Foto: Reprodução / Jornal Hoje
Está sendo cumprido um mandado de reintegração de posse em uma área de proteção ambiental, na localidade de Trancoso, no município de Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia. A Polícia Militar informou que a decisão começou a ser cumprida na manhã desta terça-feira (18).
Trata-se da área de proteção ambiental APA Caraíva-Trancoso. Tratores destroem casas, barracos e cercas construídas por pessoas que ocupavam a propriedade, que estava ocupada por cerca de 500 famílias do Movimento de Resistência Camponesa.
O local tem 112 hectares. A ocupação teve início em 2020, no Mirante do Rio Verde, fazenda privada que fica dentro da área. No local existem várias regras de proteção ambiental.
Criada em 1993 pelo Governo do Estado, atividades turísticas e agrícolas são permitidas apenas em alguns locais e com autorização dos gestores da APA.
O mandado de reintegração foi expedido pela Justiça no dia 6 de julho. A polícia informou que houveram protestos contra a reintegração, mas não foi necessário o uso de força.
Fonte: bahianoticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário