quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Hoje têm 3* Parada Gay de itinga Lauro de Freitas

Resultado de imagem para parada gay

A 3* parada gay o evento  acontece hoje  e começa às 15Horas . O local de concentração é na praça do Terraplac próximo ao mercado Favorito. A saída será até o caranguejo ao som de um trio com muita música eletrônica e apresentação de bandas.

terça-feira, 25 de setembro de 2018

ATENCAO A TODOS A MANIFESTACAO EM PRO DO NOSSO AMIGO TAVINHO MUDOU O LOCAL.

Caminhada da paz em pro do nosso amigo Tavinho solicitar das nossas autoridades resposta para que não fique impune mais um caso .

Dia : 26/09/2018 nesta quarta-feira  (Amanhã)
Horário: 16:00 hs
Saída: ESTRADA DO COCO (SHOPPING FEIRA
Contamos com a presença de todos amigos e familiares
REALIZAÇÃO:
AMIGOS DE TAVINHO
TAXISTAS
MOTOTAXISTAS
MOTOCICLISTA
EQUIPE TRILHA.

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

A UNMAR – UNIVERSIDADE DO MAR DA BAÍA DE TODOS OS SANTOS

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e área interna

A UNMAR – UNIVERSIDADE DO MAR DA BAÍA DE TODOS OS SANTOS , universidade aberta que visa repensar e otimizar recursos naturais, promoveu dia 20 de setembro um seminário que reuniu pesquisadores, ambientalistas, representantes do governo e de indústrias baianas que, de alguma forma, fazem uso das águas da Baía de Todos os Santos.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, sala de estar e área interna A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, telefone e área interna
Segundo a autora e uma das idealizadoras do projeto, a Professora e Doutora na Universidade de Montpellier, França, Geracina Aguiar, as empresas estão recebendo bem a criação da UNMAR.
Durante a manhã, o tema discutido foi a regulação da relação da indústria com o meio ambiente, com foco na transição tecnológica sustentável.
No período da tarde, discutiram-se parcerias para a construção da Universidade do Mar da Baía de Todos os Santos.
Participaram representantes da UFBA, MOVIMENTO SALVE RIO PICUAIA, EMBASA, ANEDE, PROJETO BALEIA JUBARTE, ROTARY CLUB, IFF, OSCIP RIO LIMPO, FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA, UNEB, entre outros.




Guardiões de Nossa Ancestralidade dia 21

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Rita De Cassia Santanna, texto

Guardiões de Nossa Ancestralidade dia 21 no Centro de Referência da Cultura da Afro Brasileira Mãe Mirinha de portão 

Neste Sábado Prefeitura entrega praça no Parque Santa Rita

Prefeitura entrega praça no Parque Santa Rita neste sábado (22)

A Prefeitura de Lauro de Freitas vai entregar mais uma praça neste sábado (22), às 9h30. Dessa vez a comunidade do Parque Santa Rita, em Itinga, será contemplada com o equipamento que conta com uma estrutura com passeio, iluminação, piso tátil, rampas de acessibilidade e plantio de grama. A praça fica localizada em frente à igreja Santa Rita de Cássia.
A praça vai receber o nome de Doralice Maria Reis, em referência a uma antiga moradora da localidade. Atuante e reconhecida por toda comunidade, dona Dora, como era carinhosamente chamada, fez parte do processo de fundação da Igreja Santa Rita de Cássia, além de participar das associações dos idosos e mulheres de Itinga. “Os próprios moradores falaram o quanto minha mãe é merecedora dessa homenagem e isso é gratificante”, destacou Claudio Reis, um dos quatro filhos de Dora.
O Parque Santa Rita é uma das 16 localidades que vão receber pracinhas. Já foram entregues as pracinhas da Paz e Dona Sonia, no Parque São Paulo, além do Parquinho das Mangueiras na Praça das Mangueiras. Localidades como Areia Branca, Chafariz, Vila Nova de Portão e Jardim Tropical também serão contempladas.

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Pesquisa aponta que mais de 60% de cidades do país não tem política de saneamento

Pesquisa aponta que mais de 60% de cidades do país não tem política de saneamento
Foto: Marcello Casal Jr / Arquivo Agência Brasil

Um estudo do IBGE divulgado nesta quarta-feira (19) aponta que 61,8% das cidades brasileiras ainda não têm política de saneamento. Ao todo, 3.444 estão na lista. Conforme a Agência Brasil, apenas 2.126 têm política de saneamento básico, mesmo que não seja regulamentada por instrumento legal, o que equivale a 38,2% do total. Apesar do baixo percentual, o índice mostra avanço de 10 pontos percentuais desde 2011, quando 28,2% tinham uma política estruturada para a área. O setor engloba os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de águas pluviais e manejo de resíduos sólidos.

A pesquisa foi feita de abril a setembro por meio de questionários enviados às prefeituras. Para o estudo não foi avaliado qualidade nem efetiva prestação dos serviços.  Ainda segundo a pesquisa, 24,1% dos municípios estavam elaborando política de saneamento básico no ano passado. Quanto ao plano municipal de saneamento (que traz o detalhamento das ações), diagnóstico, objetivos e metas de universalização, o percentual passou de 10,9% em 2011 para 41,5% em 2017.

Após 31 de dezembro de 2019, o plano municipal de saneamento básico será condição para o acesso a recursos da União ou geridos por órgão ou entidade da administração pública federal.

saiu:www.bahianoticias.com.br

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Seminário: A relação do Sistema Produtivo com o Mar da Bahia de Todos os Santos

Seminário: A relação do Sistema Produtivo com o Mar da Bahia de Todos os Santos



Pesquisa aponta Bolsonaro na liderança e disparada de Haddad que já ultrapassa Ciro

Pesquisa aponta Bolsonaro na liderança e disparada de Haddad que já ultrapassa Ciro

O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), continua na liderança das intenções de voto, segundo a pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta segunda-feira (17). No levantamento, o deputado federal aparece com 28,2%, ficando isolado no primeiro lugar.

A pesquisa mostrou também que o crescimento de Fernando Haddad (PT) continua intenso após a oficialização dele como candidato do PT. De acordo com a CNT/MDA, o petista é segundo lugar, com 17,6%. Ele se isolou na vice,  desbancando Ciro Gomes (PDT), que registra 10,8% das intenções de voto, mas  como Haddad vem crescendo 2 pontos por dia, pode disparar e até mesmo ultrapassar Bolsonaro.  Veja abaixo o resultado completo da pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados:

Jair Bolsonaro (PSL) – 28,2%
Fernando Haddad (PT) – 17,6%
Ciro Gomes (PDT) – 10,8%
Geraldo Alckmin (PSDB) – 6,1%
Marina Silva (Rede) – 4,1%
João Amoêdo (Novo) – 2,8%
Alvaro Dias (Podemos) – 1,9%
Henrique Meirelles (MDB) – 1,7%
Brancos e Nulos – 13,4%
Indecisos – 12,3%

Outros candidatos não atingiram 1% cada. Já na pesquisa espontânea, quando os nomes não são apresentados, Haddad também assumiu a vice-liderança. Mas o que chama a atenção, no entanto, é que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo preso e impedido de concorrer, ainda aparece como a terceira opção de voto mais citada. Veja o resultado completo abaixo:

Jair Bolsonaro (PSL) – 23,7%
Fernando Haddad (PT) – 9,1%
Lula (PT) – 7,5%
Ciro Gomes (PDT) – 6,3%
Geraldo Alckmin (PSDB) – 2,8%
João Amoêdo (Novo) – 1,8%
Marina Silva (Rede) – 1,7%
Alvaro Dias (Podemos) – 0,9%
Brancos e Nulos – 13,9%
Indecisos – 31,3%

Outros candidatos não chegaram a 1% cada. A pesquisa ouviu 2.002 pessoas, entre os dias 12 e 15 de setembro, em 137 municípios de 25 estados. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-04362/2018.

E se Haddad vencer no primeiro turno, não será surpresa. Andemos...

saiu:www.ccnnews.com.br

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

MOTOBOY É AGREDIDO POR GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR DURANTE BLITZ

MOTOBOY É AGREDIDO POR GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR DURANTE BLITZ. Um motoboy foi agredido por um guarda municipal por volta das 11h de ontem, durante uma blitz no caminho das árvores, em Salvador. O caso será investigado pela corregedoria do órgão. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o servidor municipal dando socos e pontapés no homem. As imagens mostram ainda o rapaz tentando escapar, andando de costa em direção à pista e sendo perseguido pelo guarda. A vítima identificada como Marcos Cardoso, denunciou a agressão a polícia civil. O caso foi registrado na décima sexta delegacia Pituba. O depoimento durou cerca de uma hora, Marcos, disse, que teve a farda a mochila rasgadas pelo guarda. O celular dele também foi quebrado. O motoboy levou o material para mostrar a polícia."Ele (guarda) veio me abordar por baixo e bateu na minhas partes íntimas. Aí eu senti dor. Ele começou a apertar meus dedos e mandou eu cala a boca, porque era o trabalho dele mas eu estava sentindo dor. Aí, quando eu fui tirar a mochila, veio a primeira agressão. No final da abordagem, ele tirou a foto da minha habilitação, da placa da minha moto e do meu documento, com o celular dele, pessoal. E aí falou assim a gente se vê por aí, contou.
A Guarda Civil Municipal informou que tomou conhecimento da denúncia na tarde de ontem, e que a corregedoria do órgão vai apurar o caso por meio ,de processo administrativo disciplinar. A pasta ressaltou não o compactua com nenhum tipo de violência.

saiu:www.blogvocequerver.com/

Hoje têm MISS GAY em Lauro de Freitas

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

4 Torneio de Futsal da Associação Punho Forte na Caic


O SITE CIDADE LIVRE NEWS


II Encontro Nacional LGBT do MNU – Vidas LGBT’s.



Acoteceu em agosto de 2018, o Movimento Negro Unificado realizou o II Encontro Nacional LGBT do MNU – Vidas LGBT’s importam: garantindo direitos e reafirmando pertencimento no MNU. Acumulamos durante os momentos formativos do nosso II Encontro, discussões de raça pensando à inclusão das questões raciais e de classe na luta LGBT das negras e negros do MNU, assim como do Movimento Negro como um todo.
Nesse aspecto, é importante reconhecer que os marcadores sociais estruturantes nas diferenças de gênero e sexualidade também são atravessados pelas relações raciais, reflexão essa necessária para o alcance das lutas, rompendo com a lógica de hierarquização das opressões afim de construir as lutas a partir da interseccionalidade, logo, firmando o quanto as identidades são múltiplas e precisam serem pontuadas e reafirmadas na luta.
Diante disso reunimos nesse documento apontamentos necessário para o Movimento Negro Unificado e para o fortalecimento do Coletivo LGBT do MNU:
▪Defender a importância do papel político das(os) militantes para garantir os debates sobre as dissidências sexuais e de gênero nos espaços de religião de matriz africana. Precisamos entender que os corpos se estabelecem nos espaços à partir das relações de poder que estão postas na sociedade, e que consequentemente reverbera nos espaços de candomblé e produz essa (in)exclusão de pessoas trans e dissidentes de gênero nesses espaços. É um resultado do processo de colonização através das perspectivas biologizantes que colocam esses corpos num local patológico que não pode ser evidenciado;
▪Discutir os reflexos da ação da Heteronormatividade nos espaços escolares na formação de crianças e adolescente. O estranhamento sobre as dissidências de sexualidade e gênero não surge por elas serem o que são na construção do espaço escolar, mas sim a partir da visão heteronormativa cisgênera que a sociedade impõe;
▪Refletir sobre como a heteronormatividade se coloca enquanto eixo de produção do discurso contra as sexualidades outras. A posição da heterossexualidade compulsória, impele a construção desse modelo das masculinidades e feminilidades hegemônicas que estrutura o pensamento social. Devemos evidenciar que dentro das construções do pensamento heteronormativo, a posição dos sujeitos trans que subvertem essas hegemonias e impelem a construção de uma nova performance das identidades e dos discursos. E por isso, temos que construir essa responsabilidade política de garantir que essas (r)existências sejam evidenciadas e respeitadas enquanto mecanismo de garantia de direitos desses sujeitos.
▪Lutar por uma educação emancipatória para garantir o acesso e a permanência dos sujeitos no espaço escolar. É urgente que seja posto uma reformulação dos currículos da educação, em todos os seus níveis formativos, para que possamos garantir um espaço de direitos para todas e todos;
Proporcionar discussões com pessoas LGBT’s, aliados e famílias de modo que possamos acolher e integrar através do diálogo estas famílias e a população LGBT afim de garantir o debate sobre saúde mental, qualidade de vida, bem estar e prevenção do suicídio;
Combater o extermínio do povo negro LGBT precisa ser pauta prioritária entre o movimento organizado, que deve se voltar para uma prática de diálogo e de prática em constante de reflexão junto à comunidade;
▪Pensar uma perspectiva interseccional para a prática política do coletivo LGBT dentro do MNU;
▪Garantir a organização territorial e regional, proporcionando ações do Movimento Negro e LGBT para os mais diversos municípios dos estados brasileiros;
▪Ampliar discussões feministas interseccionais para as mulheres Lésbicas, Bissexuais, Trans e Travestis do campo e da cidade;
Ampliar os debates de raça, sexualidade e gênero para as populações do campo, possibilitando a construção do diálogo a partir da realidade dos povos tradicionais e comunidades indígenas, quilombolas, ribeirinhas e rurais;
▪Por fim, é preciso que os diálogos em defesa das pessoas desviantes da norma de raça, de sexualidade e de gênero ultrapassem os espaços formativos do MNU e que alcancem espaços outros de organização social.
Deliberações finais:
Os Encontros Nacionais LGBTs do MNU devem ser realizados em agosto por conta do mês da visibilidade lésbica;
O III Encontro Nacional LGBT do MNU tem, como indicativo de data e local, os dias 23, 24 e 25 de agosto de 2019 no estado do Ceará;
Fica como indicativo de local, o estado Espirito Santo como sede do IV Encontro Nacional LGBT do MNU no ano de 2020;
Deliberamos filiar o MNU como entidade parceira a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Intersexos (ABGLT), a fim de garantir a voz e o debate racial para dentro desta Associação historicamente parceira e que reúne diversas organizações LGBTs do Bras

O PRESIDENTE DO PSB DE LAURO DE FEITAS APRESENTO SEUS CANDIDATOS LÍDICE DA MATA E FABÍOLA


NO DIA 01/09  CARLUCHO SECRETÁRIO DE CULTURAL E PRESIDENTE DO PSB DE LAURO DE FEITAS APRESENTO SEUS CANDIDATOS LÍDICE DA MATA 4040 E FABÍOLA 40040 NA PLENÁRIA QUE ACONTECEU NO CLUBE IPITANGA.