sexta-feira, 10 de junho de 2022

Prefeitura determina desapropriação em região cogitada como novo circuito do Carnaval

Prefeitura determina desapropriação em região cogitada como novo circuito do Carnaval
Fotos: Reprodução DOM

A Prefeitura de Salvador publicou, na edição desta quinta-feira (9) do Diário Oficial do Município, a desapropriação de áreas do canteiro central do trecho da Avenida Octávio Mangabeira, na orla da capital, que fica situado entre os bairros de Pituaçu e Patamares. Os trechos ficam exatamente no perímetro citado como um provável espaço para receber um novo circuito do Carnaval, em substituição ao tradicional circuito entre a Barra e a Ondina.

 

A medida assinada pelo prefeito Bruno Reis engloba 22 áreas de terrenos, que somadas dão um total de 74.580,80m². De acordo com o documento, as áreas em questão serão destinadas para a execução de obras de requalificação da Orla de Pituaçu, “conforme projeto aprovado para o local”.

 

A gestão municipal também indicou que não vai medir esforços para colocar o plano em prática. “Em caso de efetivação da desapropriação por via judicial, fica autorizada a Procuradoria Geral do Município - PGMS, para, em nome do expropriante, mover ação competente, podendo, na petição inicial ou no curso do respectivo processo, solicitar a aplicação do regime de urgência, nos termos da Legislação Federal, que regula para fim de obtenção da imissão na posse do bem declarado de utilidade pública”, reforça.

 

CARNAVAL

O trecho da orla que a prefeitura pretende iniciar a requalificação coincide com o local que está sendo cogitado como novo circuito do Carnaval de Salvador. Conforme divulgado anteriormente pelo Bahia Notícias, a proposta, que já circula entre as entidades que fazem a festa (reveja), sugere como uma das hipóteses que o futuro trajeto se inicie no Parque dos Ventos e vá até a Avenida Pinto de Aguiar.


Fonte: bahianoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário