domingo, 1 de maio de 2016

Fausto Franco(DEM) e população denunciam a máfia das fichas no cartório eleitoral e favorecimento de vereadores






O Vereador de Lauro de Freitas Fausto Franco (DEM), disse ter comunicado as autoridades policiais sobre um suposto esquema de compra de fichas que foi montado na fila do cartório para emissão do título eleitoral.



O prazo para transferir o título de eleitor ou pedir a emissão do documento (no caso de jovens com mais de 16 anos) termina no dia 4 de maio neste ano. Isso porque a solicitação deve ser feita até 151 dias antes da votação, que acontece em outubro, como estabelece o calendário eleitoral. Quem está com o título cancelado por ter deixado de votar no último pleito também tem até esta data para regularizar a situação.


Para os eleitores de Lauro de Freitas, garantir esse direito, se tornou uma via crucis, o que pode ser observado todas as noites, desde a última segunda-feira(11/04), quando o Cartório Eleitoral em Lauro de Freitas, mudou seu endereço de atendimento ao público, para o Empresarial Torres Business - Rua Silvandir F. Chaves, 108 - Loja 4 - Caixa D'Àgua, onde funcionam as instalações do Banco de Serviços da Prefeitura de Lauro de Freitas, e o setor administrativo da Faculdade Maurício de Nassau.

Segundo funcionários do Cartório Eleitoral - Lauro de Freitas, por conta da proximidade das eleições, e do prazo para o eleitor pedir à Justiça Eleitoral a emissão do título ou a transferência de domicílio, ou ainda tiveram os títulos cancelados ou tenham qualquer outra pendência com a Justiça Eleitoral, t a procura por atendimento tem sido grande, e para atender à demanda, estão sendo distribuídas senhas aos munícipes, respeitando a ordem de chegada e prioridades legais, nos horários de 08 h às 12 h, de segunda a sexta-feira. Isso tem levado os interessados pelo serviço, a chegarem no início da tarde e dormirem nas filas para conseguirem o atendimento para o dia seguinte, o que tem trazido vários riscos, conflitos e denúncias contra as filas, o horário de atendimento, o número de fichas distribuídas e suposto favorecimento para vereadores e políticos da cidade, que estariam tendo acesso às fichas de atendimento que são entregues ainda durante a madrugada, para facilitar em sua maioria, a transferência do título em troca de votos. 

Em entrevista a Burburinho News, o Vereador de Lauro de Freitas Fausto Franco (DEM), disse ter comunicado as autoridades policiais sobre um suposto esquema de compra de fichas que foi montado na fila do cartório para emissão do título eleitoral.

Quando perguntado sobre a denúncia de que vereadores estariam envolvidos no esquema, Fausto disse sentir vergonha em saber que nomes de vereadores foram citados nas denúncias.


O Burburinho News informou que a entrevista completa com o vereador Fausto Franco será publicada em breve em seu site.



Por Ricardo Vieira
Fonte: Burburinho News/Bahia No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário