segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Ônibus pega fogo em Amaralina; rua é interditada

As chamas atingiram o coletivo por volta das 6h, na Rua Visconde de Itaborahy, próximo a Faculdade Baiana de Direito
Um ônibus pegou fogo no início da manhã desta segunda-feira (7) no bairro de Amaralina, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, as chamas atingiram o coletivo por volta das 6h, na Rua Visconde de Itaborahy, próximo a Faculdade Baiana de Direito.
  • Ônibus pega fogo em Amaralina (Tailane Muniz/CORREIO )
  • Ônibus pega fogo em Amaralina (Tailane Muniz/CORREIO )
  • Ônibus pega fogo em Amaralina (Manuela Damasceno/Foto do Leitor )
  • Ônibus pega fogo em Amaralina (Paloma Batista/Foto do Leitor )
  • Ônibus pega fogo em Amaralina (Tailane Muniz/CORREIO)
  • Ônibus pega fogo em Amaralina (Tailane Muniz/CORREIO )Ônibus pega fogo em Amaralina (Tailane Muniz/CORREIO )
  • Ônibus pega fogo em Amaralina (Tailane Muniz/CORREIO )Ônibus pega fogo em Amaralina (Tailane Muniz/CORREIO )
  • Ônibus pega fogo em Amaralina (Manuela Damasceno/Foto do Leitor )Ônibus pega fogo em Amaralina (Manuela Damasceno/Foto do Leitor )
  • Ônibus pega fogo em Amaralina (Paloma Batista/Foto do Leitor )Ônibus pega fogo em Amaralina (Paloma Batista/Foto do Leitor )
  • Ônibus pega fogo em Amaralina (Tailane Muniz/CORREIO)Ônibus pega fogo em Amaralina (Tailane Muniz/CORREIO)


















Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local tentando apagar o incêndio. Por conta da situação, o acesso à rua precisou ser interditado para o trabalho dos Bombeiros. Ninguém ficou ferido.
Segundo o motorista do ônibus Gildevandi Amaral Santos, que fazia a linha Aeroporto/Praça da Sé, a fumaça apareceu ainda na Avenida Manoel Dias. "Quando entrei na Visconde de Itaborahy percebi que estava maior. Dei sinal para a cobradora de que ia botar o pessoal em outro carro. Desci e quando abri o capô, vi que já tinha muito fogo. Subi, abri as portas e os passageiros desceram rapidamente", disse.
Ainda de acordo com o motorista, a situação foi muito rápida e só deu tempo tirar os pertences pessoais de dentro do coletivo. "A cobradora ficou muito nervosa e desceu chorando. Peguei a bolsa dela, meus documentos, mas não conseguimos salvar a renda [dinheiro das passagens]. Tem um pouco de pânico porque é fogo. Nunca vivi uma situação dessa e tentei não ficar desesperado", contou.
O motorista ainda tentou usar os extintores de incêndio do coletivo, mas não foi o suficiente. Os passageiros seguiam para o trabalho e foram colocados dentro de outros ônibus que passaram pelo local no momento do incidente.
Uma equipe da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) também foi acionada para organizar o trânsito na região. Para seguir sentido Rio Vermelho, os motoristas tinham que seguir direto pela Manoel Dias. A via foi liberada por volta das 7h.
saiu: ww.correio24horas.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário