rua Coronel Pedro Ferrão, perto de Nilo Peçanha, cinco casas foram destruídas. Em uma delas, estava um idoso de 64 anos, que era cadeirante e não conseguiu sair a tempo do desmoronamento. Os filhos tinham acabado de sair de casa. O deslizamento de terra aconteceu depois de uma forte chuva que caiu no domingo (10).
Flagrante - Um vídeo gravado após as chuvas mostra o momento exato em que um imóvel com três pavimentos desaba no bairro do Vale dos Lagos. O vídeo foi exibido no Bahia Meio Dia, da TV Bahia, emissora afiliada da Rede Globo. O desmoramento registrado no Vale dos Lagos ocorre de forma muita rápida. As imagens revelam que em menos de cinco segundos a residência já estava destruída. O prédio, que não tem reboco, ficava em uma encosta. Apesar do susto, o incidente não deixou feridos. As imagens foram registradas por Danilo Pereira, de 25 anos, morador de um condomínio da região. Em contato com o G1, ele disse que estava fazendo compras em um mercado local, quando percebeu que um grande número pessos olhava o imóvel. "Vi que o fundo da casa estava meio torto. Foi aí que comecei a filmar o prédio. As pessoas que estavam na região gritaram e outras ficaram assisitindo das suas lajes o desabamento", detalhou.
Reforço de ônibus - Um reforço de seis ônibus foi deslocado para a região de Cajazeiras, em Salvador, segundo informações da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), da manhã desta segunda-feira (11). O número de coletivos aumentou devido à cratera formada na descida de Campinas de Pirajá, que dá acesso à BR-324, na altura de Jaqueira do Carneiro, o que tem impossibilitado o tráfego na região e atrapalhando a operação de transporte na Estação Pirajá. As linhas que recebem reforço são Cajazeiras X Lapa, Cajazeiras X Pituba e Cajazeiras X Ribeira.
A cratera - Uma cratera de cerca de 10 metros foi aberta na Jaqueira do Carneiro, região de Pirajá, em Salvador, com as chuvas do fim de semana. A pista que cedeu é via de ligação para quem segue do bairro de São Caetano, Capelinha, Boa Vista, Marechal Rondon, Pirajá e quer ter acesso à BR-324. Um jovem que estava num ponto de ônibus chegou a cair no buraco e foi resgatado por outros pedestres com uma corda. A área na via marginal está interditada. Só no fim de semana, a Transalvador registrou 17 acidentes com 17 feridos. Não há acidentes na manhã desta segunda-feira.
Nova tragédia - Quatro pessoas morreram soterradas após deslizamento de terra na Rua Coronel Pedro Ferrão, nas proximidades da Rua Nilo Peçanha, região da Baixa do Fiscal, em Salvador, no domingo (10). Três deles morreram no local. O quarto é um garoto de 14 anos que foi resgatado após 8h soterrado. Ele morreu na manhã desta segunda-feira (11), no Hospital do Subúrbio. O adolescente é filho de uma mulher de 37, que está entre as três vítimas. As demais são o irmão dela, de 28 anos, e um idoso de 64 anos. A informação é confirmada pela Secretaria de Saúde do Município (SMS), Defesa Civil (Codesal) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), órgãos que prestaram assistência às vítimas. No mês de abril, deslizamentos de terra deixaram 15 mortos em Salvador em decorrência das chuvas. 
Pevisão do tempo - A segunda-feira amanheceu com tempo nublado e chuva fraca em alguns pontos de Salvador. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuvas. No recôncavo e leste da Bahia, há possibilidade de chuva; já o sul do estado tem variação de nuvens e pancadas de chuva pela tarde. A temperatura mínima 25°C e máxima de 30°C.

sábado, 9 de maio de 2015

LOURDES LOBO DIZ QUE PREFEITO RETRÔ É INCOMPETENTE NÃO PAGA RESCISÕES, FORNECEDORES E ALUGUEIS; IMAGINA AS JANTES DO CARRO DELA

Nos ensina a sabedoria popular que não se deve "CHUTAR CACHORRO MORTO" e "BOMBARDEAR SOBRE RUÍNAS". 
Também já ouvi várias vezes a companheira Moema Gramacho dizer que o mal por si só se destroi e nós não precisamos atacar o que já está "MORTO". 
Pois bem, tenho seguido esses ensinamentos e há algum tempo deixei de mencionar o RETRÔ e o seu DESGOVERNO em minhas postagens. 
Ocorre que hoje, ao me dirigir para a minha casa, passei sobre uma enorme cratera e tive as jantes do meu carro empenadas. 
Aí pensei: o que fazer? Pedir na justiça que a PMLF me indenize?
Que nada! Se o RETRÔ não está pagando aos fornecedores, não honra as obrigações trabalhistas com os trabalhadores que perversamente demitiu, diminuiu vergonhosamente o número de refeições do Restaurante Popular, não paga os aluguéis... é claro que não vou perder o meu precioso tempo com ele. 
O fato é que 2016 vem aí e o povo vai libertar a cidade desse INCOMPETENTE. Tem muita gente, inclusive ocupantes de cargo diretivo na PMLF, contando os dias. MAS EU BEM QUE AVISEI!

Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por causa da chuva

 Postado por: Anacley Souza / 08:54h
A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande foi suspensa neste sábado (9) por conta da forte chuva que atinge a capital desde a noite de sexta-feira (8), informa a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). Segundo o órgão, com o temporal, as condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos estão inviáveis por conta do mar agitado e ondas elevadas. Também por conta do mau tempo, as escunas que fazem o passeio pelas ilhas não operam neste sábado. Já a linha que liga Salvador ao Morro de São Paulo vai funcionar fazendo conexão em Itaparica. Os catamarãs vão sair normalmente do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os usuários seguem, via transporte rodoviário, até a Ponta do Curral (Valença). Depois, fazem a travessia até o Morro. Com a conexão, a viagem dura 3h e 20m, uma hora a mais que o tempo normal. Os horários deste sábado para o Morro de São Paulo são às 8h30m, 9h,10h30, 13h e 14h30. ( voz da Bahia)

Bizarro: Túmulo é violado e cadáver sofre abuso sexual


Um crime revoltante aconteceu em Paranavaí e deixou a população com medo e ao mesmo tempo com muita revolta. Uma professora de 41 anos que lutava contra o câncer há dois anos faleceu de domingo para segunda. A família velou e sepultou o corpo da mulher no final da tarde desta segunda-feira (4) no cemitério municipal de Paranavaí. Na manhã desta terça-feira (5), o administrador do cemitério, o senhor Hamilcar Pereira dos Santos que trabalha há 39 anos enterrando pessoas assustou com a cena do caixão fora do túmulo. "O corpo da professora estava ao lado e sem roupas" relatou Santos. Imediatamente o funcionário do cemitério ligou para a polícia militar e civil da cidade e contou o fato. As autoridades policiais compareceram no túmulo e como o cadáver estava sem roupas, um perito criminal foi até o local para examinar o corpo para um exame que será feito para apurar se houve ou não abuso sexual. Chegou ao conhecimento da polícia que os criminosos podem ter feito isso porque a vítima estaria com algumas joias no corpo valiosa, mas a polícia descarta essa possibilidade. O delegado de polícia de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato informou que a polícia não descarta a possibilidade de um abuso, mas espera um exame para poder afirmar essa hipótese. A família além de estar abalada com a morte da professora foi comunicada do fato. Toda a população de Paranavaí e policiais ficaram revoltados com esse crime. O cemitério fica na frente da 8ª SDP de Paranavaí. O corpo não foi encaminhado para o IML, e sim voltou para o caixão e sepultada novamente. Uma empresa privada de segurança foi contratada pela família da vítima para vigiar o túmulo pelas próximas 48 horas. (Portal Gazeta do Povo)