sábado, 21 de outubro de 2017

PT vai lançar "vaquinha online" para custear caravanas de Lula pelo Brasil

PT vai lançar "vaquinha online" para custear caravanas de Lula pelo Brasil
O Partido dos Trabalhadores (PT) lançará uma campanha de arrecadação de recursos para a realização de caravanas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Brasil. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o pedido de doações faz parte de uma estratégia da sigla, que resolveu mudar a forma de conseguir verbas, focando em pedidos com grandes temas. Ainda segundo o jornal, a "vaquinha online" será lançada nesta sexta-feira (20), durante reunião da Executiva do partido. A partir da próxima semana, iniciarão mobilizações nas redes sociais com imagens da presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, de líderes petistas e das viagens do ex-presidente. Lula esteve em Salvador no dia 17 de agosto e passou quase um mês viajando pelo Nordeste. Durante o período, ele visitou 25 municípios da região nordestina. 
Saiu: www.vozdabahia.com.br/ Metro1

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Salva-vidas surta e destrói imagens de igreja em Arembepe

Salva-vidas surta e destrói imagens de igreja em Arembepe

Onze das 12 imagens sacras da Igreja de São Francisco de Arembepe, localidade de Camaçari, no Litoral Norte, foram destruídas, no final da tarde desta terça-feira (17), pelo salva-vidas Dezimário Souza Borges Júnior, 34 anos, conhecido como Chacal. Segundo testemunhas, ele chegou ao local procurando o padre Fernando Pereira, e como não o encontrou, saiu jogando as imagens no chão. Procurado pelo CORREIO, o pároco informou que não conhecia o homem que danificou as imagens e que soube pela comunidade religiosa que ele não frequentava a igreja.

Após o ataque, Dezimário foi levado por parentes a uma clínica médica em Salvador. O caso foi registrado na 26ª Delegacia (Vila de Abrantes). Segundo a delegada Daniele Monteiro, titular da unidade, o autor é usuário de drogas. A igreja faz parte da Quase Paróquia São Francisco de Arembepe, fica no centro da localidade e, segundo fiéis, o ataque às imagens aconteceu por volta das 17h20. 

“Todas as terças temos missa para Santo Antônio às 19h. A igreja estava toda decorada. Ontem (terça), como sempre, a secretária do templo deixou as portas abertas para a comunidade fazer suas orações. Foi quando ele entrou”, contou um dos fiéis, que pediu para não ser identificado. 

Imagens danificadas no ataque (Foto: Divulgação)

Conforme testemunhas, Dezimário havia passado a tarde em um bar e depois entrou na igreja procurando pelo padre. “Mas o padre não tinha chegado. Só estava a secretária”, disse o fiel. Diante da ausência do sacerdote, Chacal partiu para o ataque às imagens.

“Ele saiu puxando uma a uma e arremessando ao chão. Foi quando a secretária saiu da igreja e pediu ajuda na rua, e seis homens conseguiram impedir que ele destruísse a última imagem”, completou o fiel.

120 anos

De acordo com o padre Fernando, foram destruídas imagens de Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Candeias, São Francisco de Assis, Santo Antônio, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora da Conceição, São Pedro, Bom Jesus dos Navegantes, Santo Antônio de Categeró, Santa Clara e de Nossa Senhora do Parto. A igreja foi construída no início do século XX e, segundo o padre, algumas dessas imagens remontam a essa época e possuíam até 120 anos.

Ele não soube informar o prejuízo financeiro causado, mas disse que vão avaliar se é possível restaurar algumas das peças danificadas. Ainda segundo o padre, a família de Dezimário já se disponibilizou em assumir as despesas do prejuízo causado por ele. Além disso, os próprios fiéis também se colocaram à disposição em colaborar para que a igreja possa ter as imagens de volta.

O padre disse que ainda avalia como fica a programação da igreja após o incidente, mas que a missa desta terça teve que ser suspensa.

“É uma família tradicional daqui. É formada por empresários e funcionários públicos daqui mesmo. Não têm tantas posses assim, mas mesmo assim garantiram que irão pagar tudo”, reforçou um frequentador da igreja.

Ainda de acordo com fiéis, Dezimário é casado, tem um filho e não é de se envolver em confusão. “Para a gente, foi realmente uma surpresa. O que pode ter acontecido foi o fato de ele ter sido possuído e isso gerou um conflito espiritual, porque o atual padre está aqui há quatro anos e, de lá para cá, as missas só andam lotadas. Tem gente que frequentava outras religiões como o Candomblé e o Espiritismo, e passaram a vir para as missas. Isso pode ter incomodado”, opinou um fiel.

Bispo da Diocese de Camaçari, à qual está vinculada a igreja de Arembepe, dom João Carlos Petrini disse que soube do incidente logo após a ocorrência. "Estava fora de Camaçari, dando um curso para sacerdotes perto de Brasília, e logo após o incidente recebi uma ligação do padre. Ele estava muito agitado na hora. Pelo que soube, não se trata de um vândalo. É um homem casado e com filho", explicou.

Delegacia

Na 26ª Delegacia (Vila de Abrantes), onde o caso foi registrado, Dezimário ainda não foi ouvido. “Ele continua internado numa clínica em Salvador”, disse a delegada Daniele Monteiro. Segundo ela, antes do ataque às imagens sacras, o salva-vidas fez uso de entorpecentes.

“Ele estava de férias e fez uso de maconha. O que se fala é que ele fez uso de outra substância mais potente, o que teria levado a um surto psicótico”, declarou a delegada.

A delegada confirmou que inicialmente o salva-vidas entrou procurando o padre. “Não sabemos ainda o motivo porque ele ainda está sob efeito de medicação”, declarou a delegada. Segundo ela, essa é a primeira ocorrência do tipo registrada na delegacia. 

De acordo com a delegada, foi instaurado um inquérito com base no artigo 165 do Código Penal, que prevê pena de seis meses a dois anos de prisão para danos em objetos de valor artístico, arqueológico ou histórico.

“Se for comprovado que realmente houve um surto psicótico, a gente vai fazer um termo circunstanciado e caberá à Justiça a decisão de se deixar de aplicar a pena em razão disso”, disse a delegada, que informou em seguida, que o salva-vidas nunca tinha sido preso. 

Redes sociais

Na página da Quase Paróquia São Francisco de Arembepe no Facebook, o padre pediu que os fiéis rezem pela família de Dezimário. “Só agora consigo me expressar referente ao susto que levamos hoje (ontem). A primeira coisa é que Deus é fiel e não nos desampara. A segunda é que tudo isso deve renovar ainda mais a nossa fé, o nosso amor a Cristo e a Igreja. Peço que rezem pela família do rapaz, rezem por ele, muitos o conhecem e sabem que ele é uma pessoa de bem, mas que teve um momento de desequilíbrio psicológico e já foi internado, como também a família já se comprometeu a reparar o prejuízo com nossas imagens, em breve teremos outras para tornar o nosso Altar belo, como sempre foi”, disse o padre.

saiu: saiunoblog.blogspot.com.br

A polícia não gosta da gente

Preconceito racial, Policia Militar acaba com festa no Residencial Quinta da Glória
Após ação desastrosa da PM no residencial Quinta da Glória no último sábado dia (30), quando  policiais em viaturas da Policia Militar, interviram de forma truculenta para acabar com atividade cultural realizada pela Juventude negra do local, a conclusão que se tem é de que a polícia não gosta daquela comunidade.
O Coletivo de Entidades Negras (CEN), junto a (Secretaria de Promoção da Igualdade Racial) SEPROMI,
Conselhos Municipal e Estadual de Juventude, Secretaria de Justiça e o Fórum de Pós Ocupação dos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida (MCMV) coordenados pela Caixa Econômica Federal, têm se esforçado para manter uma relação com as comunidades negras em situação de vulnerabilidade social no sentido de estabelecer diálogos e propor ações que visem o desenvolvimento e atenção para essas comunidades. O problema é que a polícia muitas vezes vem na contramão de tudo isso.
Nos esteios das ações do CEN no Quinta da Glória, diversos eventos ocorrerão e todos eles com o objetivo de fortalecer a autonomia e valorização da comunidade, assim como o pertencimento e a identidade étnico racial.
No caso dessa atividade cultural, durante uma semana, jovens da Família QDG (Quinta da Glória) e o Coletivo de Entidades Negras a organizaram com o objetivo de entreter, proporcionar lazer e juntar jovens daquela comunidade. Seria uma atividade pequena mobilizando cerca de 80 jovens, mas o final foi desastroso.
“Foi uma semana inteira de conversas, reuniões, pedidos de apoio e muito trabalho. Vimos tudo ser destruído em apenas 3 minutos. Uma decepção”. Afirma uma das jovens.
Na hora da intervenção policial cerca de 50 jovens participavam da festa na comunidade quando, por volta das 21:40, três viaturas da Policia Militar lotadas na 81ª CIMP entrou no residencial, mandou desligar o som e abordou todas as pessoas que estavam na festa. Segundo os depoimentos, houve xingamentos e uma mulher foi agredida. Os policiais mandaram embora os que não moravam no residencial. Quebraram as garrafas de bebidas e recolheram o fio de eletricidade que alimentava o som do carro.
Para Marcos Rezende, coordenador do Coletivo de Entidades Negras, organização política do movimento negro, que juntamente à órgãos do estado tenta desenvolver ações na comunidade no sentido de promover o desenvolvimento politico, social e de cidadania, a ação da polícia foi desnecessária e racista. Marcos afirma que a forma preconceituosa com que a polícia olha para essas comunidades, todas elas negras, tem sido um entrave na relação Estado X Sociedade.
Ricardo Andrade, também coordenador do CEN, já havia se retirado do local quando o episódio aconteceu. Segundo ele, em conversa com o Major Fernando, comandante da 81ª ficou acordado que não haveria
Paredão e que a atividade se estenderia até as 21 horas. Andrade afirmou ainda, que nem houve contratação de som pois faltaram recursos aos jovens organizadores do evento.
“O revoltante é perceber que jovens brancos se divertem nos postos de gasolina e em seus bairros até altas horas da noite. Naquele dia, enquanto me dirigia ao condomínio Quinta da Glória, passei por diversos aglomerados onde jovens de classe média se divertiam, brincavam e namoravam em outros pontos da cidade e tudo isso, sem nenhum tipo de abordagem violenta da polícia. Acredito que o vem acontecendo com a comunidade do Quinta da Glória é a criminalização da pobreza”. Afirma
O Coletivo de Entidades Negras remarcou uma nova ação para o próximo sábado (07) e vai tentar novo diálogo com a Companhia da Polícia Militar para que tudo ocorra dentro da ordem e os interesses da comunidade sejam assegurados.
Não conseguimos contatos com o comandante Fernando até o fechamento dessa matéria.
Saiu: www.jornalfolhapopular.net.br

Homem é fuzilado dentro de van em frente a delegacia na Bahia


Pânico na van. Um homem de 30 anos, funcionário da Prefeitura de Candeias, foi fuzilado com vários balaços dentro de uma van na frenteda Delegacia da Cidade de Candeias. Conforme informações da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar , a vítima foi morta por um cramunhão ainda não identificado. Edy foi atingindo na cabeça, pescoço e peito, chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Ouro Negro, mas não resistiu aos ferimentos. O homicídio foi registrado na 20ª Delegacia Territorial de Candeias.

saiu: itingatv.blogspot.com.br

Poda de árvores causa indignação em moradores de Salinas da Margarida

[Poda de árvores causa indignação em moradores de Salinas da Margarida]
20 de Outubro de 2017 às 09:28 Por: Leitor BNews Por: Juliana Nobre01comentários
Um trabalho de poda realizado nas árvores do centro de Salinas da Margarida está causando indignação nos moradores da localidade. Segundo relatos nas redes sociais, a poda “drástica” é considerada “destruição” e pode ser enquadrada como crime ambiental.
“Isso é uma poda ou destruição? Para que fazer isso com a amendoeira? Isso é crime”, escreveu um internauta.
De acordo com a lei 9.605, que “dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente”, prevê pena de até três anos de detenção.
Em 26 de abril deste ano, a empresa José Paulo Ferreira Salinas – ME foi contratada pela prefeitura, através de pregão presencial, para “serviço de poda em árvores para atender as necessidades do Município de Salinas da Margarida e Distritos”, conforme diário oficial. O valor é de R$ 55.900 mil por 12 meses.
Ao BNews, o prefeito Wilson Pedreira (PSD) disse que “a prefeitura está fazendo uma poda, que é normal, faz dentro dos critérios da Secretaria de Meio Ambiente. O trabalho é realizado todo ano”.
saiu: www.bocaonews.com.br

SERESTA DA PRIMAVERA EM LAURO DE FREITAS

SERESTA DA PRIMAVERA DAComunidade Sta Rita.
Dia 04/11/2017.    Às  20hs
Local: Escola Sta Rita no Pq Sta Rita.
Tecladista Cabelo de Fogo.
Valor 10 reais
Casadinha 15 reais.
Paróquia Nossa Sra Aparecida e Sta Catarina de Sena Ingressos no local


Visualizar foto na mensagem

terça-feira, 17 de outubro de 2017

FEMINICÍDIO-Duas mulheres são assassinadas em Itinga



Uma mulher e uma adolescente foram assassinadas no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, no domingo (15), por voltas 22h30. O crime aconteceu em uma residência localizada na Rua Milton Coelho, região do Parque São Paulo. As vítimas são: Adriana Nogueira Venas, de 41 anos, e a adolescente de 16 anos identicada pela sigla L.V.S. O duplo homicídio está sendo investigado por policiais da 23ª Delegacia Territorial (Lauro de Freitas). Informações sobre as circunstâncias do crime não foram divulgadas.
 
Saiu: itingatv.blogspot.com.br

Grupo próximo a Gustavo Ferraz questiona tratamento diferenciado dado a Job Brandão

[Grupo próximo a Gustavo Ferraz questiona tratamento diferenciado dado a Job Brandão]
17 de Outubro de 2017 às 06:29 Por: BNews Por: Redação BNews00comentários
Pessoas próximas ao ex-diretor-geral da Defesa Civil de Salvador, Gustavo Ferraz, preso durante operação da Polícia Federal (PF), que também levou o ex-ministro Geddel Vieira Lima para a cadeia, estranharam o tratamento dispensado pelas autoridades ao assessor do deputado federal Lúcio Vieira Lima. As informações foram divulgadas pela coluna Painel, do jornal Folha.
Job Ribeiro Brandão foi alvo de busca e apreensão nesta segunda-feira (16). Ferraz foi preso após a PF encontrar suas digitais em sacolas que armazenavam os R$ 51 milhões apreendidos em um apartamento, no bairro da Graça, na capital baiana, que ficou conhecido como o ‘bunker’ de Geddel. Job também teve digitais identificadas pela PF no local, mas não foi alvo de mandado de prisão.
Job é muito próximo da família Vieira Lima. Ele trabalha com o clã da política baiana há pelo menos três décadas, segundo a coluna Expresso. Nos anos 1980, ele foi funcionário no gabinete de Afrísio Vieira Lima, pai do ex-ministro Geddel e do deputado Lúcio Vieira Lima, ambos do PMDB da Bahia.

saiu: www.bocaonews.com.br

Marisa comprou sítio antes de morrer, afirma site


[Marisa comprou sítio antes de morrer, afirma site]
16 de Outubro de 2017 às 21:25 Por: Reprodução Por: Redação BNews04comentáriosMais um capítulo envolvendo o nome da ex-mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva traz à tona a compra de um sítio por parte de dona Marisa. Em 26 de agosto de 2016, mesmo dia em que foi indiciada pela Polícia Federal no esquema do triplex do Guarujá, Marisa Letícia registrou em cartório a compra de uma área rural de 25 mil m², às margens da represa Billings, em São Paulo. As informações são do site Antagonista.
De acordo com a publicação, a escritura, anexada ao plano de partilhas de seu inventário, informa que a mulher de Lula teria pago R$ 230 mil pela propriedade. Ainda segundo O Antagonista, uma semana depois de ser denunciada pelo MPF, em 22 de setembro, Marisa registrou em cartório a compra de outra área de 20,5 mil m², pela qual teria desembolsado outros R$ 530 mil.
As duas ‘novas’ propriedades fazem parte do chamado Sítio Engenho da Serra, mas conhecido como Los Fubangos, onde Lula fazia reuniões políticas.
Ainda conforme a publicação, até então, Marisa havia informado à Receita Federal possuir o equivalente a apenas 36% da segunda área – o restante (64%), agora se sabe, estava em nome da família Higuchi. Integrantes da Lava Jato ouvidos por O Antagonista acham estranho que Marisa tenha resolvido investir quase R$ 800 mil para ampliar seu patrimônio num momento tão delicado das investigações.
Mais provável que a mulher de Lula tenha sido pressionada a regularizar a situação da propriedade, que, pelo visto, estava havia décadas em nome da família Higuchi. O patriarca dos Higuchi é Sadao Higuchi, que morreu em 1998 em circunstâncias nebulosas. Ele foi tesoureiro do Sindicato dos Metalúrgicos.

Saiu: www.bocaonews.com.br

Justiça proíbe PSB de deliberar sobre expulsões


[Justiça proíbe PSB de deliberar sobre expulsões]
16 de Outubro de 2017 às 21:49 Por: Reprodução Por: Redação BNews00comentáriosUma liminar da Justiça Federal de Brasília proibiu que o PSB delibere sobre a expulsão de quatro integrantes do partido, entre eles o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. Segundo O Globo, dirigentes da sigla, que também tem alas favoráveis e contrárias ao governo de Michel Temer, prometeram recorrer da liminar para tentar fazer a reunião ainda hoje.
O processo de expulsão foi instaurado depois que os quatro parlamentares votaram a favor da reforma trabalhista na Câmara, descumprindo decisão do partido.

Saiu: www.bocaonews.com.br

sábado, 14 de outubro de 2017

O Blog cidade Livre com Paulo Vilamar

Visualizar foto na mensagem

Na manhã dessa sexta feira o Blog cidade livre Paulo Andrade e Eliel Brandão do Blog Nossa Fé estiveram no centro de Lauro de Freitas e encontraram algumas lideranças entre elas Paulo Vilamar. 
Paulo falou sobre alguns assuntos sobre sua luta como líder comunitário sobre algumas dificuldades e melhorias para sua comunidade e aproveitou para nos falar do movimento ao qual é líder rescisão já é aproveitou na oportunidade para convocar o pessoal desse movimento para uma manifestação na terça feira na câmara de vereadores.
Visualizar foto na mensagem

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Raquel Dodge quer que o STF desmembre caso Geddel


[Raquel Dodge quer que o STF desmembre caso Geddel]
11 de Outubro de 2017 às 06:10 Por: Polícia Federal/Divulgação Por: Redação BNews02comentários
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu, no Supremo Tribunal Federal (STF), o desmembramento das investigações das malas de dinheiro encontradas em Salvador em um endereço atribuído ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB). A Polícia Federal contabilizou R$ 51 milhões encontrados no local e identificou digitais nas malas e caixas do peemedebista e do advogado Gustavo Ferraz, ambos presos na Papuda em Brasília.
Agora, caberá ao relator do caso, ministro Edson Fachin, decidir se o caso Geddel voltará à Justiça de primeira instância. Se optar pelo desmembramento, apenas o irmão de Geddel, o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB), poderia vir a ter investigação correndo no STF, por conta do foro privilegiado.
De acordo com publicação do jornal O Estado de S. Paulo desta quarta-feira (11), a manifestação de Raquel é mantida em sigilo no STF.
A primeira instância costuma ter maior celeridade nas conclusões dos processos quando comparada ao STF.
Saiu:www.bocaonews.com.br

Privatização: Audiências em defesa dos bancos públicos tomam país

Maia Rubin/ Sul 21
  

Nesta segunda-feira (9), deputados e senador criaram a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos. O ato foi realizado em Porto Alegre na sede da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi).

“Ela (a frente) tem a função de mobilizar a sociedade para a conscientização do que está acontecendo, das mentiras do governo”, declarou o deputado federal Zé Carlos (PT/MA), um dos articuladores da frente. De acordo com ele, a sociedade será a mais prejudicada pelo desmonte.

Moeda de troca para refinanciamento das dívidas dos estados com o governo federal, os bancos estatuais tem vivido um processo de sucateamento, como é o caso do Banrisul no Rio Grande do Sul.

“Essa Frente é para unificar a luta de todos, para manter o sistema financeiro público. O governo [do Estado] não consegue privatizar o Banrisul por conta da exigência de plebiscito, então está sucateando e vendendo aos poucos. A venda das ações é mais um capítulo dessa história”, analisou o presidente do Sindicato dos Bancários do RS (Sindbancários), Everton Gimenis. Ele se refere ao anúncio feito na semana passada, por Sartori, de que colocaria 49% das ações ordinárias do banco (com direito a voto) à venda.

Bancos públicos: Indutores do desenvolvimento
Também nesta segunda-feira (9) foi realizada audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia (Aleba) para discutir os impactos da reestruturação dos bancos públicos na economia baiana. A audiência foi uma iniciativa da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feeb) e Sindicato dos Bancários da Bahia. As entidades tiveram o apoio do deputado Jean Fabrício (PCdoB). O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA) foi um dos participantes.

O cenário no Estado é de fechamento de agências dos bancos federais como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal e diminuição do quadro de funcionários. O Banco do Nordeste (Banebe) também passa por situação semelhante do que ocorre entre os federais.

Jair Ferreira, da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec), informou que dos 417 municípios do estado, 268 têm bancos públicos; e das 1039 agências bancárias existentes, 576 são de instituições públicas (55%). Além disso, 80,66% das operações de crédito na Bahia são destas instituições.

Ele enumerou as razões estratégicas para que os bancos públicos sejam fortalecidos e não sucateados, entre elas, o papel de indutores do desenvolvimento econômico nacional; de investimento em períodos de crise econômica; de regulação do mercado financeiro; de geração de empregos diretos e indiretos; de operadores de políticas públicas de forma mais eficiente e barata; e de administradores dos fundos constitucionais.

Políticas públicas em risco
Os dirigentes presentes lembraram que políticas como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e políticas da agricultura familiar podem ser prejudicadas com a privatização dos bancos públicos.

“É importante que nesta audiência fique claro que o principal ataque é contra a população brasileira, contra as políticas públicas”, afirmou. Demonstrou que há uma diminuição do emprego bancário na Bahia e que a região Nordeste tem sido a mais prejudicada com este processo. “Nossa luta vai precisar ampliar. Precisamos ganhar a sociedade. Estamos numa luta para defender os interesses da maioria da população brasileira, pois depende da atuação dos bancos públicos”, enfatizou Augusto Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia.

Na opinião de Sandra Freitas, dirigente bancária de Feira de Santana, a audiência deve servir de exemplo para todas as cidades do interior da Bahia e também outros estados: “Precisamos replicar este tipo de movimento e enfrentar os ataques contra os bancos públicos. Estaremos na luta! Não vamos aceitar isto de cabeça baixa!”, desabafou.

O deputado Daniel Almeida completou que o movimento deve envolver todos os segmentos que tem sido atacados pelo governo Temer, entre eles os empresários da indústria nacional. Emanoel Souza, da Feeb, concordou com o deputado. A defesa dos bancos públicos é a defesa do Estado brasileiro contra o ataque do liberalismo mais feroz. Não podemos ter preconceito”, reforçou.

Luta unificada

Na sexta-feira (6), a Assembleia de Sergipe também recebeu o debate sobre a privatização dos bancos públicos organizada pelo Sindicato dos Bancários do Estado com o apoio do deputado Luciano Pimentel (PSB). De acordo com o parlamentar, o fechamento de agências de bancos públicos ‘significará restrição do desenvolvimento e fragilizará a econômica das pequenas cidades sergipanas’.

Na opinião da presidenta do Seeb-SE e vice-presidenta da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Ivânia Pereira o ataque aos bancos públicos é uma face do golpe contra a democracia e a luta deve ser unificada.

“A privatização faz parte de um desmonte das empresas públicas do pais. ” Precisamos observar que o que está em curso no Brasil é uma ameaça aos bancos públicos, é uma ameaça ao Estado nacional, à Economia Nacional. Não só dos bancos, mas das industrias, e dos serviços públicos. É uma retirada do Estado Nacional que vai atacar a mesa dos brasileiros, e para reagir a essa ameaça tão veloz, o que as centrais sindicais estão propondo é uma luta unificada”, defendeu a dirigente.

Papel social ameaçado
O Banco do Brasil é o primeiro na mira das privatizações do governo Temer, denunciam parlamentares e sindicalistas. De acordo com matéria publicada na Rede Brasil Atual, a recente contratação de Pedro Moreira Salles, gestor do Itaú Unibanco e integrante do conselho administrativo da empresa Falconi Consultores de Resultado, aconteceu para preparar o desmonte do BB.

“São os bancos públicos que fazem, por exemplo, as operações anti-cíclicas na economia. Os bancos privados não querem correr risco, não querem emprestar para o pequeno agricultor, não querem pagar seguro-desemprego, não querem adotar agências VIP para o povo. Eles querem fazer grandes empréstimos de curto prazo e compor com risco”, afirmou o deputado Zé Carlos (foto). “Os bancos privados têm foco no financeiro, enquanto os bancos públicos focam no social”.





Saiu Portal Vermelho com agências

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Rio Picuaia em Lauro de Fraitas


Esse é o nosso rio Picuaia o blog nossa juntamente com blog cidade livre estiveram nas margens desse precioso oasis que fica na nossa cidade que infelizmente tem se tornado uma degradação ambiental.
No último dia 08 /10 a nossa reportagem esteve no rio Picuaia o que observamos lá foi um cenário muito ruim muito lixo sujeira avontade procuramos os órgãos competente de limpeza da nossa cidade e não tivemos resposta. 
O movimento salve o rio Picuaia tem alguns ofícios enviados para a secretaria de serviços públicos mais até agora o secretário Renato Brás não deu resposta.


sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Passageiros fazem aniversário surpresa para motorista de ônibus em Fortaleza

Passageiros fazem aniversário surpresa para motorista de ônibus em Fortaleza
Foto: Divulgação / Viação Fortaleza
Passageiros de um ônibus em Fortaleza, no Ceará, fizeram uma festa de aniversário surpresa para o motorista do coletivo. Francisco Ezequiel foi surpreendido logo no início desta sexta-feira (29). "Quando eu entrei no veículo, eles entraram com bolo, balão e foi aquela festa. Eles são passageiros com quem a gente se encontra todos os dias. Apesar de a gente não poder conversar muito, a gente sempre se cumprimenta, troca umas ideias. Somos amigos", disse, em entrevista ao G1. Segundo ele, esta foi a primeira vez que ganhou uma festa de aniversário, já que veio de família humilde. "Meus pais não tiveram oportunidade de me dar essa brincadeira, essa comemoração, com bolo, parabéns. Eles sempre me deram carinho, abraço, o que é muito importante e foi o suficiente, mas financeiramente não tinham condições de comprar um bolo, balão, fazer uma festa", lembrou o aniversariante. A surpresa aconteceu na Linha 29, que liga os bairros Parangaba e Náutico. 

Saiu: www.bahianoticias.com.br

OIT APONTA QUE, COM TEMER, BRASIL TEM O PIOR CENÁRIO DE EMPREGOS NO MUNDO


A Organização Mundial do Trabalho (OIT) divulgou relatório sobre as perspectivas sociais e de empregabilidade no mundo e trouxe um dado assustador sobre a perspectiva para o Brasil sob o governo de Michel Temer; segundo a OIT, a taxa de desemprego deve aumentar no Brasil: 12,7% em 2017; são mais 1 milhão e 200 mil desempregados no país este ano; número de pessoas sem trabalho no país aumentou quase um ponto percentual em relação ao último ano, o que deve gerar 13,6 milhões de desempregados até o fim de 2017; em comparação com todos os países emergentes do mundo, a taxa do Brasil é mais do que o dobro da média de desemprego (5,7% neste ano); golpe parlamentar levado a cabo pela aliança entre Michel Temer, Aécio Neves e Eduardo Cunha destruiu o emprego de milhões de brasileiros

Saiu: www.brasil247.com



quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Moradores lotam a ALBA em defesa de bairros de Lauro de Freitas... Veja vídeos e fotos

Moradores lotam a ALBA em defesa de bairros de Lauro de Freitas... Veja vídeos e fotos
Moradores lotam a ALBA em defesa de bairros de Lauro de Freitas

Moema confiante de que Areia Branca, Itinga, Barro Duro e Marisol vai continuar com Lauro de Freitas.


Em Marisol ninguém quer ficar com Salvador e ter que pagar 10 vezes mais o valor do IPTU. A gestão de ACM Neto está enviando para os moradores do Marisol IPTU, que era de R$ 400,00 quando cobrado por Lauro e agora por Salvador o absurdo de R$ 9.000,00.
Os moradores do Marisol fazem quase tudo em Lauro de Freitas. E com o novo Super Shopping Bahia que será inaugurado em 2018, os barões passarão à frequentar muito mais o centro de Lauro.

Todos os vereadores e vereadoras estiveram presentes e levaram lideranças comunitárias.
###Somos todos Lauro de Freitas. E é tudo nosso e nada deles###.
















Com faixas e cartazes, moradores dos bairros de Itinga, Areia Branca, Ipitanga e Barro Duro, em Lauro de Freitas, lotaram o plenário e galerias da Assembleia Legislativa da Bahia, na manhã desta quarta-feira (04), para reafirmar o sentimento de pertencimento ao município. “Moro em Lauro de Freitas há 21 anos. Me formei no município, pago meus impostos e desfruto dos serviços que a Prefeitura oferece. Não dá pra de repente passar a ser de Salvador”, disse Franciele Oliveira, moradora do bairro de Itinga, que se declarou cidadã laurofreitense durante a audiência pública que debateu os limites territoriais de Lauro de Freitas e Salvador.
 
A audiência, que deveria ter acontecido na sala da Comissão, acabou transferida para o plenário para acolher o grande público. Conduzida pelo presidente da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação, deputado estadual Zó, foi aberta com a apresentação de estudos pelo técnico do IBGE Manoel Lamartin. “A Bahia é o Estado mais avançado na questão territorial e nesse projeto mais uma vez levamos em consideração a parte legal para construí-lo”. Em seguida o técnico da Superintendência de Estudos Econômicos (SEI) Valmar d´Alexandria apresentou as propostas dos dois municípios para definição dos limites. “Ouvimos os dois municípios interessados e construímos a nossa proposta com base nisso”.
 
A Comissão já vinha analisando, há alguns anos, as propostas de limites entre os dois municípios. O tema ganhou repercussão há cerca de um mês quando a Câmara de Vereadores de Salvador aprovou projeto de lei do Executivo da capital incorporando áreas dos bairros de Areia Branca, Itinga, Barro Duro e Ipitanga ao território de Salvador.
“Não é atribuição da Câmara de Vereadores definir limites. Isso é uma atribuição da Assembleia Legislativa”, enfatizou a prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho, apontando a lei 12.057/2011 que estabelece a competência da Comissão Especial da ALBA para legislar sobre o assunto. “Não se trata de subtrair nada de Salvador, trata-se de garantir para Lauro de Freitas o que é de direito. Mais importante que a localização e os serviços públicos é a identidade. Dividir um bairro como Itinga é como dividir a Bahia e dar um pedaço pra outro Estado”.
Vereadora de Salvador, Aladilce Souza destacou o trabalho que a prefeitura de Lauro de Freitas vem desenvolvendo e lamentou a ausência do prefeito da capital. “Essa é uma questão eminentemente política e precisa ser resolvida o quanto antes”.
Representando o legislativo da Lauro de Freitas, a vereadora e presidente da Câmara, Naide Brito, entende que o principal ponto nesta questão é o pertencimento. “O legislativo está aqui em peso porque os vereadores estão engajados na luta em defesa do território de Lauro de Freitas”.
Deputados membros da comissão destacaram que a atitude da Prefeitura de Salvador é um desrespeito ao Poder legislativo Estadual. A deputada Mirela Macedo disse que a lei aprovada na Câmara da capital passa por cima da Alba, IBGE e SEI. O deputado Joseildo Ramos parabenizou a prefeita de Lauro de Freitas por estar dividindo essa agonia com seu povo enquanto o prefeito de Salvador deixou sua população órfã no debate. O deputado Rosemberg Pinto também se pronunciou em defesa dos limites reconhecidos pela população.
Atentos a cada fala, os moradores também tiveram direito a voz na audiência. Sob aplausos e manifestações calorosas de protestos contra a lei da capital, líderes comunitários dos bairros atingidos defenderam a identidade que as comunidade têm com Lauro de Freitas. “Estamos na luta para evitar que Salvador tome nosso bairro. Não queremos fazer parte de uma Prefeitura que não cuida direito nem dos bairros que já possui”, bradou Daniel, morador de Areia Branca. Organizados em um movimento convocado pelas redes sociais contra o que chamam de “usurpação” de terras do município, os moradores prometem reforçar a mobilização.
Coordenadora Central de Informação e Produção de Indicadores Urbanos e Ambientais da Sedur de Salvador, Elba Guimarães, que representava a prefeitura da capital, propôs uma nova reunião técnica com a Comissão de Divisão Territorial, a SEI, o IBGE e um representante de Lauro de Freitas.
No final da audiência, o deputado estadual Zó procedeu aos encaminhamentos confirmando a formação de uma comissão que deve se reunir já na próxima quarta-feira, dia 11. A comissão será formada por técnicos e representantes legislativos dos municípios envolvidos além de representantes da Sei, IBGE e ALBA. “Ouvimos hoje todos que precisavam falar, agora precisamos ter tranquilidade para decidir o que é melhor para o povo”, finalizou.
 
saiu: saiunoblog.blogspot.com.br

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Campeonato de Karate



A ASSOCIAÇÃO DOURIVAL ARTE DE KARATÊ-DO  PROMOVE SUA TERCEIRA COPA ARTE COM APOIO DA FEDERAÇÃO BAIANA DE KARATÊ INTERESTILOS
CRONOGRAMA DO EVENTO
FORMAÇÃO
HINO NACIONAL
ORGANIZAÇÃO DOS ÁRBITROS
ARRUMACAO DA ARENA DE COMBATE
SERAO 4 KOTOS
SERÃO EQUIPE DE KATA
KATA INDIVIDUAL
KUMITE
EQUIPE DE APOIO
DA ASSOCIAÇÃO ARTE
FLAVIA CERQUEIRA. MARCEL ALVES
PAULO
GILSON ENTRE OUTROS
INSTRUTOR CHEFE
DOURIVAL SANTOS
FRANCISCO ORLANDO
COORDENADOR DO PROJETO KARATÊ EM VIDA NOVA
LOCAL DO EVENTO
CLUBE DA ADELBA
AV LUÍS VIANA FILHO
PARALELA
ATRÁS DO SHOPPING PARALELA. SALVADOR BA.
BRASIL
MENSAGEM
Quem pratica karatê. Consegue adquirir com a prática:
Companheirismo
Humildade
Disciplina
Respeito
E
Dignidade
Oss🙇🏼🥋🏆🏅🤜🏼🤛🏻