sexta-feira, 29 de junho de 2018
Lauro de Freitas uma cidade abodonada pela SESP
Mais uma Rua da cidade de Lauro de Freitas esquecida pela a Gestão atual ,fica proximo do supermercado CAPS é a rua Jesé de Anchieta Cadê o Secretario da SESP.
Lideranças sinalizam que demora da chapa de José Ronaldo preocupa eleição proporcional
Foto : Silvio Tito / Divulgação
Ainda sem data para ser fechada, a chapa majoritária da oposição pode ser anunciada, segundo o pré-candidato ao governo José Ronaldo (DEM), “amanhã ou em 20 dias” (lembre aqui). Sobre a falta de prazos, algumas lideranças de partidos da base do grupo sinalizaram ao Bahia Notícias que a demora preocupa e que a organização tardia da proporcional pode ter reflexos na majoritária. “Essa demora de ajustar a proporcional, dificulta a majoritária. Os partidos que não sentirem contentamento no seu pleito que fica na proporcional podem tomar caminhos que inviabilizaram a majoritária”, discursou um dirigente de um dos partidos ligados ao grupo do prefeito ACM Neto (DEM) sobre a falta de posição do ex-prefeito de Feira de Santana. “Podemos bater em retirada e atrapalhar o tempo de televisão da majoritária. Todo mundo de um certo modo está insatisfeito”, completou o dirigente. A fala nos bastidores é de que a definição do candidato que disputará o Palácio de Ondina - José Ronaldo - já saiu tardia e que a demora também no anúncio da majoritária cria condições para que o pré-candidato a reeleição Rui Costa (PT) possa sair na frente na disputa por votos. A sugestão para quem gravita pelo processo seria organizar tudo de baixo. “O caminho correto é ajustar a proporcional primeiro. Se não ajusta cá em baixo, podemos criar problemas na majoritária”, atacou o dirigente da base da oposição. Apesar do tom, a insatisfação com a articulação não é generalizada no grupo. Um integrante de uma sigla ainda mais próxima ao prefeito ACM Neto (DEM) minimizou a questão ao falar que “na política tudo tem seu tempo certo” e que não devem existir prazos para a formação da chapa. “Sabemos que uma majoritária forte pode viabilizar a proporcional. Os candidatos saem do lado do seu grupo. Mas, neste momento, estamos discutindo a melhor forma para disputar a eleição. Meu partido discute a melhor chapa possível”, discursou o parlamentar. “As pessoas tem uma agonia muito forte de fechar logo a chapa, para saber quem é o vice e os senadores, mas na política tudo tem seu tempo certo. A gente vai procurar quem é que fortalece mais a chapa. A formação da majoritária não está fora do prazo”, completou o político cujo sigla disputa uma das vagas ao lado de José Ronaldo e Jutahy Magalhães (PSDB), indicado como um dos senadores a aparecer nas urnas pela oposição em outubro. A oposição ainda precisa definir quem será o vice, o segundo nome para o Senado e para quem vão as suplências. O prazo máximo para a tomada de decisão é no dia 5 de agosto, período em que se encerram as convenções partidárias. Disputam as vagas ao senado, o parlamentar Irmão Lázaro (PSC) e a vereadora Ireuda Silva, do PRB.
saiu:w.bahianoticias.com.br
Liniker cancela Wsho por Homofobia na Rússia
A cantora trans brasileira Liniker desistiu de viajar para a Rússia onde faria junto com sua banda um show na Casa Brasil.
A decisão, comunicada foi na quarta-feira (27), foi comunicada pela assessoria de comunicação da banda deve-se por conta dos constantes ataques LGBTs no país da Copa.
A informação do cancelamento foi divulgada pelo jornal O Globo. A artista já havia sinalizado que faria o show como um ato político mas a decisão do cancelamento deu-se por questões de segurança à sua integridade física e da sua equipe.
A informação do cancelamento foi divulgada pelo jornal O Globo. A artista já havia sinalizado que faria o show como um ato político mas a decisão do cancelamento deu-se por questões de segurança à sua integridade física e da sua equipe.
O show aconteceria no dia 30 de junho na Casa do Brasil em Moscou.
Os shows acontecem durante as quatro semanas de jogos, de quinta a sábado, e serão realizados na antiga fábrica de cerveja SummerGarden, próxima da Praça Vermelha de Moscou.
O local tem capacidade para cerca de 1,5 mil pessoas, segundo o Ministério da Cultura do Brasil. que organiza os eventos. A entrada será gratuita.
O espaço também vai vender comidas e bebidas típicas do Brasil preparadas pelos chefs brasileiros Felipe Schaedler (Norte), Guga Rocha (Nordeste) e Alysson Muller (Sul).
A apresentação de Gilberto Gil na abertura da casa foi cancelada por questões de contrato. Já Martin’ália, que é lésbica, afirmou que irá fazer o show mas que não andará sozinha.
Desde 2013 a Rússia considera crime qualquer manifestação de afeto entre pessoas do mesmo sexo em público e também veta qualquer manifestação política público.
saiu:novaisnoticias.com
saiu:novaisnoticias.com
quinta-feira, 28 de junho de 2018
Drª Silvana Santana pré: Candidata Visita o Condimínio Dona Lindu
A Drª Silvana Santana pré: Candidata Visita o Condimínio Dona Lindu é conversa com Liderança da comunidade Buquelo Yasmim, Missinho, Ana Paula, Auvaro.
Carro pega Fogo em Lauro de Freitas
Um veículo modelo Ka, da Ford, pegou fogo na manhã desta terça-feira (26), no quilômetro 6 da Estrada do Coco, em Lauro de Freitas.
De acordo com informações enviadas por transeuntes ao BNews, o fogo teria começado no motor. O motorista não estava no carro quando o fogo se alastrou.
O fato ocorreu por volta das 8h, próximo à unidade do Corpo de Bombeiros de Lauro de Freitas. Uma equipe esteve no local para cessar o fogo.
Os Bombeiros vão apurar as causas do acidente.
saiu:blogvocequerver.com
quarta-feira, 27 de junho de 2018
Projeto Sim ao Amor: Ministério Público realiza primeiro casamento coletivo LGBT em Salvador
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) realiza nesta quinta-feira (28) o primeiro casamento coletivo LGBT em Salvador. A união de nove casais homoafetivos é o primeiro do projeto “Sim ao Amor” na capital.
A iniciativa visa reconhecer judicialmente as uniões homoafetivas, com a realização de matrimônios civis de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, transgêneros e travestis na cidade. A cerimônia será realizada às 17h na sede do MP no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Esse é o segundo casamento coletivo promovido pelo projeto na Bahia. O primeiro foi realizado em Santo Amaro, no recôncavo baiano, no ano de 2016. A luta pela promoção desse direito à população LGBT vem se fortalecendo desde 2014, quando o promotor de Justiça Inocêncio Carvalho realizou em Itabuna o primeiro casamento de pessoas do mesmo sexo. Continue lendo →
saiu:www.ilheus.net
O Brasil se Classifica por 02 a 00 Sérvia
O Brasil controlou a parte emocional e venceu a Sérvia, na tarde de hoje (27), na Arena Spartak, em Moscou, e garantiu a 1ª colocação no Grupo E da Copa do Mundo da Rússia.
terça-feira, 26 de junho de 2018
Como curar a Tuberculose
A tuberculose existe há mais de 50.000 anos, e é causada por um microorganismo patogénico chamadoMycobacterium tubercolosis.
Se está a sofrer de tuberculose ou conhecer alguém que sofra, saiba aqui como curar a tuberculose.
O que é a tuberculose?
Tuberculose é conhecida como uma doença infecciosa que é causada por uma bactéria denominada mycobacterium tuberculosis que “ataca” principalmente os pulmões, apesar de aparecer em outros órgãos como os rins, meninges ou ossos.
A tuberculose é uma doença contagiosa!
É uma doença contagiosa que pode ser transmitida de uma pessoa para outra, de uma forma direita. Desta forma, o principal transmissor da doença, é a própria pessoa infetada. Pequenas gotículas de saliva, expelidas pela pessoa afetada, a falar, espirrar, ou tossir, são suficientes para contagiar outra pessoa que “aspire” essas gotículas.
Quais as causas da tuberculose?
A principal causa da tuberculose é a ocorrência de uma infeção causada por Mycobacterium tubercolosis, ou Bacilo de Koch, ou outras espécies microbacterianas que também pode causar a tubercolse: Mycobacterium bovis, africanum e microti. Uma alimentação deficiente, a falta de higiene, e outros factores e maus costumes como fumar, beber álcool, ou outro fator que provoque uma baixa do sistema imunitário, favorece o alojamento da bactéria e o desenvolvimento da tuberculose.
Quais os sintomas da tuberculose?
Apesar de alguns pacientes não manifestarem sintomas de tuberculose, ou de alguns sintomas serem considerados insignificativos por parte do paciente durante algum tempo, na maior parte dos casos, os infectados com tuberculose sofrem de:
- Tosse seca e em casos mais graves tosse seca com pús ou sangue;
- Elevado cansaço;
- Febre;
- Pouco apetite;
- Emagrecimento;
- Fraqueza;
- Palidez;
- Rouquidão.
E em casos ainda mais graves, pode ocorrer
- Dificuldade em respirar;
- Colapso pulmonar;
- Acumulação de pus na membrana que reveste os pulmões (pleura), com possível dor torácica.
Como curar a tuberculose?
É possível tratar a tuberculose! Porém, o tratamento para a tuberculose é de 6 meses. Ao fim desses 6 meses terá a sua tuberculose tratada. Mas até lá, terá que viver à base de antibióticos, sem qualquer interrupção!
Muitas vezes os pacientes não recebem a devida informação acerca do assunto, e passadas algumas semanas, já se sentem melhor e abandonam o tratamento… O que irá piorar a situação!
O paciente deverá tomar os antibióticos receitados pelo médico durante 6 meses, e assim irá curar a tuberculose.
Como prevenir a tuberculose?
Existe a vacina da tuberculose, a chamada vacina BCG, que as crianaçs devem administrar. Portadores de SIDA (ou AIDS), não devem receber esta vacina.
Para prevenir uma tuberculose deve evitar frequentar locais bastante públicos, especialmente em ambientes fechados, e deve evitar o uso de objetos de outras pessoas contaminadas com tuberculose.
saiu:www.comocurar.net
Militante do movimento negro diz tudo que governador da Bahia precisava ouvir
Desculpa iniciar essa carta pública com a impaciência de quem não aguarda, não espera, não pode vacilar, pois nossas vidas parecem sempre receber menos valor. Peço-lhe publicamente que pare de rifar vidas negras no jogo da governabilidade, da submissão da política ao marketing, da palavra fácil sem qualquer profundidade de conteúdo, nos submetendo a duros ataques que infelizmente se tornam cotidianos contra o direito de sobrevivência frente ao projeto histórico de nossa eliminação.
Reconheço muitos dos seus esforços e do projeto que tem sido parte, e que é muito maior que mandatos, para a superação de condições de desigualdade a que vive a maioria do povo baiano, impressos na sua trajetória política, que aqui, também ouso conectar como parte do processo de formação da esquerda baiana no Partido dos Trabalhadores, que como militante a pelo menos dozes anos, tenho todas as condições legítimas de também convocar a reflexão nesse momento.
Tenho assistido, lido e refletido perplexo a cada declaração do senhor especialmente sobre segurança pública e encarceramento e não posso abdicar de assumir meu lado e expor a profunda contradição, pra dizer o mínimo, entre declarações oriundas de uma pessoa que reivindica o território negro da Liberdade na propaganda eleitoral e suas declarações absurdas (não encontro palavra melhor/pior agora) que reforçam a criminalização daquela população e território, e de tantos outros, apenas para começo de conversa, e que repetem o mantra punitivo que contamina também grande parte da esquerda partidária no Brasil.
Confesso que não acreditei que após o episódio onde a vida de jovens negros assassinados foi colocada em comparação com um jogo de futebol, e o completo absurdo da primeira tentativa de desfecho sumário do caso, poderíamos abrir algum tipo de diálogo para reparar os danos, e permitir um outro entendimento do caso, frente a sua brutalidade a que acredito, nenhum de nós poderia compactuar. Mas acontece que qualquer palavra depois desses eventos só seria ao menos uma proposta de recomeço se a dignidade daquelas pessoas e de suas famílias pudessem ser ao mínimo respeitadas, as responsabilizações atribuídas e os danos reparados, onde fossem possíveis, já que vidas foram perdidas de forma irreparável.
Defendi aqui a responsabilização, se prestou atenção, para tentar convocar um processo onde nos distanciemos da tentação fácil em reivindicar a punição como único caminho possível para conversar sobre os temas que aqui levanto. Também porque sei, leio, reconheço, que a punição, assim como a condecoração, a compaixão e a empatia são profundamente seletivas racialmente no Brasil.
Se não tenho as condições pelo senhor exigidas para construir melhores consensos nesse campo, peço ao menos que o nosso diálogo seja intermediado por outras interlocutoras que não apenas a sua equipe de marketing, de onde, respeitosamente, imagino que as suas declarações parecem vir, governador, me desculpe, em especial sobre a condição do cárcere.
Poderíamos convocar como elemento basilar da nossa conversa o respeito à vida, se me permite. E por mais que eu entenda profundamente que estou reivindicando aqui a proteção da vida de irmãs e irmãos negros, o faço porque também sou de um lugar onde cada vida é importante, e que defenderemos essa condição ainda que sequestrados de nossos territórios.
Peço que tenha uma atenção especial na produção de sofrimentos que nos é afligida. O sofrimento de mães e pais que perdem seus filhos e filhas, independentemente da situação em que aquelas estejam, deve ser respeitado, acolhido, não jogado na vala da criminalização fácil, que historicamente atravessa nossas vidas desde a infância. Esse é um pedido importante, sem o qual não teremos mais rumo nessa conversa. Que espero não seja um monólogo, ou relegado ao plano do textão, ou do tribunal. Já iniciei me prestando ao diálogo
Se o senhor governador não conhece a brutalidade do modelo de encarceramento dos corpos negros frente a um projeto histórico que nos acompanha desde o sequestro e escravização, sugiro começar por Juliana Borges, Michelle Alexander ou Deborah Small. Sugiro dar uma lida em Achille Mbembe, Silvio Almeida. Sugiro a dar uma olhada, a respeitar outras contribuições. Lembra que acima me propus a apresentar outras intermediadoras que não fossem apenas as minhas palavras e a sua equipe de produção.
Porque em respeito as condições de aprisionamento histórico dos nossos corpos, das nossas subjetividades, e inclusive, se o senhor não sabe, das nossas crianças, encarceradas com suas mães, o mínimo exigido ao senhor é que aceite outras contribuições caso se propõe de fato a ser parte das soluções para essas condições e não um contribuinte do seu aprofundamento.
Chacinas não são naturais. Independe da cor da pele das pessoas. Mas nessa cidade, e em muitos cantos do Brasil, as nossas mortes pretas são expostas, comemoradas, viram lucro, voto, projetos de lei, e no final das contas, num programa de rádio o governador busca confirmar o que o povo sabe que não é verdade: que aquelas vidas não têm valor porque foram criminalizadas. Nós sofremos TODAS as nossas mortes, governador, e todas as nossas ausências. Então por favor, pare de espezinhar mais.
Sugiro que dê uma lida nos resultados das audiências de custódia apenas como possibilidade de ter um pouco mais de entendimento sobre a questão do direito das pessoas presas, que tem a mínima oportunidade de voltar a ser uma pessoa na frente do juiz, e não um nome, número e endereço. Sugiro com a tranquilidade da sua capacidade de entendimento de que não tem relação alguma com “soltar bandidos” ou “flexibilizar” a lei. Para nós aqui, a lei já é dura até demais. Mas as audiências sugerem alguma dignidade, que acredito que o senhor também devesse ter em consideração, observadas suas origens.
No entanto, as audiências apenas sugerem cidadania e nós vamos brigar por ela inteira. Não porque agora nós reparamos que estamos em uma desvantagem histórica que busca desvalorizar nossas vidas. Nós acompanhamos esse projeto histórico de apagamento, violência e cárcere RESISTINDO. Ou já não mais estaríamos aqui, se não fosse a nossa organização preta, se não fossem nossas mulheres pretas conspirando
Apenas pare, governador. Reflita. Precisamos disputar as mentes das pessoas e não repetir o mais fácil e vil dos discursos que ao final produz apenas morte e sofrimento a todas e impedem o real sentido libertador de nossas trajetórias.
Dudu Ribeiro, nascido em Salvador, em 17 de maio de 1984. Negro.
saiu: ww.jornalfolhapopular.net.br
Maradona passa mal após jogo dramático da Argentina na Copa
Foto : Divulgação/Fifa/Getty Images
O ex-craque argentino Diego Maradona passou mal após a classificação dramática da Argentina diante da Nigéria para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Ele precisou ser amparado por um grupo de amigos que o acompanhavam no estádio. Maradona foi um dos personagens da partida por causa da vibração no camarote do estádio de São Petersburgo. Ele viu a Argentina derrotar a Nigéria por 2 a 1 e se classificar para as oitavas de final, para enfrentar a França, no sábado (30), às 11h. (M1)
saiu: ww.vozdabahia.com.br
quinta-feira, 21 de junho de 2018
Lauro de Freitas uma Cidade obadonada
Hoje dia^21 Este é o condomínio Dona Lindu na itinga é hoje esta a sim,
cadê o secretário da SESP sumir ou não têm secretário na cidade de Lauro de Freitas.
São João da Tradição em Lauro de Freitas
A Prefeitura de Lauro de Freitas dá os últimos retoques na programação e acelera os preparativos para receber os forrozeiros da cidade e Região Metropolitana nos dias 23 e 24 (sábado e domingo) com o mais autêntico arrasta-pé. Para fechar o planejamento, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT) está realizando reuniões com representantes das entidades e secretarias envolvidas na organização do festejo. Na pauta, atrações, segurança, suporte em saúde, limpeza e divulgação.
“Mais uma vez estamos mantendo a tradição do forró genuíno, da zabumba, sanfona e triângulo. As famílias de Lauro de Freitas e turistas poderão desfrutar de nossas atrações locais e convidadas que fazem o bom forró nordestino. Com certeza será uma festa belíssima, tranquila e tradicional” destacou o secretário Manoel Carlos dos Santos, que espera receber um grande número de visitantes.
Com a proposta de uma festa de variedades, beleza e tradição, a SECULT prioriza a participação da sociedade. Além dos shows que serão realizados na Praça Matriz, a cidade também vai contar com as festas de bairro, apresentação de quadrilhas e os tradicionais grupos culturais que desfilam pelas ruas do Centro, como: Arrasta Jegue, Samba Junino Tropical, Cangaceiro de Ipitanga, Chapéu&Gravata, Samba Chão. As atrações para os festejos juninos na Praça estão sendo confirmadas.
Segurança e Infraestrutura
Para garantir a tranquilidade dos forrozeiros, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas articula o planejamento da segurança com a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Secretarias de Saúde, de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Desenvolvimento Social, de Trânsito e Transporte, de Políticas para Mulheres, Conselho Tutelar, de Cultura, Juizado de Menores e Direitos Humanos, que participaram da reunião.
Delegado de fiscalização cultural do Conselho de Defesa dos Direitos Humanos, Robson Carlos Muniz, disse que a realização dos festejos juninos é inspecionada pelo conselho. “Nosso trabalho é certificar que todos os órgãos cumpram com as demandas de segurança para o município. Estamos colaborando para que todos os preparativos relacionados à segurança sejam cumpridos”.
Para assegurar o atendimento à saúde, a festa de São João contará com ambulâncias que acompanharão o percurso dos arrastões e estarão de plantão para atender eventuais chamadas, como afirma o representante da Secretaria Municipal de Saúde, Juraci Santos. “Nossa estratégia é trabalhar com suporte de ambulâncias e equipe técnica, garantindo o atendimento prévio necessário”.
Esquenta São João da Tradição
Esquentando o clima do São João, os “arrasta-pés” já começam a levantar poeira nessa semana. A segunda edição do Arrasta Pé do CAPS começou nesta quarta-feira, no CAPS IA e CAPS AD. Na sexta-feira, dia 15 de junho, o forró será realizado no CAPS II.
Também no circuito de forró, a 9ª edição da festa “Bicho de Pé” do Quingoma, acontece no próximo domingo (17), às 10 horas, com saída do campo da Quingoma de Dentro. A festa será comanda pela banda Anjos do Arrocha e o grupo cultural Nego Fujão.
Para garantir a tranquilidade dos forrozeiros, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas articula o planejamento da segurança com a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Secretarias de Saúde, de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Desenvolvimento Social, de Trânsito e Transporte, de Políticas para Mulheres, Conselho Tutelar, de Cultura, Juizado de Menores e Direitos Humanos, que participaram da reunião.
Delegado de fiscalização cultural do Conselho de Defesa dos Direitos Humanos, Robson Carlos Muniz, disse que a realização dos festejos juninos é inspecionada pelo conselho. “Nosso trabalho é certificar que todos os órgãos cumpram com as demandas de segurança para o município. Estamos colaborando para que todos os preparativos relacionados à segurança sejam cumpridos”.
Para assegurar o atendimento à saúde, a festa de São João contará com ambulâncias que acompanharão o percurso dos arrastões e estarão de plantão para atender eventuais chamadas, como afirma o representante da Secretaria Municipal de Saúde, Juraci Santos. “Nossa estratégia é trabalhar com suporte de ambulâncias e equipe técnica, garantindo o atendimento prévio necessário”.
Esquenta São João da Tradição
Esquentando o clima do São João, os “arrasta-pés” já começam a levantar poeira nessa semana. A segunda edição do Arrasta Pé do CAPS começou nesta quarta-feira, no CAPS IA e CAPS AD. Na sexta-feira, dia 15 de junho, o forró será realizado no CAPS II.
Também no circuito de forró, a 9ª edição da festa “Bicho de Pé” do Quingoma, acontece no próximo domingo (17), às 10 horas, com saída do campo da Quingoma de Dentro. A festa será comanda pela banda Anjos do Arrocha e o grupo cultural Nego Fujão.
Jornalista Laerte Santana
Fotos Rafael Magno
Ascom Prefeitura de Lauro de Freitas
Fotos Rafael Magno
Ascom Prefeitura de Lauro de Freitas
Lauro de Freitas uma Cidade abandonada pela administração.
Lauro de Freitas uma Cidade abandonada pela administração Municipal. Parece que não têm Prefeita.
Assinar:
Postagens (Atom)