A alegria, vitalidade e o colorido irão tomar conta do bairro de Portão, neste domingo (04). A IV Parada LGBTQIA+ dará espaço para festa e manifestações por mais respeito à comunidade. A atividade faz parte da VII Semana do Orgulho LGBT de Portão, que teve início no dia 29/08 e traz o tema: “Vote com Orgulho: por uma política que representa”. A concentração será na Escola Municipal Pedro Paranhos, a partir das 12h. A saída está programada para às 13 horas, com caminhada em sentido ao Terminal Rodoviário João Expresso. O evento terá a participação da cantora Aila Menezes, Banda No Groove, DJ Jhey Apfel, Coletivo AfroBhafo, Gogo boys e vários Drags Queens.
A expectativa é atrair mais de duas mil pessoas, entre militantes, ativistas e simpatizantes. No final do dia, o evento também contará com a “Festa da Diversidade”, a partir das 18 horas, com shows musicais em um trio parado na Rua Nova Esperança. Entre as atrações estão o cantor Tchello Araújo, as bandas Chocolate Batidão e Samba de Oyá. O diretor do departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), Remerson Araújo, explica que a atividade é muito mais do que um momento festivo, é uma oportunidade do público LGBTQIA+ fazer reivindicações, mostrar sua arte e fortalecer a cultura local.
“O evento é fundamental para que as pessoas possam declarar suas insatisfações e reforçar a necessidade de representatividade, direitos iguais, respeito ao próximo e combate ao preconceito, que ainda mata muita gente. A Parada em Portão funciona como culminância do trabalho que a NUPAF vem realizando ao longo de sete anos na comunidade e terá muita alegria, dando protagonismo aos talentos, mas também incentiva uma conscientização a respeito da diversidade sexual e de gênero”, disse.
Fonte: laurodefreitas.ba.gov
Nenhum comentário:
Postar um comentário